Esqueceu a senha?

TCU reprova as contas de Dilma

por Artigo compilado - qua out 07, 11:30 pm

TCU recomenda a reprovação das contas de Dilma, gatilho para o processo de impeachment

Depois de intensa pressão do governo, Tribunal recomenda que ‘pedaladas’ sejam rejeitadas e abre caminho para o impeachment no Congresso

Boneco inflável simbolizando presidente Dilma Rousseff é usado em ato de protesto no gramado entre o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso, ao lado da praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), nesta quarta-feira (30)

O governo Dilma Rousseff tentou de tudo, mas os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) não cederam e recomendaram, por unanimidade, nesta quarta-feira, que as contas do governo referentes ao ano de 2014 sejam reprovadas pelo Congresso Nacional. É a primeira vez desde 1937 que a prestação de contas do governo federal é rejeitada pela corte.

Politicamente, a decisão da corte de contas deve funcionar como um gatilho, fundamentando o início do processo de impeachmentcontra a presidente no Legislativo. Respaldado pela análise do Tribunal, caberá agora ao Congresso Nacional a tarefa de reprová-las – ou não. A eventual reprovação daria impulso ao movimento pelo impeachment da presidente.

Extraído do site da Revista Veja em 07/10/15


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement