Esqueceu a senha?

Senador mostra o que a novela Babilônia escondia

por Artigo compilado - dom mar 29, 12:03 am

magno_malta

O senador Magno Malta (PR-ES) enviou um requerimento ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, solicitando a reclassificação da novela “Babilônia”.

Segundo o parlamentar capixaba há evidências de que o Ministério da Justiça burlou a lei para atender os patrocinadores da Rede Globo. Malta leu o manual de nova classificação de obras audiovisuais e falou que há diversos elementos que aumentariam a classificação indicativa de “Babilônia” que hoje está para 14 anos.

“Ninguém tem direito de invadir as nossas casas”, disse o parlamentar ao destacar que a telespectador pode sim mudar de canal, mas que a TV, que é uma concessão pública não tem o direito de desrespeitar os telespectadores. “Uma cena como essa [do beijo lésbico] de 30 segundos tem poder para destruir no mínimo 10, 15 anos de educação”, alertou.

Além de citar a polêmica cena do beijo entre duas mulheres, o senador comentou sobre o contexto da trama que mostra erotização, cenas sexualmente estimulantes, vulgaridade, prostituição, insinuação do consumo e do tráfico de drogas ilícitas e outras cenas que não permitiriam que adolescentes de 14 anos, e até mesmo de 16 anos, assistam a novela.

“A classificação indicativa para 14 anos de idade deve ser imediatamente revista”, disse o senador ao ler o requerimento no Plenário. A ideia é aumentar a classificação para maiores de 16 ou 18 anos, de forma que os adolescentes não tenham acesso a conteúdo da novela.

Magno Malta não tem medo de ser chamado de fundamentalista, mas deixa claro que se baseia nas leis brasileiras para dizer que a classificação da novela está errada e que em respeito a família brasileira ela tem que ser revista.

Veja o vídeo de Magno Malta:


Informçõaes Gospel Prime


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

5 Comentários

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. o segredo para derrubar a globo e outras, está nas nossas mãos : não assistir ! a audiência cai, os patrocinadores não vão querer comprar horário de propaganda e a globo é obrigada a rever os conceitos, simples ! eu não assisto a globo, se dependesse de mim morriam de fome.

  2. eu asssito prog de qualidade, tenho opção de escolha, na TV assinatura : HISTORY CHANNEL, bandnews, globonews, recordnews, animal planet e outros … tem parabolicas com várias canais gratis. eu não assito tv aberta, muito raro, se todos não assistissem eles não aguentam um mes.

  3. FAÇAM UM TESTE, FIQUEM UNS 40 DIAS SEM ASSISTIR A GLOBO, OS CARAS ABREM O BICO EM UMA SEMANA, ELES FICA SEM DINHEIRO PARA PAGAR A ARTISTAS CAROS, NÃO AGUENTARAM MUITO TEMPO. E SÃO OBRIGADOS A ALTERAR A PROGRAMAÇÃO.

  4. Início de “Babilônia” é pior resultado da Globo em 50 anos. é nós que temos que colocar a “redea curta” neles e não eles em nós.

    http://celebridades.uol.com.br/ooops/ultimas-noticias/2015/03/29/inicio-de-babilonia-e-pior-resultado-da-globo-em-50-anos.htm

  5. se fosse tão simples assim mas não é. tem tanto crente que deixa de ir pro culto a noite, pra ficar assistindo novela.

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement