Esqueceu a senha?

Suspeita de terrorismo islâmico no Brasil

por Artigo compilado - sex abr 24, 4:28 pm

PF faz operação em Brasília por suspeita de terrorismo

Agentes vasculham, desde a manhã desta sexta-feira, o apartamento de um casal em área nobre da capital. Detalhes da ação são mantidos em sigilo

Grupo Antibomba da Polícia Federa na Asa Norte, em Brasília
Grupo Antibomba da Polícia Federa na Asa Norte, em Brasília(Breno Frotes/CB/D.A Press)

A Polícia Federal (PF) mobilizou o Grupo Antibomba nesta sexta-feira em uma rara operação contra alvos suspeitos de envolvimento com terrorismo. Os agentes vasculham, desde o início da manhã, um apartamento na quadra 104 da Asa Norte, área nobre de Brasília (DF). Em função da natureza da operação, a Superintendência da PF no Distrito Federal explicou que ainda não é possível confirmar detalhes da operação. Setores de inteligência da PF foram acionados. Na ação, ao menos uma pessoa teria sido detida.

Há um mês, órgãos de inteligência do governo elaboraram relatórios apontando tentativas de o Estado Islâmico cooptar brasileiros – e alertando o governo para a necessidade de uma lei específica para combater terroristas. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pautou o assunto, que não foi votado porque alguns partidos, entre eles o PT, exigiram uma audiência pública sobre o tema, que ainda não foi agendada. Segundo interlocutores de Renan, ela deve ocorrer nos próximos dias.

(Com Estadão Conteúdo)

Extraído do site da Revista Veja em 24/04/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Atenção à essas notícias, precisamos estar atentos para essas atividades até próximas a nós.

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário