Esqueceu a senha?

Santificar o nome de Deus – Como?

por Artigo compilado - qui set 06, 11:51 pm

  • Comentários desativados em Santificar o nome de Deus – Como?
  • 6507 views
  • Print

Na “Sentinela” de 1º de Agosto de 2008, as Testemunhas de Jeová (TJ) arvoram com redundância sobre a questão do nome de Deus, no caso, Jeová. Para eles adorar e honrar o nome de Deus é saber a pronuncia correta do tetragrama hebraico YHVH.

No livro “Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra”, pág. 184, edição de 1989, diz: “Como identificar uma religião verdadeira”; ali eles apresentam cinco características de uma religião verdadeira. A primeira é “SANTIFICAR O NOME DE DEUS”.

Mas vejam o que “O Corpo Governante” (líderes espirituais das TJs) havia registrado algumas páginas atrás desse mesmo livro:

• “Portanto, o problema é que não temos meios de saber exatamente que vogais os hebreus usavam junto com as letras YHVH… Pense na palavra BATALHÃO. Suponhamos que no começo ela sempre tivesse sido escrita BTL, e que, com o tempo, a palavra deixasse de ser pronunciada. Como então, poderia uma pessoa que vivesse mil anos depois saber como pronunciar BTL ao vê-la por escrito? Visto que nunca ouviram ser pronunciada e não saberia que vogais constavam na palavra, ela não teia certeza. Algo similar se dá com o nome de Deus” (Poderá Viver no Paraíso na Terra, pg. 43, ed. 1989) 

Outro texto que gostam de usar é: “Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome” (Mt 6.9)

Jesus se dirigia a Deus chamando-o de Pai (Jo 17.1,11,21,24-26). Este último versículo é claro: “E eu lhes fiz conhecer o teu nome”. Que nome é este? O do Pai, que é repetido várias vezes nas referências indicadas. Mas, de acordo com doutrina das Testemunhas de Jeová, somente os componentes do grupo dos “ungidos” são considerados filhos de Deus. Como a maioria de seus adeptos pertence ao grupo das “outras ovelhas”, são considerados apenas prospectivos filhos de Deus e não filhos por adoção (Gl 4.5), embora a Bíblia ofereça está condição, sem nenhuma exceção, a todos aqueles que aceitam a Cristo como Senhor e Salvador (Jo 1.12; 1Jo 5.1). Por meio do Pai-nosso, aprendemos com Jesus que devemos iniciar a nossa oração santificando o nome de Deus (Mt 6.9). Isso, no entanto, não tem nada a ver com a doutrina dessa seita, que diz que devemos pronunciar o nome Jeová para santificar a Deus. Santificamos o nome de Deus quando vivemos de maneira digna em sua presença. O Senhor Deus deve ser adorado, honrado, reverenciado, venerado e temido por todas as criaturas. Devemos reconhecer sua grandeza, bondade e santidade. O Senhor deve ser glorificado por nossa vida e ações. Santificar o nome de Deus é andar em conformidade com a sua Palavra e não ficar simplesmente pronunciando o nome Jeová com vãs repetições (Mt 6.7; 7.21).

Veja o vídeo


Bibliografia:

Bíblia Apologética, Ed. ICP.

  • Comentários desativados em Santificar o nome de Deus – Como?
  • 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos)
    Loading...
  • 6507 views
  • Print

Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.