Esqueceu a senha?

Romanos 9 explicado versículo por versículo

por Artigo compilado - seg dez 22, 4:40 pm

10154968_259649204216039_1631029645_n

Romanos 9 é o primeiro capítulo em uma mais ampla seção parentética do Livro de Romanos. Enquanto Romanos 1-8 lida com questões doutrinárias, e Romanos 12-16 com questões práticas, Romanos 9-11 é um parêntese onde é revelado o plano presente de Deus em sua relação com a nação de Israel. Por causa de sua importância, Romanos 9-11, e até mesmo Romanos 9, tem sido assunto de muitos livros de diferentes perspectivas. Romanos 9-11 é um parêntese onde o judeu é considerado nacionalmente, ambos sozinho (Rm 9.1-5; 10.1-3; 11.1-10) como em contraste com os gentios (Rm 9.30, 31; 10.12; 11.11, 12). Visto que Romanos 9-11 contém passagens que especificamente dizem respeito a Israel, é de se esperar que, geralmente, os calvinistas irão interpretar mal estas passagens mais do que quaisquer outras. Prova disto será encontrada nas numerosas ocasiões por todo este livro. Mas não apenas a Bíblia será rejeitada, os calvinistas também irão invalidar as interpretações de seus companheiros calvinistas o tempo todo.

Assista o vídeo e veja isso e muito mais:


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

12 Comentários

Comentários 1 - 12 de 12Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Muito bom estudo, feito com sabedoria. Tirou-me muitas dúvidas.
    “[cartas Paulo] há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.” 2 Pe 3:16. Porém no anti-tema encaixam os calvinistas.

  2. Parece que nesse site,ultimamente,só se pensa nos calvinistas

    1. Gleyson, você é um observador inapto, há muitos artigos diversos sendo emitidos.

    2. Não é inapto não JCP. Sou leitor desde o site antigo e eram raros os artigos anti calvinistas ou dobre a temática soteriológica . hj a maior parte dos artigos são sobre esse tema (nada contra o assunto). 

    3. não é inapto, mas fez um lapso ! … não leu? nos artigos que há pouco tempo o Pastor do Site começou a estudar mais a fundo o calvinismo, e constatou anti-bíblico, e o calvinismo tem raizes fortes em igreja tradicional, e é por isso fez vários artigos e o último video postado. 

  3. Para Gleyson,
    Irmão, não estranhe o site estar nesses últimos tempos focando bastante na questão calvinismo. 
    De fato muitos assuntos abordados neste site são de grande importância para a defesa da fé que foi entregue aos santos. 

  4. Para Gleyson,
    Assim, de todas os assuntos que aparecem no site, este acaba tendo um destaque maior, porque abre os olhos para um assunto pernicioso que vem destruindo a fé de muitos e levando muitos outros a crerem em um Deus que é tão ruim como o próprio diabo.

  5. Um deus que ama um e condena outro arbitrariamente, não pode ser o mesmo Deus que Crsito veio tornar conhecido aos homens. Um Deus que ama e oferece salvação gratuita à todos, esse sim, é o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo
    Deus te abençoe irmão!

  6. Muito bom este estudo; tirou muitas duvidas minhas, parabéns o senhor explica muito bem de uma forma que agente entende. pastor deus continue te abençoando e fortalecendo em nome de jesus….

  7. Soberania de Deus é inquestionável .
    Nem só Romanos Fala da predestinação , más toda a Bíblia.
    posso ta errado más , o site ta me cheirando arminiana ^^

    Só falta dizer agora que temos o livre arbítrio , e que podemos escolhe ou não a Deus , e rejeitar sua graça.   

  8. Não foi Armínio e nem Calvino que morreu na Cruz pelo meu e seu pecado, então importa sermos de Cristo, Somente isso e nada mais … EXCELENTE ESTUDO.

    1. esse seu teatro nem um nem outro é ultrapassado. tem que ter um entendimento sobre essas escolas de interpretação.

Comentários 1 - 12 de 12Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement