Esqueceu a senha?

Satanismo e suas influências na sociedade

por Pr. João Flávio Martinez - ter set 29, 4:09 pm

Quando se fala em satanismo, logo nos vem à mente homens vestidos de compridas roupas negras com um punhal na mão rodeado por velas pretas, sacrificando alguma vítima. Esta talvez, é a concepção de milhares de pessoas que conhece o termo “satanismo”apenas pela lembrança herdada de filmes de terror ou de alguns livros cujo conteúdo pertence a idade média (no Brasil em anos recentes, entre as igrejas evangélicas, este tipo de satanismo ficou bastante conhecido devido a propaganda do livro de Rebecca Brown, “Ele Veio para Libertar os Cativos” e pelos livros de Daniel Mastral). No entanto o satanismo moderno não tem nada que ver com essa imagem grotesca é mais um tipo de religião humanista voltada mais ao ateísmo. É verdade que existem este tipo de ritual que incluem sacrifícios de vítimas humanas (ao contrário de algumas opiniões céticas no assunto, há bastante evidencias para apoiar estes acontecimentos), mas são realizados normalmente por pessoas desequilibradas psicologicamente. Entretanto o satanismo mais conhecido hoje em dia foge radicalmente dessa concepção.

——————-

Veja o vídeo:


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

4 Comentários

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. PARABÉNS!, JÁ ESTOU AJUDANDO A DIVULGAR O VÍDEO!

  2. Sou cristão e posso dizer que esse pastor está delirando. Como típico cristão de nossos dias, o pastor só espalha mais e mais ignorância ao colocar pós-modernismo, Nietszche, teosofia, ateísmo, satanismo etc etc num mesmo balaio. Puro exercício da ignorância, mesmo que de boa fé.

    1. Tinha que citar Nietzsche né. Eu não sei se isto está certo, mas eu tb desconfio e muito desse pensador, que sem dúvida também não merece apenas ser ridicularizado, como muitos ignorantes fazem. Ainda o estudo e debato ideias dele em grupo de filosofia.

  3. “Ninguém precisa ser desequilibrado psicologicamente para fazer o mal. Basta ter a natureza, o conhecimento e a crença que são a chave certa para ser capaz de fazer o mal até mesmo na sua forma mais brutal.”

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement