Esqueceu a senha?

Síria entra no tratado de armas químicas

por Artigo compilado - sáb set 14, 8:26 pm

A Organização das Nações Unidas afirmou neste sábado que recebeu todos os documentos necessários para que a Síria se junte à convenção de armas químicas, que vai vigorar a partir de 14 de outubro.

“A Convenção entrará em vigor para a República Árabe da Síria no trigésimo dia após a data do depósito do instrumento de adesão, ou seja, em 14 de outubro de 2013,” informou a assessoria de imprensa da ONU em comunicado.

Esse movimento acrescenta mais uma peça ao quebra-cabeças diplomático para conter a ameaça de uma ação militar norte-americana contra o regime de Bashar al-Assad.

Na quinta-feira (12), a Síria pediu para aderir à convenção, que proíbe a produção e o armazenamento de armas químicas e ordena a destruição das reservas disponíveis. Mas os advogados da ONU pediram informações extras ao governo sírio antes de aceitar o pedido.

A adesão de Assad à Convenção Internacional para a Proibição de Armas Químicas faz parte do plano elaborado por Rússia e EUA para evitar um ataque militar ao país.

Extraído do site da Folha em 14/09/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement