Esqueceu a senha?

Respondendo ao Pastor Adventista Patrick Siqueira

por Pr. João Flávio Martinez - sex fev 05, 12:30 pm

A IASD É UMA SEITA EXCLUSIVISTA? (Uma pergunta que CACP, Jamierson Oliveira, Sezar Cavalcante, Elias Soares e muitos outros apologistas respondem de maneira equivocada).

Resposta: Manual da Igreja, Pg 15 e Voto Batismal 11

Em primeiro lugar, a IASD acredita que, entre os salvos, estarão pessoas de todas as religiões — católicos, espíritas, budistas, hindus e até mesmo ateus —, uma visão rejeitada pela vasta maioria dos cristãos históricos e considerada por eles como bastante liberal.

Resposta: Mostrar o livreto ESTUDANDO JUNTOS

Como entendemos [a] ‘igreja universal’? Observamos que ela ‘é composta por todos que creem verdadeiramente em Cristo’ (Crenças Fundamentais dos Adventistas do Sétimo Dia, nº 13).

Resposta:  CRENÇAS FUNDAMENTAIS DA IASD

  1. O Remanescente e sua Missão

A Igreja universal compõe-se de todos os que verdadeiramente creem em Cristo; mas, nos últimos dias, um remanescente tem sido chamado para fora, a fim de guardar os mandamentos de Deus e a fé de Jesus.

A igreja se encontra espalhada pelo mundo religioso [cristão] e não pode ser identificada com nenhuma organização eclesiástica em específico” (Teologia do remanescente: uma perspectiva eclesiológica adventista [CPB, 2012], p. 211-212, 217).


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário