- CACP – Ministério Apologético - http://www.cacp.org.br -

Se Deus é Bom, Porque Coisas ruins acontecem?

William Lane Craig apresenta pelo menos 4 motivos:

1. O propósito principal da vida não é a felicidade e sim o conhecimento de Deus. O ser humano não foi criado por Deus pra receber um ambiente favorável e ser tratado como um animal de de estimação. Deus fez o ser humano com o intuito de se revelar a ele é dar-la plena felicidade através desse conhecimento e não das condições desta vida.

2. A raça humana está em estado de rebelião contra Deus e seu propósito. O raça humana não se submete a vontade de Deus, que de acordo com a bíblia é boa, perfeita e agradável. Dessa forma o ser humano não consegue enxergar a vontade de Deus para ele, permitindo a ação dos seres espirituais da maldade sobre a sua vida (1 Jo 5.19).

3. O propósito de Deus não está restrito a esta vida, mas se derrama além da sepultura para a vida eterna. Enquanto muitos vivem uma vida de sofrimento buscando interesses materiais, ou causando sofrimento a outros a todo custo por causa da ganância de obter bens terrenos, o propósito de Deus é que o homem alcance nos bens espirituais que são eternos. Se o homem vivesse os propósitos de Deus entenderia que o sofrimento dessa vida é passageiro, mas Deus tem preparado algo sublime e eterno (1 Co 4.16-18).

4. O conhecimento de Deus é um bem incomensurável. Num mundo que só valoriza a estética e o materialismo, o conhecimento de Deus vem sendo ignorado, no entanto, ao ser humano, não existe nada mais valioso que isso, apenas esse conhecimento pode nos fazer suportar as perdas e dificuldades da vida e dar um verdadeiro significado e propósito à nossa existência. Vemos isso clareamento na vida de Jó.

Para ver mais Leia “Apologética Para Questões Difíceis da Vida” de William Lane Craig.

Por Sandro do Nascimento.

[1] [2]Compartilhar [3]