Esqueceu a senha?

Seita Poligâmica

por Pr. João Flávio Martinez - dom set 16, 12:39 am

O portal G1 diz o seguinte sobre essa seita:

Autoridades do Estado americano do Texas retiraram 52 meninas do rancho de uma seita poligâmica na tarde desta sexta-feira após uma adolescente de 16 anos que vivia no local ter feito uma queixa de abuso físico.

O Serviço de Proteção à Criança do Texas procura casas de abrigo e cuidados para as meninas, com idades de 6 meses a 17 anos. Dezoito delas estão sob custódia do Estado.

O proprietário do rancho na cidade de San Antonio é o líder da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (FLDS, sigla em inglês), Warren Jeffs, que foi preso em novembro por 10 anos por cumplicidade em um estupro.

Jeffs foi condenado após ter forçado uma adolescente de 14 anos a se casar com seu primo.

Hoje os mórmons condenam a poligamia e dizem não ter nada a ver com essa seita.


A Verdade dos Fatos

A verdade é que mesmo hoje os mórmons acreditam que o livro “Doutrinas e Convênios” seja um livro divino e inspirado. Então, pelo que vou lhes mostrar, a presente seita não está totalmente equivocada ao advogar que um homem para entrar no paraíso precisa ter no mínimo três esposas – vejamos:

Diz Joseph Smith – fundador do Mormonismo – “Eu, o Senhor, justifiquei Meus servos Abraão, Isaque e Jacó, assim como a Moisés, Davi e Salomão, no que diz respeito ao princípio e doutrina de terem muitas esposas e concubinas. Eis que eu sou o Senhor teu Deus, e te responderei quanto a esse assunto. Portanto, prepara o teu coração para receber e obedecer às instruções… Pois eis que Eu te revelei um novo e eterno convênio; e se não obedeceres, então será condenado; pois ninguém é permitido rejeitar este convênio e entrar na minha glória”. (Livro Doutrinas & Convênios 132.1-4)

Ou seja, o profeta do mormonismo está dizendo com todas as letras que ter várias esposas e ser polígamo é um mandamento pra hoje. Ensina que para entrar na glória Celestial é preciso que o homem tenha várias esposas e concubinas. Parece absurdo, mas é factual.

O que vemos é que essa seita fundamentalista, na verdade segue a risca os ensinos do profeta Joseph Smith.

Para saber mais sobre o casamento polígamo clique aqui


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement