Esqueceu a senha?

Senado aprova ‘lei da palmada’

por Artigo compilado - sáb jun 07, 10:44 am

magno_maltaSenado aprova ‘lei da palmada’, sob duras críticas de Magno Malta

De qual cabeça desocupada saiu esta ideia de permitir o Estado de intervir na educação familiar, como lei deste tipo pode fazer as pessoas mais felizes, já que existem leis que punem os abusos contra crianças? Agora, crianças vão até a delegacia mandar prender os pais…”. O texto do jornalista Ricardo Kostcholeu, foi lido em plenário pelo senador Malta.

Inicialmente identificada como Lei da Palmada, a mesma se passou a chamar Lei Menino Bernardo, em homenagem ao garoto que denunciou os abusos que sofriam em casa, mas que mesmo assim foi assassinado. A iniciativa foi aprovada no Senado Federal, com apoio da presidente Dilma Rousseff. No plenário estavam presentes, além de ministros e parlamentares, a apresentadora Xuxa, que foi convidada pelo presidente Renan Calheiros.

Em sua fala, o senador Magno Malta afirmou que a Justiça precisa agir, em casos de denúncias de abusos, no tempo máximo de 24 horas – para evitar que muitos agressores escapem. Ele reclamou que o texto do projeto “dormiu quatro anos na Câmara”, mas não foi debatido de forma profunda no Senado. Ele fez questão de dizer que “não desaprova” a iniciativa, mas registrou que teve apenas “uma hora” para examinar o texto. ”O que o Senado está fazendo é um crime contra ele mesmo”, declarou.

A Lei, que criminaliza os pais que provocarem sofrimentos e lesões nos próprios filhos, chegou ao Senado nesta quarta-feira (4) e foi votada no mesmo dia, na Comissão de Direitos Humanos (CDH).

Ainda na CDH, em sessão acirrada, Magno Malta pediu vista de cinco dias para aprofundar mais os debates. “É muito risco votar sem saber direito no que está sendo votado. A mãe que puxar a orelha do filho que não obedece, agora, corre risco de ser criminalizada”, justificou.

Já o senador Pedro Simon (PMDB/RS) reclamou que o Senado tem ficado a reboque da Câmara dos Deputados, sem tempo para discutir matérias importantes, que ficam retidas muito tempo naquela casa e já chegam sob pressa”, criticou.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

5 Comentários

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. o que não dá para entender por que? levaram a ex-apresentadora TV e também ex-atriz pornochanchada que fez cena sexo com um infante. Será que ela foi dar algum testemunho de arrependimento? ou ainda quer mais desgraças ? ! 

  2. Como tanta gente, pra chamar! Tem que chamar bem essa ai! aff

  3. Eu Não concordo com essa Lei Anti-Palmada que tirar o direito dos Pais disciplinarem seus filhos .essa lei provavelmente vai trazer problemas futuros a sociedade.pois os Pais Ficaram sem o que fazer com alguns Jovens rebeldes que Não escultam Conselhos e se recusam o obedece os Pais.

  4. Bem disse Jesus: errais por não conhecerdes as Escrituras, pois se a autora dessa “lei” seguisse o ensino de Salomão não teria criado isso. A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe (Pv 29.15).

  5. já acham pouco os marginais que existem a souta nesse pais e querem colocar mais tirando a autoridade dos pais. Deus tenha misericórdia desse pais.

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement