Esqueceu a senha?

São três os que testificam?

por Pr. João Flávio Martinez - sex set 07, 3:08 pm

“Porque três são os que testificam no céu: O Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um” (I Jo 5.7) – Tradução Almeida Revista e Corrigida.

É argumentado pelas TJs que I João 5.7 não é valido como um texto bíblico de prova a favor da doutrina da Trindade e sim como um acréscimo à Bíblia. Dizem ainda que este versículo não consta nos mais antigos manuscritos. Entretanto, falando de tradução bíblica, não se pode desprezar nenhum manuscrito. Nossas versões foram preparadas usando o textus receptos ao invés do texto crítico de Westcort e Hort, o que é perfeitamente aceito. Durante todos esses séculos foi o texto mais aceito pela igreja. Apesar de uma parte dele ser recente, é totalmente confiável. Prova disso é o caso do livro de Isaías, sua tradução foi feita de um manuscrito recente, mas que em 1947 e 48 foi encontrado nas cavernas Qumran próximas ao mar morto um rolo que data provavelmente cem anos antes de Cristo. Este rolo comprovou a tradução recente, pois eram idênticos. Isso nos prova que não devemos desqualificar nenhum manuscrito. As TJs usam esses argumentos para desacreditar a Trindade e conseqüentemente a divindade de Cristo, mas a sua própria tradução TNM é composta de muitos textos, que eles mesmos afirmam, não conter nos mais antigos manuscritos. Exemplo disso é Marcos 16.15-19.

Agora, é preciso salientar que não é necessário usar tal versículo (I Jo 5.7) para apoiarmos a Trindade, pois ela está por toda a Bíblia e, com, ou sem este versículo, é perfeitamente possível defendermos a doutrina do Deus Uno e Trino.

Veja o vídeo


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

3 Comentários

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. olha vocês postaram um vídeo de PASTOR PAULO ROMERO falando a respeito de três que testificam no céu. MAIS ele não concluiu nada. gostaria de algo concreto agradeço

  2. No artigo 10 motivos para se acreditar na trindade, no motivo 8 consta que Bruce M. Metzger era trinitario, só ele publicou em seu livro uma critica textual do novo testamento pg 716 disse que essas palavras são falsas,
    Almeida A, NVI, NTLH também não consta essas palavras de 1 João 5:7,8

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement