Esqueceu a senha?

Só a Covid-19 mata no Brasil?

por Artigo compilado - qua abr 01, 6:30 pm

Nunes: “Ninguém mais fica doente ou morre de outra coisa que não seja a covid-19”

O jornalista Augusto Nunes, comentarista da TV Record, falou sobre o aparente desequilíbrio no que se refere ao tratamento oferecido pela mídia ao surto de coronavírus, em comparação com outras doenças, como a dengue e a tuberculose.

Nunes ironizou: “No Brasil retratado por meios de comunicação infectados pela epidemia de alarmismo, ninguém mais fica doente ou morre de outra coisa que não seja a covid-19”. O jornalista apontou dados de outras mortes provocadas por doenças no país.Nas dez primeiras semanas do ano, por exemplo, a dengue matou 77 brasileiros e mais de 330 mil pessoas foram infectadas, segundo informações do portal R7. Isso representa um aumento de 45% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Ainda segundo a coluna, o Ministério da Saúde contabilizou, entre 1º de janeiro e 7 de março, 200 novos casos por dia de tuberculose. Para Nunes, tais informações chamam atenção pelo fato de que elas não receberam o mesmo destaque ofertado à pandemia do Covid-19.

Em outra ocasião, Nunes criticou a forma como o governo da China lidou com a pandemia, lembrando que os primeiros a denunciar o surto para o mundo foram silenciados pelas autoridades locais. “O regime totalitário chinês escondeu o coronavírus por quatro semanas e puniu cientistas que diziam a verdade. Deve desculpas a todos os povos do mundo”, disse o jornalista. Assista:

Fonte: https://www.opiniaocritica.com.br/


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário