Esqueceu a senha?

Suposta cirurgia espiritual vira chacota na rede

por Artigo compilado - ter fev 25, 12:40 pm

chacota

Vídeo de suposta “cirurgia” em que “Jesus” retira a artéria aorta de fiel se torna viral nas redes sociais e motivo de chacota

Um vídeo de uma mulher fazendo uma oração para Deus retirar a artéria aorta de um fiel doente tornou-se um viral nas redes sociais e virou motivo de chacota em diversos sites de humor.

No vídeo, a mulher que ora pela cura do enfermo pede que Deus retire a artéria, que supostamente seria o foco do problema de saúde do rapaz.

A artéria aorta é, segundo o Wikipedia, a “mais importante artéria do sistema circulatório do corpo humano. Dela se derivam todas as outras artérias do organismo. A aorta se inicia no coração, na base do ventrículo esquerdo, e termina à altura da quarta vértebra lombar, onde se divide nas artérias ilíacas comuns. Ela leva sangue oxigenado para todas partes do corpo através da circulação sistêmica”.

Na imagem abaixo, é possível compreender o tamanho e localização da aorta, e sua importância para o sistema circulatório, conforme a definição resumida do Wikipedia.

arteria

A “cirurgia” de retirada da aorta do fiel, conduzida pela mulher durante a oração em um culto pentecostal, é feita de forma bastante questionável, pois o rapaz está de costas para uma parede e a “cirurgiã” esconde com a mão esquerda o suposto orifício por onde a artéria estaria sendo retirada.

Ao final do vídeo, a mulher ironiza as acusações de que a cirurgia seja uma farsa: “Eu só quero deixar bem claro, para as pessoas que tem falado que isso aqui é um chiclete… Um dia você vai precisar vir aqui pra Jesus tirar esse chiclete de você também. Você pode precisar”.

A repercussão do vídeo nas redes sociais levou sites de humor a zombarem da suposta “cirurgia”: “Eu acho que essa mulher ta enganando o povo… Assim, só de leve […] Não precisa ser muito inteligente pra perceber que, pra chegar ate a artéria, só usando os dedos, ali pelo pescoço, ela teria que ter uma unha do tamanho das unhas do Zé do Caixão”, zombou o site Não Salvo.

Assista ao vídeo – CLIQUE AQUI

Extraído de gospelmais.com.br em 25/02/2014


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

7 Comentários

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1.  Artigo:”A repercussão do vídeo nas redes sociais levou sites de humor a zombarem da suposta cirurgia” Quem vira alvo de zombaria são os verdadeiros evangélicos que não tem nada haver com essa palhaçada.

    1. concordo contigo

  2. Feiticeira. 

  3. Vi o vídeo e fiquei pensando, como alguém vive sem a aorta? Nenhum corte, nenhum sangue.
    Acredito que Deus tem poder de fazer da forma que achar curas ou o que for, mas onde que Jesus curou retirando uma parte de alguém?

    1. A aorta é aprincipal. artérias do corpo humano estudo enfermagem e já a oportunidade de ver corpos humanos. http://pt.wikipedia.org/wiki/Aorta

  4. nela que se origina as demais aterias do nosso corpo isso é uma palhaçada que eles fazem. desonram o nome de jesus, e mancham o nome dos verdadeiros crentes. por isso que somos alvo de chacota da mídia.

  5. Ela está fazendo um truque barato de ilusionismo onde parece algo sendo puxado, mistura também “cirurgia” que é feito no espiritismo mesa branca. misturado com culto neopentecostal. Isso aí é a verdadeira babilônia (confusão).

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário