Esqueceu a senha?

Seriam bíblicas as aparições de Maria?

por Artigo compilado - ter dez 29, 11:30 pm

Na tradição católica, há muitas ocorrências registradas de Maria, anjos e/ou santos em aparições e trazendo a mensagem de Deus. É provável que em pelo menos alguns destes casos, as pessoas estivessem verdadeiramente vendo algo sobrenatural. Apesar de algumas aparições em vários lugares serem, talvez, obra de charlatanismo, outras foram aparentemente autênticas. Contudo, com o que foi dito, uma aparição ser autêntica não significa que seja uma mensagem de Deus ou uma aparição genuína de Maria, um anjo ou um santo. As Escrituras declaram que Satanás e seus demônios se transfiguram em anjos de luz (II Coríntios 11:14-15). Uma fraude de satanás é uma explicação razoável para as aparições.

A única forma para se determinar se uma aparição é um “falso sinal ou prodígio” ou uma genuína mensagem de Deus é comparar a aparição com as Escrituras. Se os ensinamentos ligados a estas aparições forem contrários à Palavra de Deus, estas aparições são então de natureza satânica.

Para um cristão, o “conteúdo da fé” deve ser a Bíblia e o que ela ensina (Isaías 8:20; II Timóteo 3:16).

Por que precisamos ir através de um santo, anjo ou Maria, ainda mais se considerarmos o fato de que nem o exemplo para que o façamos ou mandamento para que o façamos é jamais ensinado nas Escrituras? Nas Escrituras, há apenas dois exemplos que se repetem:

a) A oração é feita somente a Deus (I Coríntios 11:5; Romanos 10:1; Romanos 15:30; Atos 12:5; Atos 10:2; Atos 8:24; Atos 1:24; Zacarias 8:21-22; Jonas 2:7; 4:2, etc.)

b) Pedidos de orações são feitos somente aos vivos (I Tessalonicenses 5:25; II Tessalonicenses 3:1; Hebreus 13:18, etc.)

Além disto, em nenhum lugar se ensina que Maria tudo vê, tudo ouve e é onisciente (ou algo parecido), como teria que ser para que pudesse ouvir e responder à grande quantidade de orações que são a ela direcionadas pelos muitos católicos que oram, ao mesmo tempo, através do mundo. Ao invés disto, as Escrituras ensinam que tanto os anjos e os espíritos dos mortos são seres limitados, capazes de estarem apenas em um lugar em um determinado momento (Daniel 9:20-23; Lucas 16:19 em diante).


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

16 Comentários

Comentários 1 - 16 de 16Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Satanás enganando multidões, lançando-os na idolatria! Maria não é divina!

  2. Então se uma aparição disser que Cristo está presente na Eucaristia ela será autêntica para os luteranos mas será uma fraude de Satanás para os presbiterianos, a despeito de ambos se basearem na mesma Bíblia…

    1. se surgir uma “aparição” (tais seres gloriosos) e ou suposto “anjo de luz” e pregar outro evangelho ALÉM DO QUE Cristo e apóstolos pregaram é anátema. galatas 1:8
      então, neste caso derruba quaisquer que seja a seita herética que apregoa tais coisas.

    2.   Crer na “eucaristia”é crer numa mentira catolica.Independente de serem “luteranos” ou quem quer que seja.AOs cristãos não interessam denominação ‘a ou b’.OS cristãos devem se guiar pelas escrituras e sua Verdade contida;.

  3. Mas vamos lá, jcp, quem decide qual interpretação da Escritura é a correta? Quem lhe deu autoridade para tanto?

  4. Rss Maria aparece e diz: Filhinhos eu sou a mãe de Deus, peçam a mim eu repasso a Deus, sou a intercessora. Isso é o que “santos” ou “seres gloriosos” dizem quando aparecem. Esqueça Deus, não temos condições de pedir a Deus ou Jesus só a intermediários aceitos pela ICAR, que lógica

    1. Cidadão, fui derrotado tanto que fiquei sem chão, não sei mais o que fazer da minha vida com sua sabedoria de “seres gloriosos” que você tem rss. Você é lamentável, exala ódio pelos poros. O vejo como um ateu militante que se agarra a qualquer coisa para provar algo.

    2. Rss pois é cidadão, conceito de caridade não vi em você de forma alguma. Só ódio, fique com suas interpretações e vai criando mais uns 300 emails para destilar seu Ctrl+C Ctrl+V. Faz como falou ao tyago, “já bloquearam o sr e o sr volta como cachorro abanando o rabo?” só rindo mesmo

    3. Sei, aquele que diz que o dono do site defeca pela boca. Qual o motivo de falar assim? resposta do cidadão: “Eu tenho argumentos”. Cidadão mesmo que não soubesse sobre caridade, com certeza você não é exemplo para qualquer “ser glorioso”. Ódio, raiva isso te motiva e te faz voltar sempre

    4. Leandro, quando a Igreja Católica afirmou que acreditar em santos era dogma? Quando a Igreja Católica disse que vc não poderia rezar diretamente a Jesus? Se vc não quer rezar para santos, não reze. É simples.

  5. “r.dias/silvana” não é exemplo para quaisquer “seres gloriosos”. Ódio, raiva isso te motiva e te faz voltar sempre. Isso é falta de berço, parece-me que sua mãe falhou na sua educação. 

    1. decide o que você quer da vida “silvana”…missa, kardec ou culto. se estás com raiva tire a calça e pise em cima. 

  6. srs Leandro jcp e tyago
    deturpando a Bíblia vcs mostram ser hereges 
    já foram derrotados na discussão sobre o Espiritismo, agora falam mentiras aqui

  7. Carolina Muller sáb jan 30 at 9:38 pm “quando a Igreja Católica afirmou que acreditar em santos era dogma?”

    há pelos menos 4 dogmas “marianos” (imaculada, virgindade eterna, mãe de Deus, assunção).
    tudo sem respaldo bíblico, postulada a partir de homens.

    1. Há dogma culto de “dulia” (santos) e o “hiperdulia” (n.s.aparecida).
      ou a sra. é muito ingênua ou quer passar a perna em nós protestantes. conhecemos muito bem a sua ICAR para refuta-la ponto a ponto. e não “rezamos” a santos porque além de ridículo é antibíblico.

  8. Fabricio qua dez 30 at 4:36 pm “Mas vamos lá, jcp, quem decide qual interpretação da Escritura é a correta? Quem lhe deu autoridade para tanto?”

    “Um simples leigo armado com as Escrituras é maior que o mais poderoso papa sem elas.”
    (Dr.Martinho Lutero).

    boa noite. 

Comentários 1 - 16 de 16Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement