Esqueceu a senha?

Resposta aos Testemunhas de IERROCHUA

por Artigo compilado - seg set 10, 10:10 pm

  • Comentários desativados em Resposta aos Testemunhas de IERROCHUA
  • 3665 views
  • Print

“Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Fechais o reino dos céus aos homens. Vós mesmos não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações. Por isso sofrereis mais rigoroso juízo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito, e depois de o terdes feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós.” (Mateus 23.13-15)

“E não é de admirar, pois o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.

Não é muito, pois, que os seus ministros se transformem em ministros da justiça. O fim deles será conforme as suas obras.” II Coríntios 11.14 e 15

“Admira-me que tão depressa estejais passando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho; o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam, e querem transtornar o evangelho de Cristo.

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos anunciamos, seja anátema.

Assim como já vo-lo dissemos, agora também vo-lo digo: Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.”

“E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.

Mas quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, e revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei carne nem sangue, nem subi para Jerusalém para estar com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia e voltei outra vez a Damasco.

Depois, passados três anos, subi a Jerusalém para ver a Pedro” ( Pedro não deixou de ser a mesma pessoa, embora tenha sido Simão!) “e fiquei com ele quinze dias.

E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor.

Ora, acerca do que vos escrevo, diante de Deus testifico que não minto.” Gálatas 1.6-9, 14-20

“Digo isto para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.

Pois ainda que esteja ausente no corpo, contudo em espírito estou convosco, regozijando-me, e vendo a vossa ordem e a firmeza de vossa fé em Cristo.

Portanto, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também, andai nele, arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, crescendo em ação de graças.

Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.” Colossensses 2.4-8

“Filhinhos, esta é a última hora; e como ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos têm surgido, pelo que conhecemos que é a última hora.

Saíram de nosso meio, mas não eram dos nossos. Pois se tivessem sido dos nossos, teriam ficado conosco; mas isto é para que se manifestasse que nenhum deles é dos nossos.

Mas vós tendes a unção que vem do Santo, e sabeis tudo.” I João 2.18-20

Gostaria de esclarecer-lhes, à luz da Bíblia, que a Igreja do Senhor Jesus Cristo (o Nazareno, o Leão de Judá, o Rebento da Raiz de Jessé, o Alfa e o Ômega, o Emanuel, O Príncipe da Paz, etc.) na face da Terra, enfrenta desde a sua fundação as astutas ciladas do Diabo, como esta da qual vocês são instrumento!

Se nem a perseguição dos judeus, ou a do Império Romano e nem a Inquisição patrocinada pela igreja de Roma, tampouco as inúmeras seitas satânicas ou pseudo-cristãs, como no vosso caso, puderam calar a voz dos escolhidos de Deus e salvos nesse maravilhoso nome, o qual não está preso a uma pronúncia linguística (caso contrário Ele enviaria seus discípulos não só para Evangelizar os povos, mas “hebrainiza-los” também!), não será desta vez que um grupinho de pessoas incautas e estúpidas irão trazer-nos dano, pois “se o nosso evangelho está encoberto”, diz o Apóstolo Paulo (que não deixou de ser a mesma pessoa, embora tenha sido Saulo!), “para os que se perdem está encoberto” (II Coríntios 4.3).

Aconselho-os a que repensem suas posições com relação não só a salvação eterna dos mentores desta aberração religiosa, os quais foram ludibriados pelo “pai da mentira”, mas respeitem a salvação das pessoas, que estão abandonando suas congregações (no geral pessoas de testemunho dúbio, recém convertidas, desviadas ou rebeladas como o vosso próprio fundador) para seguirem “condutores cegos”, “sepulcros invisíveis” (Mateus 23.16 e Lucas 11.44).

Lamento ter que dizer isto, mas assim com Satanás enganou C. T. Russell (Testemunhas de Jeová); Joseph Smith (Mórmons); Rev. Moon (Igreja da Unificação); Maomé (Islã); Allan Kardec (Espiritismo) e inúmeras outras seitas e cultos, tem enganado vosso fundador e vossos líderes e seguidores.

O Apóstolo Paulo há muito previa que a Igreja do Senhor Jesus Cristo, formada pelos remidos no sangue do Cordeiro, correriam este risco. Então, ele deixa registrado em sua segunda carta aos Coríntios o seguinte: “Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” ( II Coríntios 11.3)

Paulo nos fala também, para que nos acautelássemos de pessoas, como vosso fundador, que diz ter tido “uma visão”, ou uma “revelação nova”. Vejamos: “Ninguém vos prive do prêmio, alegando humildade ou culto aos anjos, baseando-se em visões, enfatuados sem motivo algum na sua mente carnal.” Colossensses 2.19 (grifo meu)

· Pergunta: Os seguidores de Ierrochua têm certeza absoluta de que a revelação ou visão dada ao seu precursor procede de Deus, ou ele estava tomado por um espírito de mentira como os profetas de II Reis 22.21 e 22?

Se a resposta for positiva, devem então explicar como podem comprovar a veracidade desta suposta revelação, visto que não há nada mais para ser revelado desde que o Cânon das Escrituras fora concluído e por que é que Deus (o Eterno), deixou tanta gente enganada ao longo de quase dois mil anos! Muitos dos quais deram suas vidas por amor à causa do Messias Crucificado em muitos países, não tendo conhecimento nenhum do hebraico ou dos Escritos originais, como não o tem a grande maioria dos líderes e seguidores da própria seita Testemunhas de Ierrochua!

· Observação: Que nome não se traduz até uma criança no primário sabe! Entretanto, os nomes podem ser transliterados em respeito a origem de cada língua e seus princípios de gramática, ortografia, pronúncia, etc.

Existem nomes que permanecem inalterados em outras línguas. Outros, porém, mudam de forma substancial de uma língua para outra!

Dizer que Iesus é uma ofensa ao nome de Deus, dizendo que sus significa “cavalo” em hebraico é burrice (com todo respeito aos animais que conhecem bem a voz de seus donos, enquanto os homens não discernem a voz do Seu Criador! Leiam Isaías 1.3), visto que Iesus é nome grego e sus é hebraico.

Cavalo em grego é hyppos, e não sus!

É fácil concluir que a flagrante ignorância das Testemunhas de Ierrochua constata-se pelo fato de vocês pensarem que quando pronunciamos Jesus, estamos chamando outro “deus”! Ora, aquele que entregou sua vida na cruz do Calvário, deixou sua glória e se fez como um de nós, não transporia um obstáculo tão frágil, como o das várias línguas, visto que venceu a própria morte?!

Acordem antes que seja tarde demais e arrependam-se desta rebeldia insana! Leiam isto com atenção:

“Correndo aquela voz, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um ouvia falar na sua própria língua.

E todos pasmavam e se maravilhavam, perguntando uns aos outros: Não são galileus todos estes homens que estão falando?

Então, como é que os ouvimos, cada um na nossa própria língua nativa.” Atos dos Apóstolos 2.6-8 (grifos meus)

Depois destas coisas olhei, e vi uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e perante o Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas em suas mãos.” (grifo meu)

Nestas duas passagens de livros distintos e de escritores distintos da Bíblia, não vemos nenhuma dificuldade nem na pregação do Evangelho em outras línguas, ou na adoração feita ao Cordeiro em todos os idiomas conhecidos do planeta!

Outrossim, percebemos a incapacidade e a confusão que vossos representantes apresentam ao nos oferecerem palestras ou entrevistas. Por isso, penso que ao invés de fazerem proselitismo nas casas dos crentes e nas igrejas evangélicas, achamos que deveria ser melhor instruí-los a que retornem para suas igrejas originais e, caso não tenham saído de uma igreja evangélica, encaminhem os mesmos para igrejas sérias e que honrem a Palavra do Senhor, para que sejam discipulados, batizados e participem da vida realmente cristã.

Quanto as suas vestimentas, posso dizer que ficariam muito interessantes em alguma montagem épica ou até mesmo numa encenação bíblica!

Mas, do mesmo modo como de forma notória vocês, suas mulheres e filhos sentem-se incomodados e deslocados com estas roupas exibicionistas, que nada tem a ver com nossa cultura e época, considerando que (o Eterno) Deus nunca deu a ordem: “guardem para sempre a forma de se vestirem!”, nem a judeus e muito menos aos gentios, nós também nos sentimos ultrajados quando temos que responder aos nossos filhos e aos que ainda ignoram a Graça de Deus, quando nos perguntam sobre vocês e temos que responder que é apenas mais uma seita judaizante que quer chamar a atenção ou lançar mais confusão em meio a tantas mentiras já existentes!

Para meditar: “Como te roguei, quando partia para a Macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns que não ensinassem outra doutrina, nem se ocupassem com fábulas ou com genealogias intermináveis, que antes produzem controvérsias do que serviço de Deus na fé.

Ora, o intuito deste mandamento é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência, de uma fé não fingida.

Alguns se desviaram destas coisas e se entregaram a discursos vãos.

Querem ser mestres da lei, mas não entendem nem o que dizem, nem o que com tanta confiança afirmam.” I Timóteo 1.3-7

“Tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada.

Em todas as suas cartas ele escreveu da mesma forma, falando acerca destas coisas. Suas cartas contêm pontos difíceis de entender, os quais os indoutos e inconstantes torcem, como o fazem também com as outras Escrituras, para sua própria perdição.” II Pedro 3.15 e 16


ESTA CARTA ESTARÁ SENDO LIDA POR PASTORES E LÍDERES DE INÚMERAS DENOMINAÇÕES E CONGREGAÇÕES.

NÃO TENTEM SE APROXIMAR DOS AMBIENTES DE CULTO PARA SEMEAR CONTENDAS, ESTAMOS PREPARADOS PARA RESPONDER SUAS QUESTÕES, MESMO NÃO FALANDO HEBRAICO!

CASO QUEIRAM ENTREGAR SUAS VIDAS AO SALVADOR JESUS, VISITE UMA IGREJA EVANGÉLICA E PROCURE O PASTOR OU UM AUXILIAR!

Autor: Pr. Aécio Felismino da Silva

  • Comentários desativados em Resposta aos Testemunhas de IERROCHUA
  • 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos)
    Loading...
  • 3665 views
  • Print

Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement