Esqueceu a senha?

Tanzânia intensifica perseguição religiosa

por Artigo compilado - dom jun 21, 4:09 pm

Governo da Tanzânia intensifica perseguição religiosa. Igreja local é acusada de influenciar a população em geral em relação ao referendo constitucional que introduz tribunais Khadi no país

Governo da Tanzânia intensifica perseguição religiosa

A agência de notícias Barnabas Cityinformou que “pastores foram chamados a comparecer perante o escritório de registro com os nomes de suas congregações, suas certidões de nascimento e respectivos números de registros das igrejas”.

Ashagrie, analista de perseguição da Portas Abertas, explica o que isso significa para os cristãos: “O governo da Tanzânia tem trabalhado neste projeto de constituição, mas não conseguiu realizar o referendo como planejado. No projeto de constituição existe uma disposição que introduz a Kadhi (Sharia), lei religiosa islâmica, em todo o país. Os cristãos têm sugerido que tal disposição criaria, sem dúvida, uma situação semelhante ao que tem sido o caso em Zanzibar por muitos anos. Em Zanzibar, sob o pretexto de aplicação das leis da Sharia, muitos cristãos, incluindo os estrangeiros foram atacados. Essa postura enfureceu o governo que, por sua vez, decidiu emitir um aviso que proibia igrejas de discutirem o assunto com sua congregação. Como cidadãos, os cristãos têm, contudo, todos os direitos para discutir sobre o conteúdo de todas as leis do país. Eles não devem desistir de se opor a uma proposta de Constituição que pretende introduzir os Tribunais Kadhi na Tanzânia continental.”

Ela continua: “Há pouco mais de um mês, o departamento de pesquisa da Portas Abertas relatou que os cristãos na Tanzânia se opuseram à inclusão de tribunais Kadhi, como resultado da ação do governo de ter impedido cristãos de não comentarem em suas igrejas sobre o conteúdo do projeto. Essa história agora se complicou ainda mais com a convocação dos pastores e com a ameaça iminente de fechamento de igrejas. Onde isso vai parar?”

Extraído do site http://www.cpadnews.com.br/ em 21/06/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

2 Comentários

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Infelizmente isso não vai parar. A perseguição vai aumentar cada vez mais até chegar a grande tribulação, onde aqueles verdadeiros cristãos que estiverem firmes na fé serão arrebatados. Tenho pena deste mundo que vai sofrer muito nas mãos do Anti-Cristo e de Satanás.

  2. “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Apocalipse 2:10)

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement