Esqueceu a senha?

Rob Bell: “Sou a favor do amor (casamento gay)”

por Artigo compilado - sex fev 20, 11:19 am

rob-bell-church-

Pastor Rob Bell diz que igrejas estão a um passo de aceitar o casamento gay: “Sou a favor do amor”

O pastor e escritor Rob Bell afirmou que as igrejas evangélicas estão a um passo de abraçarem o casamento gay nos Estados Unidos, e que ele crê que esse seja “o momento” para isso.

A afirmação do ex-líder da megaigreja Mars Hill Bible Church, em Michigan, foi feita em uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey.

Ao lado de sua esposa, Kristen, Rob Bell foi ao talk-show de Oprah para falar sobre o lançamento de seu novo livro, The Zimzum of Love: A New Way of Understanding Marriage (ainda sem título em português, mas que pode ser traduzido como “A dinâmica do zmor: A nova maneira de entender o casamento”).

A apresentadora comentou, durante o enunciado de uma pergunta ao pastor, que achava fantástico que ele tivesse incluído a união de pessoas do mesmo sexo como um dos exemplos do livro, e questionou o motivo de ele ter optado por falar sobre um tema tão controverso.

Bell, que se manifestou favorável ao casamento gay em 2013, disse que uma das piores coisas que pode acontecer a um ser humano é a falta de companhia: “Uma das mais antigas dores nos ossos da humanidade é a solidão. Solidão não faz bem ao mundo. Seja você quem for, gay ou hetero, é totalmente normal, natural e saudável querer alguém com quem passar a vida. É fundamental para a nossa humanidade. Queremos alguém para com quem fazer a viagem [da vida]”, argumentou.

Diante dessa resposta, Oprah questionou Bell sobre sua visão do estágio de aceitação do casamento gay pelas igrejas evangélicas. E o pastor disse que o tema está “evoluindo” nas denominações.

“Muitas pessoas já estão lá. Achamos que é inevitável e estamos a momentos de distância da aceitação da Igreja”, disse Rob Bell, que acrescentou que a seu ver, a igreja irá “ser ainda mais irrelevante” se continuar a rejeitar a homossexualidade.

“Eu sou defensor do casamento. Sou a favor da fidelidade. Sou a favor do amor, se é um homem e uma mulher, uma mulher e uma mulher, um homem e um homem. Eu acho que o navio já partiu e eu acho que isso é uma necessidade da igreja. Eu penso que este é o mundo em que estamos vivendo e temos de alcançar as pessoas onde quer que estejam”, afirmou, segundo informações do Christian Headlines.

Extraído do site gospelmais.com.br/ em 20/02/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

9 Comentários

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Rob Bell disse : “Sou a favor do amor” – então por isso defende casamento gay em igreja. 
    Só queria ver a cada dele, se a esposa dele acha-se um amante, será Rob iria dizer que é a “favor do amor” ? porque na mesma Bíblia que diz “não adultere” também diz “não seja homo”;

  2. Sou a favor ao Amor ao Próximo ensinado Por Cristo, Mais Sou Contra O Casamento Gay .
    Deus Proibiu as Relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo e Jesus ensinou o Casamento só entre Um Homem e uma Mulher(Casamento Heterossexual).

  3. Um Cristão NÃO deve ser a favor do Casamento Gay porque isso significa Fazer Oposição a Vontade de Deus.os Cristãos fies pensam assim e só aceitam o que Deus Uniu o Homem e Mulher em Casamento.

  4. Se é a favor ao casamento gay é contra a Palavra de Deus …O amor consiste em servirmos ao próximo não em aceitarmos práticas que Deus não aprova …

  5. Pastor? Falso profeta isso sim. Mais um agente do inimigo ajudando a aumentar a apostasia na Igreja. “E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!”
    Lucas 17:1.

  6. Da Wikipédia sobre esse sujeito: “Em 2011, foi incluído na lista das pessoas mais influentes do mundo, pela Revista Forbes”. Nunca vi cristão ser considerado pessoa mais influente do mundo (“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim”. João 15:18).

  7. Ainda da Wikipédia: “Em novembro de 2012, em entrevista às páginas amarelas da Revista Veja, Rob Bell se posicionou de forma atípica em relação ao Cristianismo tradicional, ao defender a inexistência do inferno e a legalização da união homossexual”. Precisa mais alguma coisa?

  8. TERMO CORRETO E FALA NAO E SERMOS CONTRA CASAMENTO GAY,QUEM E CONTRA E A BIBLIA,ELA DEU SEU PARECER FINAL E PONTO FINAL

    1. A BIBLIA NÃO DÁ PARECER, NA MESMA REPROVA Rm 1:26,27 . E NÓS TAMBÉM OS CRENTES REPROVAMOS E SOMOS CONTRA O CASAMENTO GAY. E ESSE SEU “TERMO CORRETO” ESTÁ INCORRETO.

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement