Esqueceu a senha?

Sociedade Bíblica do Brasil mais perto da fé adventista

por Itard Víctor Camboim de Lima - sáb maio 30, 12:15 pm

Não é anormal abrirmos um site de apologia evangélica ou de combate às seitas e heresias, e logo percebermos que uma das seitas mais citadas é a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD). Porém, para muitos tal denominação é um grupo evangélico como as denominações mais sérias, Batista, Presbiteriana, Metodista, Nazareno, Assembléia de Deus, Quadrangular e outras. Hoje, um irmão em Cristo, nos enviou um link via Facebook, contendo uma entrevista do secretário editorial da SBB, Paulo Teixeira, avisando que ainda neste ano, até o mês de novembro, a SBB estará lançando em parceria com a Casa Publicadora Brasileira (adventista), a versão aportuguesada da bíblia de estudo adventista cujo nome é Andrews Study Bible ou Bíblia de Estudo Andrews.

Todavia, esta notícia é de espantar os evangélicos genuínos, pois não entendemos como uma instituição que é conhecida como evangélica, quem não tem o hábito de lançar obras de grupos que pregam outra mensagem diferente às da Bíblia, decide lançar uma bíblia de estudo com notas de rodapé de teólogos que  não consideram os evangélicos, pessoas salvas por Deus, mas filhos do diabo por não aceitarem os absurdos doutrinários que sua denominação apregoa. Os adventistas já chegaram a escrever manuais ensinando como evangelizar crentes das igrejas Batista, Presbiteriana, Metodista, Nazareno, Assembléia de Deus, Luterana; e essas instruções absurdas estão contidas na obra “Estudando Juntos” do renomado teólogo adventista Mark Finley que deve ter tido influência da sua profetisa e cofundadora da IASD, Ellen Gould White que disse o seguinte sobre os nossos ministros ou pastores evangélicos: Ela disse:

Temos uma obra a fazer por ministros de outras igrejas. Deus quer que eles se salvem. Como nós mesmos, eles só poderão obter a imortalidade mediante a fé e a obediência. Precisamos trabalhar diligentemente por eles, a fim de que a possam alcançar. Deus quer que eles tenham parte em Sua obra especial para este tempo. Quer que se achem entre os que estão dando o alimento a tempo a seu povo. Por que não se haveriam eles de empenhar nesta obra? Nossos pastores devem buscar aproximar-se dos pastores de outras denominações. Orai por esses homens e com eles, por quem Cristo está fazendo intercessão. Pesa sobre eles solene responsabilidade. Como mensageiros de Cristo, cumpre-nos manifestar profundo e fervoroso interesse nestes pastores do rebanho. (Testemunhos Seletos, Vol 2, p. 386).

Vejamos algumas instruções de como evangelizar os evangélicos, segundo Mark Finley:

 

Vamos à matéria:

Interesse por Bíblias de estudo vem crescendo no Brasil

O interesse por Bíblias de estudo vem crescendo no Brasil. No ano passado, o segmento foi responsável por cerca de 10% dos 8 milhões de exemplares completos das Escrituras distribuídos no país. Segundo o secretário editorial da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Paulo Teixeira, o fenômeno reflete a busca dos leitores por ferramentas que auxiliem na compreensão do texto sagrado. Depois da palestra realizada na manhã da quinta-feira [passada], 21 de maio, na Casa Publicadora Brasileira, o teólogo e linguista, especialista em Língua e Literatura Hebraicas, conversou com a Revista Adventista sobre a contribuição que a Bíblia de Estudo Andrews, que vem sendo preparada pela CPB em parceria com a Sociedade Bíblica, deve dar como incentivo à leitura aprofundada das Escrituras.Em novembro, a Casa Publicadora Brasileira deve lançar, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil, a Bíblia de Estudo Andrews

Após ser traduzida, a Bíblia Andrews entra nas últimas etapas do processo de produção. A versão em português vem sendo diagramada pela SBB e deve ser lançada em novembro deste ano.

Na conversa, Paulo Teixeira também destacou o fato de que a Igreja Adventista está entre as denominações que mais incentivam o estudo da Bíblia, e lembrou a importância de programas como a Escola Sabatina para aproximar as pessoas da Palavra de Deus.

Qual será contribuição da Bíblia de Estudo Andrews?

Nós sempre nos alegramos quando podemos realizar parcerias com uma igreja cristã a fim de promover o estudo mais aprofundado da Palavra de Deus. A Bíblia de Estudo Andrews é um marco na cooperação, já de muitas décadas, entre a Sociedade Bíblica do Brasil e a Igreja Adventista. O estudioso das Escrituras vai ter na Bíblia Andrews um recurso valioso para se aprofundar nas verdades bíblicas.

Quanto as Bíblias de estudo representam hoje nas vendas de exemplares do Livro sagrado?

No contexto da Sociedade Bíblica do Brasil, nós distribuímos no ano passado aproximadamente 8 milhões de Bíblias completas. No caso das versões de estudo, atingimos quase um milhão de exemplares. Acreditamos que a Bíblia Andrews irá alavancar ainda mais esses números.

As Bíblias de estudo apontam para uma necessidade do leitor comum de ter ferramentas de apoio para a compreensão do texto bíblico?

Hoje, graças a Deus, o acesso ao texto já não é mais um problema, uma vez que a Bíblia está disponível, inclusive, em várias traduções. Mas a lacuna existente é a de ferramentas para se estudar o texto. E as Bíblias de estudo casam como a mão na luva porque trazem, de maneira muito simples, por meio de notas de rodapé, explicações sobre o texto bíblico. Isso dá ao leitor não só noções sobre o texto, mas também quanto ao contexto histórico, social, econômico e religioso em que o texto foi revelado.

Quais são as versões das Escrituras disponíveis em português que mais se aproximam dos originais em hebraico, aramaico e grego?

Se você for olhar uma tradução um pouco mais literal/formal, a edição Revista e Atualizada de João Ferreira de Almeida se aproxima bastante dos originais. Mas as versões Linguagem de Hoje, Revista e Corrigida, e mesmo a Tradução Brasileira – que tem um valor histórico muito grande – também trazem um alto grau de comprometimento com os textos originais. Às vezes, no entanto, a tradução foge daquela literalidade. Mas isso não a torna menos fiel.

De forma geral, a distribuição de Bíblias tem crescido no Brasil?

Cresce não só no Brasil, mas no mundo. No caso do Brasil, esse aumento tem ocorrido de maneira significativa entre aquelas pessoas que não são crentes. Eu me alegro com isso porque uma das traduções que contaram com a participação da SBB é a Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), que foi adequada especialmente para novos conversos. Essa é a tradução cuja distribuição mais cresce no Brasil desde o ano 2000. Dos 8 milhões de exemplares de Bíblias que distribuímos em 2014, 30% deles foram da NTLH. Pensando especialmente nesse público, também lançamos a versão O Livro dos Livros: edição literária da Bíblia Sagrada. A publicação, que está diagramada no formato de um livro comum, foi concebida especialmente para destacar ao leitor o caráter literário das Sagradas Escrituras, um livro que venceu o tempo, é considerado o Livro dos livros e deve ser conhecido e lido por todos.

Qual a contribuição da Igreja Adventista para a divulgação da Bíblia?

A Igreja Adventista está entre as que mais incentivam o estudo da Bíblia. Eu me alegro muito ao ver, a cada sábado, as pessoas abrindo suas lições da Escola Sabatina, buscando os detalhes dos textos bíblicos. É emocionante ver como os adventistas gostam de ler as Escrituras. Isso é um testemunho muito impactante, inclusive para mim e a minha família.

(Revista Adventista) – FONTE: http://www.criacionismo.com.br/2015/05/interesse-por-biblias-de-estudo-vem.html


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

51 Comentários

Comentários 1 - 50 de 51Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Só falta criar a Bíblia White.

    1. Já tem. os livros dela são para os adventistas  maiores que a própria biblia

  2. Apenas interesse comercial.

  3. Peço desculpas ao autor do texto mas sou obrigado a dizer, ou melhor escrever: Presbiteriana e Quadrangular sérias? Então o calvinismo, pedobatismo e sacramentalismo são bíblicos? A fundadora da Quadrangular foi uma mulher séria? Se EGW era maligna, Aimee McPherson não ficava para trás.

    1. O artigo não trata de analisar se tem comportamento “maligno” tal e tal mulher. E sim porque a SBB está trabalhando junto com CPA, a qual é antagônica doutrináriamente falando em relação as Igrejas Protestantes e a IASD.

  4. ate que enfim uma noticia interessante neste site…vou comprar esta biblia da parceria CPBXSBB, visto que como que o autor diz que a SBB aceita apenas obras que estão de acordo com a BIBLIA.

  5. Pasmem! É chegada a última hora! Qualquer estudioso sério da Palavra sabe que a Adventista e uma seita e como tal promove heresias de perdição!

    O autor erra ao colocar a Igreja Quadrangular como uma igreja séria, sendo ela a mãe do neopentecostalismo!

    1. Grato irmão Abnael Martins. Enfim alguém observou esse erro além de mim.

    2. Aqui na minha cidade tem uma Igreja Sede Quadrangular, cerca de 2.500 a 3.000 membros, nunca ouvi falar que deram algum problema social. conheço muitos membros dessa denominação que são evangelistas muito sérios, inclusive o Pastor Diretor. 

  6. É chegado o tempo em que “não suportando a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoam para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; Desviando os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (Adaptação minha) 2 Timóteo 4:3,4

  7. Em compensação é melhor que a “bíblia” do Thalle$.

    1. O artigo não trata de analisar a Biblia customizada do Thalles . E sim porque a SBB está trabalhando junto com CPA, a qual é antagônica doutrináriamente falando em relação as Igrejas Protestantes e a IASD.

    2. Melhor a bíblia apologética. eu tenho uma.

  8. A verdade é que a Igreja Adventista do Setimo dia realmente ensina Heresias.

  9. Não compro nenhum Livro publicado pelos ADVENTISTAS DO SETIMO DIA por ensinarem Heresias.alguns estudos bíblicos dos Adventistas São interpretações heréticas e erradas da Bíblia por isso é melhor Não ler.

  10. Qualquer livro editado nos dias atuais que nao seja a Biblia Sagrada nao pode ser levada a serio, temos e que estudar e entender as mensagens que nos passa o santo livro.

  11. muito bom, pelo menos vai evangeliza esses hereges da CACP!! he he…

    1. heresias são os pensamentos da EGW que se auto intitula “espirito de profecia” roubando os atributos do espirito de Cristo e ou Espirito Santo, e também a adventista se auto nomeando “igreja remanescente” com a ideia pifia de pensar só vcs estão salvos.
      vc ri, mas devia chorar .

  12. Perdao,nao ha outro povo q leva tanto a serio como as escrituras ,como os adventista!

  13. Ig. Unica igreja que enfatiza estudos biblicos, no impresso, DVD, TV, intensamente, diferente dos evangelicos que poucos se interessam por estudos, reconhecido até pelo pastor Antonio Gilberto da Assenbleia de Deus..

  14. Sim, Ig. Adventista, leva muito a serio estudos biblicos, tem varios cursinhos gratis, material que os evangelicos em geral não tem, e agora este excelente comentario biblico da biblia que será lançado..

  15. ATOS 24
    14  Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.
    Deus abençoe a vocês com a compreensão da Santa Escritura.

  16. Bom dia! 
    É interessante como chamam os adventista de seita, o que é uma seita?
    Segundo estou a disposição pra estudar a Bíblia juntos, sem Ellen White, só Bíblia.
    Depois de um Estudo Bíblico veremos se os Adventistas são uma seita!
    Deus abençoe a todos.

    1. QUÁ QUÁ ADVENTISTA “SEM ELLEN WHITE” É A MESMA COISA GÊLO SEM FRIO.
      SÃO SEITA SIM. E NÃO ADIANTA ESPERNEAR. SUPOSTOS GUARDADEIROS SABATEIROS.

  17. O grande êxodo de evangélicos rumo à fé adventista só tem mostrado a fraqueza doutrinária da igreja evangélica e a solidez das doutrinas adventistas (bíblicas por sinal, quem diz que não são é porque não conhecem).

  18. Essa Bíblia, será um grande instrumento para levar todos a uma compreensão mais ampla das Escrituras. Tomara que a SBB também seja parceira na comercialização, pois assim vamos abranger uma gama maior de evangélicos, para que possam compreender a Bíblia em sua plenitude.

  19. Acho que o que não é sério é esta conceituação de que a IASD é uma seita, pois se a SBB fez esta parceria é porque não considera desta forma. 
    Agora pergunto: o que é mais sério: a SBB ou a CACP? Eu fico com a SBB. 
    Feliz Sábado! 

    1. Hmmm audacia sua … !

      vai lá na SBB e manda eles guarda o sabado vê o que eles falam para você, o único interesse : $ !
      deveras IASD, tire “I” de igreja porque não é, e sim seita, fica melhor assim “ASD” .

  20. Quais são as características de uma seita? Victor Camboim vc não sabe de nada da Igreja Adventista do Sétimo Dia para dizer que ela é uma seita o que acontece é que a fé dos Adventista incomoda a muitos evangélicos porque somos uma igreja Cristã seria e que tem o compromisso com a verdade.

  21. Me mostre ao menos uma de nossas crenças que não estão de acordo com a Bíblia. Prove na bíblia que a nossa mensagem não está de acordo com a mesma. Faça uma pesquisa e veja que os Adventista assim como os primeiros cristãos sofrem por permanecerem fiéis as verdades da palavra de Deus.

  22. E o texto que vc citou de Ellen White em que ela diz que para os Ministros de outras igrejas como tbm da IASD eles  precisam da fé e obediência para serem salvos, e que Deus quer que esses ministros sejam alcançados para contribuir na obra de pregação da verdade

  23. Podemos dizer o que quisermos. Mas os Adventistas do Sétimo Dia são um povo admiravelmente focados na Bíblia. Estudam muito e ensinam muito a Palavra de Deus.

  24. O CACP está tão preocupado com os Adventistas e ao invés de pregar Cristo ficam lançando criticas !
    Creio que Cristo não se alegra disso pois existem tantas pessoas que nunca ouviram falar de Jesus!
    Existem muitas bíblias de estudos e o que difere são os comentários e não a tradução!

  25. Realmente é preciso admitir que a IASD se empenha em prover todos os meios para o estudo da Bíblia, algo que as igrejas evangélicas, em sua totalidade, não o fazem. Então não percam o tempo em criticar a SBB e a IASD, mas ensinem suas crenças evangélicas a outros se é que saberão fazê-lo.

  26. Não adianta querer colocar minhoca na cabeças das pessoas levantando informações tendenciosas para tentar destruir o lindo trabalho que a IASD faz em ensinar a palavra de Deus, vocês só enganam pessoas ignorantes e que não conhecem a palavra de Deus, a obra de Deus incomoda o maligno.

  27. A IASD faz o que nenhuma outra denominação faz defender com veracidade e a validade de toda as escrituras, nós estamos preocupados em ensinar as pessoas e assim conduzi-las, aos pés de Cristo. Façam o mesmo, não critiquem, façam algo que realmente edifique, o trabalho do Diabo é Acusar.

  28. Alex Souza, não adianta nada você reclamar … o corpo doutrinário postulado apartir de EGW é heretico apesar da adventista ter um comportamento social. chamar EGW de “espirito de profecia” e auto denominar-se “igreja remanescente” é tolice … pense nisso e tome uma decisão.

  29. Parabens IASD por esta biblia de estudos que lançaram, creio que será de importância para quem de fato gosta de ” Estudar a Palavra de Deus”. Só quem é de dentro sabe da seriedade que os adventistas levam no estudo da palavra de Deus. 

    1. parabéns que nada ! na minha opinião é meus pêsames ! porque guardar sábado estando nós no novo testamento é falsa moralidade e pseudo profetismo da velha gringa morta EGW. 
      S.Paulo com permissão de Cristo, aniquilou / anulou / caducou a guarda do sábado.
      colossenses 2:16-17

    2. JCP, me desculpe, mas sua ignorância em relação a Palavra de Deus tem cura. Ele não muda, o Deus de Abraão é diferente do de Paulo? Examine, estude as escrituras, não leia apenas como tens feito, e verás que o que você diz ou escreve não é verdade. Leia Ap. 22:18-19 e Pv 30:5-6.

    3. “marco” sobre o Deus de Paulo ser diferente de Abraão como você acusa então vá reclamar com Paulo, porque foi ele que escreveu colossenses 2:16-17 inspirado pelo Espírito Santo e não eu.
      e não adianta espernear, guardar sabado estando no N.T é falsa moralidade EGW’ismo.

  30. Nada é diferente do tempo dos apóstolos para hoje: quando a palavra – e somente a palavra – é lida, quem se acha em falta é tomado de furor, porque a luz não se mistura com as trevas.

  31. O que me torna mais adventista a cada dia é: enquanto os adventistas são atacados, não se defendem. Como os genuínos cristãos no antigo Coliseu, apontam apenas para a Palavra, pois é o que importa. Não defendem nem a si mesmos, mas a Quem escreveu a santa Bíblia: apontam para o Santo Deus.

  32. Achei esta bíblia muito cara, a capa dela é couro legítimo?

  33. vi alguns comentarios ai uns criticandos outros elogiando, acho assim a palavra de DEUS deve ser respeitada ,nao so DEUS deve ser respeitado mas sim os profetas as profetisas e os autores tem pessoas so sabem criticar ,deveriam estar estudando esses livros especialmente a BIBLIA .so DEUS pra mudar

    1. negativo ! profeta mentiroso não respeito ! e muito menos uma certa falsa profetiza auto denominada “espírito de profecia” EGW. 

  34. Para o autor que se acha entendido sobre seita: “Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.” Atos 24:14

  35. A IASD não pode mais ser considerada seita ter adotado a Trindade. Ou seja, renunciou a Verdade do Deus Único para ter porta mais larga. Todavia, é bom o autor se informar mais sobre o que é seita(pejorativo ou não) para não falar besteira.

  36. Boa tarde, A Igreja Adventista do 7º dia prega toda a verdade bíblica, não apenas o que as pessoas querem ouvir, por isso é perseguida, gostaria que o autor do artigo cita-se o que seriam essas heresias?

  37. Se os autores deste blog, se preocupassem em ler a Bíblia ao invés de ficarem acusando e denegrindo a imagem de quem estuda e tenta manter uma comunhão com Deus, pregando o evangelho a todo o mundo, Jesus voltaria logo pra nos tirar desse mundo de perdição e sofrimento. Breve Jesus Voltará! 

  38. TODA SEITA PODE SER DESMASCARADA À LUZ DA PALAVRA DE DEUS !!!

Comentários 1 - 50 de 51Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement