Esqueceu a senha?

Denúncias contra Dilma podem gerar impeachment

por Artigo compilado - sex out 31, 12:20 pm

impeachment

Ives Gandra Martins, professor e jurista, falou à Jovem Pan sobre as possíveis consequências legais se as denúncias de Alberto Youssef, revelada pela revista ‘Veja’, forem comprovadas.

Youssef disse que Dilma e Lula sabiam da corrupção na Petrobras investigada pela Polícia Federal. A frase teria sido proferida em regime de delação premiada acordada entre o réu e os investigadores.

“Quem pede delação premiada não pode mentir”, explica Ives ao repórter Anchieta Filho. “Se fosse apenas uma mera alegação, essa alegação viria a prejudicá-lo, não beneficiá-lo, porque ele teria que responder pelo crime de difamação”.

Caso a fala seja confirmada depois pelas investigações, a possível futura presidente teria praticado improbidade administrativa, que leva ao impeachment.

“A denúncia é muito grave e chega a ser provável que nós vamos ter pelo menos a abertura de um processo de impeachment”, projeta Ives. “O fato é gravíssimo: foi utilizada a maior empresa do Brasil para gerar recursos ao partido dos presidentes da República”.

“Se ganha a presidente Dilma, se for aberto um processo de impeachment, se tudo ficar comprovado, o presidente da República poderia ser Michel Temer, o vice-presidente”, avalia ainda o jurista, ressaltando que essa cogitação está presa a diversas condicionais. “Tudo hipóteses”.

“Precisa de provas: houve ou não houve corrupção?”.

“Há um mundo de elementos que terão de ser comprovados, mas, se forem, a gravidade é monumental”, conclui.

Fonte: UOL/JP


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

8 Comentários

Comentários 1 - 8 de 8Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Impeachment Now !
    Apocalipse Now !

  2. Fernando Collor foi considerado “inocente” pelo STF por todas as acusações daquele tempo. E está na ativa como político. E todos os brasileiros sofreram com o plano Collor. 
    PT, com a cúpula dos mensaleiro condenada pelo STF não pára na cadeira. Tudo vai acabar em PIZZA e escárnio. 

  3. A maior cidade Latina sem água, os Tucanos e o PT não fizeram nada, e se o povo faz cisterna ou poço artesiano, a “sabespinha” vem falando que água assim pode estar contaminada. Autoridades incompetentes na hora que precisa, eles não tem um plano de emergência, mas só roubalheiras.

  4. O Brasil, vive um momento delicado onde o “mal” está vencendo o “bem”.Como pode um partido com tanta corrupção se reeleger com um candidato que não nos representa? Isso meche com o senso de justiça das pessoas de bem. 

  5. FHC é o pres do “apagão” com curriculum acadêmico, manda cortar energia de cidadão por “extrapolar a cota”. Tucano é assim, deixa rojão estourar ! No caso da água em S.Paulo Alckimin e Haddad (PT) deixam faltar e disputar água com RJ. C.Lembo foi lento contra a violência do PCC.

  6. Essas autoridades são bons para aumentar impostos, receitas e tarifas, mas quando precisa de retorno deles, são lentos, incompetentes, e fazem bravata por orgulho partidário em não solicitar apoio Federal. faz um ano que não chove corretamente, até agora NADA de um plano emergencial.

  7. O mais triste e o povo ficar sabendo de todas as sujeiras do PT,  e ainda eleger essa Senhora?

  8. Como diz o provérbio popular: Os cães ladram e a caravana passa.

Comentários 1 - 8 de 8Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement