Esqueceu a senha?

Temas da vida cristã

por Pr. Natanael Rinaldi - qui jun 08, 12:11 am

Pr. Natanael Rinaldi fala sobre a vida cristã

Perguntar: O que dizer sobre a entrada do pecado no mundo? Eva que se prostituiu com Lúcifer, por isso o pecado sexual é o mal de todo o mundo?

Resposta: Não, pois antes da entrada do pecado no mundo Deus já havia dito que eles deveriam procriar-se (Gênesis 1.27-28). O pecado de Adão foi a desobediência (Romanos 5.12). Essa ideia de que o pecado entrou no mundo pela relação sexual entre Eva e Lúcifer não é bíblica. E invenção do Rev. Moon, no livro Princípio Divino, p. 61, que assim diz: “Tanto Caim como Abel eram o fruto da queda de Eva. A queda de Eva consistiu em duas espécies de casos de amor ilícito”. A Bíblia ensina que esse conceito é fantasioso, pois em Gênesis 4.1-2 se afirma que tanto Caim como Abel eram filhos de Eva com Adão, e não o primeiro fruto do relacionamento com a serpente.

Pergunta: Se uma pessoa é excluída da igreja ela é desligada de Deus?

Resposta: “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu” (Mateus 18.18). Há passos para que esse desligamento na verdade se efetive: 1) falar pessoalmente com a pessoa (verso 15); 2) falar na presença de uma ou duas testemunhas (verso 16); 5) falar à Igreja (verso 17).

Agora, existem muitos preceitos humanos que são levados em conta para exclusão de uma pessoa, e quando qualquer desligamento é tomado com base em tais preceitos (Mateus 15.9), essa providência nada vale. Lembremos de IICoríntios 13.

Pergunta: Explique sobre IICoríntios 12.7.

Resposta: Em IICoríntios 12.7 Paulo fala de espinho na carne. Há controvérsias sobre o que isso signifique, mas existe um consenso unânime que se trata de um enfermidade localizada nos olhos, como olhos purulentos ou lacrimejantes com frequência.

Pergunta: Por que as igrejas estão afastando os fieis por causa do dinheiro?

Resposta: Na verdade existem muitos meios ultimamente inventados para tirar dinheiro das pessoas, e existe até a sutileza de pedir que as pessoas que não puderam contribuir se exponham ao vexame de por-se de pé, e depois o pregador apela para o fiel que está assentado ao lado dessa pessoa contribua por ele, depois de já ter contribuído por si, de modo que ninguém saia da igreja sem ter contribuído. Agora inventaram um ensino chamado ‘semente da fé’. “A semente é uma dádiva, é a semente da fé. É a semente que deve ser plantada antes de podermos falar à nossa montanha de necessidades para que ela seja removida. Dá 10,00 e receberás 1.000; dá 1.000,00 e receberás 100.000,00 (God’s Will Is Prosperity, Gloria Copeland, p. 54). Citam Marcos 10.30.

O texto de Marcos 10.29 declara cem vezes mais em “mães, ou pai, ou irmãos irmãs” Vamos contribuir como está em 2 Coríntios 9.7. Mateus 10.7 fala de pregar o evangelho de graça, pois de graça o recebemos. Não se pode pagar pela salvação (Efésios 2.8-9; Tito 3.5).


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement