Esqueceu a senha?

Shaman King

por Artigo compilado - qua set 12, 2:05 pm

  • Comentários desativados em Shaman King
  • 2512 views
  • Print

Infelizmente os enlatados japoneses atacam novamente com suas religiões orientais a todo vapor. A invocação de espíritos, a convivência com demônios tem sido o ponto máximo de algumas supostas fantasias infantis. A nova era, a bruxaria, o misticismo envolvendo o mundo das crianças são mais do que visíveis nos dias de hoje, para muitas crianças, aulas de bruxaria fazem parte da sua agenda mensal.

O que as nossas crianças precisam é das verdadeiras fantasias que ainda existem ou parecem que estão saindo da tumba. Canais como Boomerang e Discorery Kids , são canais ótimos para as crianças. Infelizmente são canais da tv fechada, ou seja, pagas.

Para ter uma idéia, o Boomerang traz desenhos como ricochete, os impossíveis, esquilo sem grilo, Lula Lele, Maguila o Gorila, já o Discorevy Kids leva para a criança a verdadeira fantasia como Zubomafo, Fetch o veterinário e outros desenhos sadios a imaginação. Mas precisamos aprender a como lidar com estes desenhos que levam a bruxaria e feitiçaria, você como pai ou mãe pode estar fazendo um certo movimento com as emissoras, basta você enviar mensagens eletrônicas diárias dando a sua opinião destes desenhos que estão fora de sua vontade, como este Shaman King, no qual o seu objetivo é levar mais espíritos para dentro de sua casa.Já não bastava o YU-GI-OH, agora o enlatado do momento é mais uma suposta fantasia que traz o contato com os espíritos!

Deu para perceber que o conteúdo não muda, ele só é visto com um nome diferente.

Como muitos não tem tempo para estar parando em frente ao televisor e assistir os desenhos prediletos de seu filho, este site tem o compromisso de dar uma sinopse de cada desenho e alertar aos leitores a luz da palavra de Deus sobre o perigo espiritual que ele traz, não devemos demonizar todos os desenhos, mas não existe desculpas quando as provas são contudentes.Como seria bom se tivéssemos desenhos como o Procurando Nemo, Nick e Mack e outros. Por isso é que vamos nesta matéria analisar Shaman King.

SHAMAN KING – ENTRE O REAL E O ESPIRITUAL 

Este desenho está passando em canais pagos e tem uma grande possibilidade de estar nos canais abertos, antes que isto aconteça, vamos a sua história e uma análise bíblica sobre ele.

Como muitos desenhos japoneses, este também veio dos mangas (Gibis Japoneses), criado pelo Hiroyuki Takei em 1998.

Takei quase sempre tem o objetivo de trazer os ensinos religiosos orientais as crianças, ele também fez anteriormente o desenho Butsu Zone (Zona de Buda).

Par se ter à idéia desta “fantasia”, Shaman King, vamos a tradução do nome do desenho que iremos ter uma idéia do que se trata.

SHAMAN – Podemos escrever também como Xamã, o seu significado é feiticeiro, curandeiro, médium, ele se torna um intermediário entre o mundo dos mortos e o mundo dos vivos.

KING – Quer dizer Rei.

Então a tradução fica sendo: Rei dos Feiticeiros, Rei dos Curandeiros.

Os shamans entram no que chamamos de “estados alterados da consciência e viagens da alma”, possuem técnicas de meditação, muitos usam drogas psicodélicas ou usam ritual com tambores para entrar em transe. Estes estados alterados transcendem as atitudes normais de um ser humano. É claro que no desenho o uso de drogas não existe, mas a definição acima está e referindo a vários feiticeiros que usam as drogas para se ter esta viagem transcedental.O que podemos ver no desenho é a possessão de um espírito, em conseqüência, o personagem perde o controle de seu próprio corpo, sendo guiado pelo espírito que o possui-o.

A viagem da alma pode ser considerada como “Projeciologia”, isto é, a prática em que a alma sai do corpo físico e vai passear mundo a fora, esta prática é também conhecida como projeção astral . A alma é a parte inteligente do ser humano, isto é relatado várias vezes na Bíblia. Ela sobrevive a morte, alguns textos Bíblicos retratam a alma na mesma esfera que o espírito. Pois o que eles querem dizer é que o espírito faz esta viagem fora do corpo, mas quando o espírito sai do corpo, o corpo morre.

Eclesiaste 12 v.7 – “ E o pó volte, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.”

Mais referencias sobre a alma e o espírito – Atos 7v. 59/ Apocalipse 6v.9-11/ Lucas 12v4,5.

A HISTÓRIA DO DESENHO- RESUMO DO PRIMEIRO CAPIRTULO .

Manta Oyasuda precisa se apressar, pois está atrasado para a escola, ele corta caminho para pegar o trem, mas ele precisa passar pelo cemitério, o único atalho. Quando o jovem está atravessando o cemitério ele se depara com uma cena estranha. Um garoto abraçado com 2 fantasmas ou espíritos. Manta passa rápido, chega a escola e conta aos seus amigos o que viu, mas eles não acreditam. Logo, ele se encontra com o mesmo menino do cemitério na escola e descobre o nome do garoto, Yoh Asakura.

Depois de algum tempo os dois se tornam amigos, Yoh conta a Manta que ele precisa de um Espírito para se fortalecer e participar de Batalhas com outros Xamãs.

Yoh participa de uma sociedade secreta que organiza batalhas dos Xamãs, o premio para o campeão é a “Recompensa Máxima”. Um dos espíritos que Yoh tem contado, é um espírito de um Samurai morto chamado Amidamarus, este espírito tem uma convivência intima com YOH, a ponto de ajuda-lo nas horas difíceis.(Fotos e Biografia dos personagens no fim da matéria.).

XAMÃS É QUE NÃO FALTAM

Além de ter as batalhas no mundo espiritual, Yoh também encontra uma garota chamada “Anna Kyoyama”, que quer ser sua amiga, mas ele não quer a sua companhia. Ela também é uma Xamã, ela invoca os espíritos familiares, como se vê o mundo de Shaman King é o mundo dos espíritos.

A Bíblia já nos alerta sobre estes espíritos, veja o conselho de Deus :

Isaías, 8:19 – “Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos?”

Manta – O Aprendiz

Com a convivência com estas práticas espirituais, Manta se torna aprendiz do mundo dos espíritos, ele aprende a “DESENVOLVER” a sua mediunidade, o contato com os espíritos.

O que tem que se levar em conta, é que este desenho lembra outro enlatado Japonês, YUGIOH, por mais que os desenhos são diferentes, o conteúdo é o mesmo, a invocação dos espíritos para obter a vitória nas batalhas e em sua vida pessoal. Agora o que devemos saber é que o próprio desenho já nos dá a resposta de que uma criança pode se influenciar nestas praticas, pois um dos personagens só começa a invocar espíritos porque foi influenciado. Pode acontecer isto com o meu filho ou uma criança? Pode, dentro da matéria Harry Potter, existem provas concretas sobre este assunto.

Salmos, 42:7 – “Um abismo chama outro abismo…”

ANÁLISE BÍBLICA

Eu não sei como existem pessoas que acham Shamam King, um simples desenho de ação que envolve as crianças sem segundas intenções! Fica mais do que claro que este desenho como muitos outros que passam pela telinha, tem a finalidade de levar as crianças uma gama de informações que podem despertar a sua curiosidade para outras religiões.

Como sabemos, espíritos não são coisas de criança, eu nunca vi o Zé colméia e catatau estar a cada aventura se envolvendo com espíritos.É obvio que se analisarmos vários desenhos não teremos este roteiro espiritual, porque a preocupação era levar a verdadeira fantasia e não costumes ou um sincretismo de práticas religiosas.

Quando se têm características como estas em qualquer tipo de fantasia ou jogo, como as tabuas de Ouji, a meu conselho é que você possa levar a sua criança a entender que estas práticas são abomináveis aos olhos de Deus.

COMO DEVO ENSINAR O MEU FILHO? 

A melhor forma de você ensinar o seu filho se algo é correto ou errado, se Deus aprova ou não, é ensiná-lo a buscar na Bíblia. Pois o Apóstolo Paulo já deixou claro que a Palavra de Deus é essencial no ensino.

II Timóteo 3v. 16-17 – “Toda Escritura é divinamente inspirada, proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito,e perfeitamente para toda a boa obra.”

Como vimos, a palavra “Escrituras”, se refere a sagradas letras, que hoje para nós é a Bíblia, quando Paulo escreveu a Timóteo, no versículo 15 ele diz “E que desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fazer-te, sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus”.

Esta referência é fundamental para termos a certeza de que as sagradas Letras dão aos nossos filhos um caminho que os conduzirá para um caminho de salvação.

Devemos levar em conta que Timóteo desde a meninice foi levado ao conhecimento da palavra de Deus, e ele se tornou alguém que se envolveu com a missão de levar Jesus para as outras pessoas.

Se você ler as cartas que Paulo escreveu para Timóteo, percebemos que também ele foi ensinado pela sua avó e pela sua mãe.

II Timóteo 1v. 5 “trazendo á memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti”.

A participação dos pais na indicação do caminho em que a criança deve andar é essencial.

Shaman King a luz da Bíblia

Sempre que eu tenho um desenho, devo analisar o personagem principal, que na maioria das vezes é o que vai chamar a atenção do seu filho. Análise se ele é do bem ou do mal, nenhum personagem que vai ficar em destaque para o a criança deve ter relações malígnas ou práticas religiosas contrárias as que ensinamos as nossas crianças. (Para que você entenda melhor, leia a matéria sobre a Fantasia neste site.).

O que vemos de primeiro momento na história é o contato com espíritos de pessoas que já morreram. Na maioria das vezes a comunicação com os mortos ou uma relação com os espíritos daqueles que já morreram são dadas em primeiro lugar ao espiritismo, é claro que está é a religião que prolifera esta doutrina com mais destaque, mas através do sincretismo de algumas religiões este ensinamento pode ser achado nas religiões orientais, e que por “coincidência” é de onde vem os desenhos.

Seicho-No-Ie – CULTO AOS ESPÍRITOS DOS ANTEPASSADOS

A Seicho-No-Ie tem os seus ensinamentos baseados no Budismo, e dizem que em texto das antiguidades da Bíblia . Embora os seus propagadores afirmam que a Seicho-No-Ie não é uma religião, mas apenas uma Filosofia, isto não é uma verdade, pois ela possui igrejas, ritos, preces, preceitos e ela pode ser caracterizada uma religião. Usar a Bíblia muitas religiões usam, mas o que fica claro é que usam conforme a sua conveniência. Porque?

Por que os ensinamentos baseados na Bíblia não são compatíveis aos ensinamentos da Seicho-No-Ie.

Um destes ensinamentos é o culto aos antepassados, esta comunicação entre o homem e o que já se foi, mesmo que ela não seja como a mediunidade, é abominável aos olhos do Senhor. Quando uma religião possui um sincretismo religioso, várias doutrinas são colocadas no seu credo, como se fosse jogadas dentro de um liquidificador e misturadas para dar um toque especial naquilo que já existe.

O fundador da Seicho-No-Ie , Masaharu Taniguchi, diz ter recebido suas doutrinas de um Querubim (um anjo). Os ensinos são vários, veja alguns deles: A Morte de Cristo não tem validade nenhuma, A não existência do pecado, o homem é o próprio Deus, Panteísmo e o que tem um significado para nós nesta analise bíblica sobre este desenho é o “Culto aos Antepassados”.

Nós vamos analisar somente o ultimo, o culto aos antepassados, veja o que a Seicho-No-Ie diz sobre este ensino:

“ As doenças dos ossos, sobretudo as da coluna, têm como causa o problema de relacionamento com os antepassados. De efetuar aos antepassados com sincera dedicação. É fundamental que os cultos aos antepassados seja feito com sentimento de gratidão.( Fonte de Luz, Associação dos Moços da Seicho-No-Ie no Brasil, Ano 29, 1993, n° 278, p. 37).”

“ Cultuemos também os filhos ou netos que morreram precocemente, oferecendo-lhes diariamente a leitura da Sutra Sagrada, Chuva de Néctar da Verdade ou Palavra do Anjo. Se possível devemos determinar um horário fixo para, diante dos espiritos dos antepassados( em frente a um oratório) evoca-los ( Fonte de Luz, Associação dos Moços da Seicho-No-Ie no Brasil, Ano 29, 1993, n° 286, p. 9).”

Veja mais uma recomendação da Seicho-No-Ie :

“ Quando a família for constituída por um casal e filhos, deve-se evocar os antepassados de quatro famílias: primeiramente , evocam-se os antepassados das familias do pai e da mãedo marido: Ó almas dos antepassados da família; Ó almas dos antepassados da família. A seguir evocam-se os antepassados das famílias do Pai e da mãe da esposa. Depois, deve-se pronunciar, um por um, o nome dos parentes falecidos há menos de 50 anos. Deve-se, então, chamando pelo nome essas pessoas falecidas, dizer: Ó almas de fulano de tal( Fonte de Luz, Associação dos Moços da Seicho-No-Ie do Brasil, Ano 29, 1993, P. 10).

Se você começar a estudar o Seicho-No-Ie, você irá encontrar a política da Boa vizinhança, procuram agradar a gregos e a troianos, mas agradar a todos para estar levando um ar de bonzinho, por muitas vezes traz o que chamo de prostituição espiritual.

IGREJA DA UNIFICAÇÃO – MOONISMO

Seu fundador é Sun Myung Moon, esta seita é mais conhecida pelo nome de seu fundador- “reverendo Moon” , pois bem, nascido no sul da Coréia, em Jung-ju. Ele com o passar dos tempos veio a fundar a Associação do Espírito Santo para Unificação do Cristianismo Mundial, expandindo os seus ensinos pela Coréia e pelo mundo. Esta é mais uma religião Oriental que também tem uma relação com os espíritos dos mortos.

A maioria das doutrinas desta seita é ligada a mediunidade de Moon. Estas manifestações mediúnicas têm sido manifestações durante a sua infância, durante o tempo esta prática foi se aprimorando e Moon afirma que fala diretamente com o mundo dos espíritos dos ancestrais, chega a declarar que já falou com Moises , Abraão e outros.

A teologia da Unificação declara que a multiplicação de espíritos afeta o nosso mundo, e influenciam o destino humano. “Além do espírito de Deus, o Pai, o de Jesus, existe uma multidão de benevolentes espíritos dos ancestrais, de anjos que fazem contatos com a Terra e procuram dirigir as vidas dos homens.(Teologia da Unificação, p. 241)”.

Esta não seria uma pratica visível no desenho?

Sim, pois com a ajuda dos espíritos dos que já morreram, os personagens principais conseguem resolver os seus problemas, o personagem fala com eles!

Uma das afirmações doutrinárias da Igreja da Unificação é que os espíritos desencarnados acorrem a Terra para cooperar com a realização do propósito de Deus.

“Em um momento de grande importância no trabalho providencial de Deus, os espíritos desencarnados acorrem a Terra para cooperar com a realização do propósito divino.Ao fazerem isso, têm possibilidade de concretizar rápidos progressos em seu próprio desenvolvimento (Teologia da Unificação, p.322) .”

CONFUCIONISMO

Dentro das religiões orientais temos o Confucionismo, que é baseada nas filosofias de vida do Filósofo Chinês Confúcio . Estes. O princípio básico do Confucionismo é a busca do Caminho (Tao), que garante o equilíbrio entre as vontades da terra e as do céu. Mas também possui a pratica de adoração aos ancestrais,

ADORAÇÃO AOS ANCESTRAIS 

Confúcio levou também a prática de culto aos antepassados, para que isto viesse acontecer, foram construídos templos para a realização dos sacrifícios aos mortos.Acreditavam que as pessoas importantes mesmo depois de mortos poderiam ajudar ou iluminar o caminho dos imperadores ou governantes da época, e também do povo.

A família tem um grande papel para a existência destes espíritos, segundo os praticantes do Confucionismo, estes espíritos podem levar a família prosperidade, saúde, por isso a família deve sempre suprir as necessidades dos espíritos . Se por acaso a família não suprir as suas necessidades, acreditam eles que estes espíritos viram fantasmas que trazem maldições . Uma das grandes festividades que comemoram é o Festival dos Espíritos Famintos ou Fantasmas Famintos, quando os alimentos são colocados para satisfazer os espíritos. O povo vive em constante medo.

TAIOISMO

O culto aos ancestrais também faz parte do Taioismo, para eles, a maioria dos deuses que fazem parte dos seus panteões, foram pessoas que tiveram um poder durante a sua vida, por isso, eles devem ser adorados em rituais específicos. Orações são levadas a estas supostas divindades. Por muitas das vezes o sacerdote se encontra em transe para se dirigir a estes deuses em favor do povo.

De uma forma ou de outra, as religiões orientais estão presentes nestes desenhos, mas como estamos no Brasil, não podemos de orientar sobre o espiritismo.

CONCLUSÃO

Temos a responsabilidade de ensinar os nossos filhos no caminho em que ele deve andar, pois são heranças de Deus e um dia você terá que dar conta diante de Deus sobre o que foi colocado em suas mãos, pois somos apenas mordomos das coisas que nos foram confiadas, até mesmo os nossos filhos.Vai alguns conselhos de como você pode agir.

A opção que você tem é :

1- Converse com ele sobre este desenho.

2- Mostre que este desenho não vai agradar ao Senhor, pois tem praticas abomináveis ao olhos de Deus.

3- Veja o horário do desenho e troque este desenho por outra programação .

4- Converse e nunca faça uma proibição sem explicar o porque, é claro que existe situações que devem ser proibidas pela falta de compreensão , como uma programação que ele não está preparado para entender, mas este não é o caso.

5- Leve o coração do seu filho a palavra de Deus, pois somente assim você vai dar a chance do Espírito Santo trabalhar em sua vida. Pegue os versículos bíblicos sobre o assunto e mostre a ele, se possível deixe-o ler.

6- Oração nunca é demais, ore por ele, pois os ataques do diabo contra as nossas crianças estão cada vez mais fortes, mas temos a grande arma em nossas mãos que podemos vencer o mal.

A) O nome de Jesus

B) A Palavra de Deus

C) Jejum

D) Oração.

Se Deus é por nós, quem será contra nós.

  • Comentários desativados em Shaman King
  • 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem Votos)
    Loading...
  • 2512 views
  • Print

Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement