Esqueceu a senha?

Teria a CCB razão para ser contra o ministério Pastoral?

por Pr. João Flávio Martinez - ter set 11, 8:53 am

Os membros da Congregação Cristã no Brasil (daqui pra frente CCB) costumam dizer que em sua igreja não existe pastor, pois o único pastor deles é Jesus. Costumam chamar o líder ou dirigente da igreja de “Ancião” e “Cooperador”. O termo pastor adquiriu um tom pejorativo entre eles. Costumam falar para seus ouvintes sobre como devemos tomar cuidado com os falsos pastores e como eles enganam as pessoas.

Concordamos que há falsos pastores no meio do povo de Deus. Sim, isso é profético.

Mas se há o falso é notório que há também o verdadeiro. Seria insensato desprezar uma nota verdadeira simplesmente porque no mercado está correndo dinheiro falsificado!

Embora a CCB não aceite o ministério pastoral, a Bíblia é enfática ao tratar sobre o assunto:

“E ele (Jesus) deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres” (Efésios 4.11).

“Lembrai-vos dos vossos pastores, os quais vos falaram a palavra de Deus e, atentando para o êxito da sua carreira, imitai-lhes a fé” (Hebreus 13.7).

“Obedecei a vossos pastores, sendo-lhes submissos; porque velam por vossas almas como quem há de prestar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil” (Hebreus 13.17).

Na CCB não é possível obedecer aos textos acima, pois eles não aceitam o ministério pastoral. Entretanto, é apenas uma questão de lógica: Cristãos são ovelhas humanas e ovelhas são submissas a um pastor humano levantado por Cristo (Conf.: Ef. 4.11; Hb. 13.7 e 17). A verdadeira Igreja de Jesus Cristo tem pastor, sendo assim, quem parece estar fora dos parâmetros bíblicos é a CCB.

Objeções refutadas sobre a questão pastoral:

a) Argumento: “O Senhor é o meu pastor…” (Salmos 23) 

Usam este texto para justificar que o único pastor existente é Jesus Cristo, isto, segundo eles, excluiria os demais pastores evangélicos.

Refutação Apologética:
 Concordamos com este texto. Jesus é realmente o nosso pastor e não há outro igual a Ele. Na verdade, Ele é o nosso Sumo Pastor (I Pedro 5.4) e, se há um sumo pastor, é claro que há também subpastores, assim como no antigo Israel havia um Sumo Sacerdote e também os sacerdotes auxiliares. Ora, a Bíblia diz que Jesus é o nosso Sumo Sacerdote (Hebreus 8.1), mas também diz que nós somos sacerdotes igualmente (Apocalipse 1.6). Veja que um ministério superior não exclui o outro, isto é, dos crentes. Da mesma maneira acontece com o título e a função de pastor. Não devemos excluir os pastores dados por Deus, simplesmente por que o Salmo 23 afirma que o Senhor é o nosso pastor.

Seguindo a mesma linha de pensamento poderemos contestar também o título de ancião usado largamente dentro da CCB para titular seus líderes, já que Deus também é chamado de Ancião no livro de Daniel (Daniel 7.9, 13 e 22).

Ora, os anciãos da CCB não apascentam seus adeptos com conselhos, instruções e pregações? Portanto, tais líderes fazem o papel de pastor, porém sem usar o título. O próprio Jesus ordenou isso a Pedro: “… Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas.” (João 21.17).

b) Argumento: “Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então haverá um rebanho e um Pastor” (João 10.16)

A CCB toma isoladamente a expressão “um Pastor” do versículo em lide para excluir os demais pastores deste ofício, pois segundo sua interpretação, há somente um pastor: Jesus.

Refutação Apologética:
 O contexto imediato nos mostra que a passagem está se referindo ao ministério de Cristo como Redentor. Nesse sentido, é claro, só Jesus é nosso único pastor e nenhum pastor humano se assemelha a Ele. No entanto, o verso não desqualifica outros pastores para o ministério. As “outras ovelhas” do qual fala o versículo referem-se aos crentes gentios que se unirão ao verdadeiro Israel. A expressão “aprisco” na passagem refere-se a Israel. O “um rebanho” à Igreja, o Corpo, com sua cabeça: Cristo, o supremo Pastor.

No aspecto da redenção só há um Pastor, é claro. No entanto, no aspecto administrativo (apascentar e liderar) da igreja militante e terrena, existem alguns cristãos que foram chamados para o ministério pastoral (Efésios 4.11; João 21.15-17; I Pedro 5.4). A CCB cai na condenação bíblica de errar por não conhecer a Escritura.

Veja o vídeo

Fonte: Como Responder aos Argumentos da CCB, Editora CACP


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

227 Comentários

Comentários 1 - 50 de 227Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. É uma pena que existe ainda a lavagem cerebral, e ninguém, como lutero, consulta as escrituras para ver se o que falam é verdadeiro.

    1. infelizmente, dentre todos esses diálogos e controvérsias, todos tem que confessar, que no céu só vai entrar as ovelhas, por que lá no céu já tem pastor.

    2. Rauldinei, você citou metade do v.v. 16 de Mateus 10 (Mas acho que você nunca leu, mas só ouviu falar) e cita como papagaio repetidor. Se ler lá verá “ovelhas”, seja simples como a “pomba” e prudente como a “serpente”. Problema da CCB é que não fazem estudo dirigido das Escrituras.  

    3. Nâo tem nada haver com lavagêm cerebral e sim com o chamado de DEUS(“Porque a promessa vos diz respeito a vòs,a vossos filhos,e a todos os que estâo longe;A TANTOS QUANTOS DEUS NOSSO SENHOR CHAMAR”).At.2;39.

  2. Sou da CCB, sim nós só cremos em um pastor, que é o senhor Jesus
    Se nós já temos um Pastor que nós conduz pra quê queremos outro
    por isso que tem o ministério que como está na bíblia, e nós somos gratos por issso

    1. Por favor, me explique Efésios 4:11

    2. Outro dia vi um testemunho de um irmão, que estava andando na rua… é tinha um homem batendo palmas na frente da casa…então apareceu uma menina pequena e perguntou que é ? E o homem gritou diz para sua mãe que é o ex pastor dela 🙂 Ou seja, Por isso que acreditamos em um único pastor!!!

    3. Olha meu querido irmão, tambem frequento a ccb, Jesus é nosso sumo pastor, e assim como em um governo terreno, existe hierarquia, o Senhor como Sumo Pastor, seus pastores auxiliares, já que ovelha não cuida de ovelha, nesse sentido, a ccb erra sim!!!

    4. Quando ao pensar que só vcs da ccb dão salvos já estão pecando

  3. olha irmãos a ccb não tem base biblica,os seus ensinamentos são contrários a sã doutrina,são crentes que se auto-julgam como verdadeiros cidadões dos céus,a miopia teologica deles é sem fundamento,por isso quando vamos debater dentro da biblía com eles,os mesmos se contradizem e não sabem argumentar,olha que Deus tenha misericórdia de vocês,pois a salvação não depende dos seus ensinamentos hereticos,depende da minha escolha e compromisso com Jesus,só o Senhor Deus é o unico que pode me julgar verdadeiramente,cuidado com o farisaísmo que é hipocrisia,leiam mas a biblía e examine passo a passo sem pegar textos isolados,pois a propria biblía se interpreta a si mesmo,ignorância é o preguiçoso que não quer estudar a biblía de ponta a ponta,por isso que são o que são sem entendimento.

    1. a    biblia  diz   e   subindo  ao  alto  levou  cativo  o  cativeiro   e   deu     dons aos    homens   e   nao   titulos,aquele  q  tem    o dom de   pastor   este  apascenta as   ovelhas   pregando  de graça  o  que lhe  foi dado  de  graça!

    2. Obra de Deus esta na ccb, pastor e dom e nao eestudar para ser, todas a seitas existente sairam dda cccb e da assembleia, nos ccb somos uuma so fe uunica crenca,  Outra coisa ppastor e vvisto ppor ttodos como eenganadores para gganhar ddinheiro rrststs

    3. Irmãos antes de falar de alguma igreja temos que fazer parte dela para enterdermos, e ver se ela está de acordo com a sã doutrina, portanto seu tapado vai ver.

    4. olha Luciano a Dois anos sirvo a Deus na Congregação Cristã no Brasil a única coisa que posso te falar é para visitar a CCB e tirar todas as suas duvidas fique a vontade ninguém lá te força a nada visite algumas vezes 3 ou 4 vezes depois vc decide o que falar

    5. Desculpe irmão, mas vc é contraditório no seu comentário, quando fala em não julgar, sendo que seu comentário é julgamento puro, vejo raiva e até ódio no seu comentário, não fugimos da bíblia pois ela é nossa única fonte, não buscamos outros livros ou autores para pregar a palavra.

    6. Você comentou que não temos base biblica e que não temos entendimento da mesma.Sua visão sobre nós, nos mostra o quanto você julga a questão de maneira equivocada e por aprender ou ouvir sobre nós através de seus lideres que sabem menos ainda por conta dessa interminável teologia humana.

    7. Oi luciano ,você diz que a ccb não tem base bíblica, então me mostre um só versículo onde está escrito que pastor é um título ou um cargo eclesiástico. Você diz que a ccb pega textos isolados. E vocês. Que ler um versículo, não busca ter mais conhecimento e criar um cargo.

  4. Ta escrito na bíblia quem tem quer ter, a postulo bispos e doutores. Certo mais e como diz a bíblia Deus foi chamado de ansiao mais eu sou da ccb e nao julgo outras igrejas por que ta escrito corintios 11 o uso do vel mais nao e de todo costume as igreja de Deus A paz de Deus

  5. O CRENTE DA ASSEMBREIA NAO SABE SE PAGA O DIZIMO OU PAGA A PRESTACAO DA TV COM DVD Q COMPROU PRA ASSISTIR ESSES SAFADOS KKKKKKKK

    1. po cara Feião isso heim

      mais não vim  falar disso. tem Facebook ? queria falar com vc sobre sua Profissão pode me ajudar ?? 
      Meu Face é Luccas Rocha 
      deve ter varios rsrsrs 
      mas eu to em meio a uns coqueiros rsrs

  6. É interessante vcs criticarem a CCB por fazer coisas que tem claramente escrito na bíblia. Vcs fazem as próprias conclusões e acham q isso é “interpretação”. Em Efésios 4 tem falando que Jesus deu “Dons” de patores, doutores…Vers. 8-11. Leia todo com atenção

    1. Desculpe meu querido, mas em minha bíblia não vem falando em Dons e sim: E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores
      Efésios 4:11.

      Realmente, LEIA COM ATENÇÃO.

    2. Quem tem que LER COM ATÊNÇÂO,è vc Arthur,em Efé.4;8,ta Escrito;(“Pelo que diz;Subindo ao alto,levou cativo o cativeiro,e deu DONS aos homens.”).Veja que foi “DONS’ e nâo Cargos(Ministèrios!.

  7. JEsus está voltando…

  8. so sei que acima de todo esse ceu ha um DEUS MUITO GRANDE…….QUE NOS ULTIMOS DIAS VAI MANDAR SEU FILHO DESCER A TERRA BUSCAR SEUS ESCOLHIDOS AQUELES QUE FORAM FIEL NO SEU REINO ENTRARA MAS AQUELE QUE NAO ………………JA SABEM ONDE VAI DEUS MEU DEUS TENHA COMPAIXAO DESSA ALMAS

  9. Infelizmente os irmão da CCB( não todos) não estão abertos a um dialogo, eles se julgam os unicos corretos e ponto final, não adianta tentar rsrs, vamos orar uns pelos outros ne , fazer o que.

  10. parte 1: Eu frequentava uma igreja pentecostal (que não vou citar nome), e vi lá muita gente se batendo, caindo, entortando o corpo, enfim, via acontecer coisas que não tem na bíblia. Esse “mover” que os crentes pentecostais falam, esse “cair no espirito”, cara, isso não existe na bíblia!

    1. Sou de igreja pentencostal mas não sou batizado espirito santo,porem oque vc diz não ser bíblico é sim,quando espirito santo desceu sobre os apóstolos e os crentes que estavam no culto no dia de pentencoste eles saíram caindo pelas ruas fez com que os judeus dissesem la vao eles bêbados

  11. Então o que deve ser pior, estar numa igreja evangelica? (que faz coisas que nao tem na biblia) ou na CCB(que o que faz, ta na bíblia)? Ex:Igreja Evangélica (IE): roupas liberais, (CCB):1Timotio 2:9. (IE):A igreja pode ter pastora, (CCB):1Co 14:34-35. Dentre outros..

  12. A Paz de Deus à todos.
    Sou Cooperador do Ofício Ministerial, em resposta: ”Teria a CCB razão para ser contra o ministério pastoral” NÃO PELO CONTRARIO, a CCB apoia, o que somos contra é tornar o dom de pastor em profissão e tirar a lãs das ovelhas e viver em luxuria aqui na terra.

    1. Ser pastor é errado???  E meu vizinho cooperador da CCB que atente cultos e compra garrafas de cerveja na loja da minha mae… ele só nao!!! Conheço varios que tem o mesmo habito.

    2. atenção sr. coooperador oficio ministeriaaalll : vocês em festas particulares, e que eu sei, bebem caixas de cervejas, e ficam bem altinhos, e agora vem com esse falso moralismo “dom pastor profis e tirar lã das ovelhas”. 

    3. TAMBÉM SOU DA CCB tava pedindo sabedoria a Cristo para escrever algo a refletir, e vi em sua mensagem muita sabedoria. Deus seja louvado viu Mauro, que benção. Boa resposta ai destes. E acrescente: Todos temos direito de acesso ao Senhor, mais nem todos o buscam da maneira correta. 

    4. Ingerir bebida alcoólica não é pecado, é recomendação divina para não consumir e venha dar escândalo, se o ir. Mauro, q não o conheço, ingeri ou não (lembro q Cristo é o nosso único Pastor e modelo), é entre ele e Deus, agora injúria, calunia e difamação é crime no CP.

  13. Concordo com tudo que foi exposto nos argumentos, a CCB erra e feio, ao não reconhecer o Ministério de Pastor Terreno e administrativo da Igreja Moderna e atual, eles da CCB se contradizem o tempo todo e são muito pobres no que diz respeito ao conhecimento Exegético e Hermenêutico dos textos. 

    1. Porém muito rica em espiritualidade, virtude e poder. Na ccb contém muitas obras de milagres, inclusive aqueles que são rico em hermenêutica e teologia tem deixado suas riqueza hermenêutica é hoje são da ccb. Não é a hermenêutica e a teologia maior do que o conhecimento do espírito.

  14.  CCB MINHA FAMILIA É TODA DE LÁ !!! EU TBM FUI DE LÁ 15 ANOS, SÃO TODOS ANALFABETOS BIBLICAMENTE , SÃO UMA SEITA !!! OREMOS POR ELES!!!
     

    1. Exato! CCB’ista é uma cultura básica tupiniquim, questionam as coisas de maneira extremada quase querendo brigar, alguns tem fortes sotaques regionais, levam a Bíblia como tradição, e não gostam da palavra “teologo”, acham que a Biblia é revelada pelos anciãos. Jo 5:39 ?

    2. Oremos por vcs também que se acham juízes é não o são . Que preferem a porta larga do que a estreita que leva a salvação .

  15. MUITOS DIZEM E A MINHA IGREJA QUE ESTA CERTA E A SUA ESTA ERRADA,SÓ SEI DIZER UMA COISA O QUE VEJO NOS DIAS DE HOJE EM VCS BRIGANDO POR DOUTRINAS CRIADAS POR VCS MESMOS ENQUANTO QUE JESUS DEIXOU APENAS UMA ÚNICA DOUTRINA QUE É SEGUNDO O AMOR,QUEM NÃO AMAR VERDADEIRAMENTE NÃO SERÁ SALVO.

  16. SÓ CONHEÇO UMA IGREJA E É ORGÂNICA E SÓ CONHEÇO UM PASTOR DIGNO DE CONFIANÇA E NUNCA VENDEU A GRAÇA DE DEUS E NEM SE ASSOCIOU AS RIQUEZAS DESSA VIDA E NUNCA MERCANTILIZOU A PALAVRA DO PAI ETERNO ELE SE CHAMA JESUS ÚNICO E INSUBSTITUÍVEL PASTOR O RESTO É SÓ CONFUSÃO,CONVERTAM-SE

  17. IRMAOS AMADOS QUE ENTRARAM E VIRAM ESSE JULGO POSTO SOBRE A CCB.. NAO VOS ESCANDALIZES A OBRA DE DEUS NA CCB.. POIS NOS QUE SOMOS DA CCB TEMOS ORGULHO DE SER CHAMADOS CRISTAOS DEIXEM ELES FALAR O QUE QUISEREM DE NOS.. E SE ALGUEM DENTRE VOS DISSE QUE NAO SABEMOS AS ESCRITURAS PODE VIM FALAR CMG.. 

  18. ROGERIO, VC É UM CCB’ista 

    1. és um ccbista tipico, orgulhoso, sem argumento, só frases de bravatas heroicas e maximas emocionais.  não é que talvez não conheçam, voces misturam com as revelações da cachola emocial e saí essas cousas muito bem catalogadas neste site sobre a ccb como heresia.

  19. O fato dos anciãos da CCB trabalharem para Deus sem receber um salário é louvável. Mas não acho errado a profissão de pastor desde que desempenhada honestamente. É o mesmo caso do dízimo, a CCB é contra, mas a atitude de um dizimista de coração é certo que não desagrada a Deus.

    1. 10 de sao jao ta escrito que eu sou o verdadeiro pastor mas o mercenario é oque nao e pastor de quem nao sao as ovelhas mercenario significa assalariado qual pastor que nos nossos dias se oje nao recebe salario entao jesus eo unico pastor esiste dom de pastor nao titolo de pastor

  20. O mais absurdo não é aceitar o ministério pastoral terreno. É não orar e ler a bíblia para preparar o sermão a ser pregado na igreja. Pregam o que vem na mente na hora, dizendo ser uma revelação. Que Jesus tenha misericórdia dos tais.

    1. você esta equivocado ,quando diz que somos contra o dízimo
      pois temos coleta em nossa igreja onde colocamos a quantia que Deus assim pedir .Concordo que o dízimo da forma que defende é bíblico.Antigo Testamento onde também manda apedrejar mulheres adúlteras até a morte .

  21. É bem verdade o que esta escrito em Efésio:4 ele mesmo deu uns para profetas, evangelistas pastores doutores..porém nos vesículos anteriores diz que ele deu “DONS” isso é provado. Se fosse ministério por que que nao existe  ministério de doutor na igreja? Se ele mesmo deu tudo isso?

  22. E sirvo a Deus por seu filho Jesus Cristo, pela vida ou pela morte na Congregação Cristã no Brasil. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7

    1. “…pela vida ou pela morte na CCB” – olha o extremista ! parece o horario politico falando promessas.
      parece o dom pedro : independencia ou morte.

  23. Veja a maneira q esse ‘cp’ fala e responde! Como uma pessoa dessa pode ser irmão de Jesus? Obedece ele a Bíblia q diz estudar tanto? Isso é imitar Cristo? 1COR 11: 1; cade o amor de Cristo? Cade a mansidão do servo? 2TIM 2: 24-25; cade o Espírito de Cristo? ROM 8: 9. 

  24. A exclusão dos meus comentários declara sua incompetência de argumentar contra eles! Que sabedoria em? No seu site estas palavras pode ñ permanecer, mas á milhares de pessoas q estão escapando dos vossos corrais por conhecerem a verdade. JO 8: 21-32.

  25. A “verdade” segundo a CCB é pertencer ao aquário da CCB, aquele que argumenta contra é chamado de “blasfemador” porque quando o CCB’ista fala ele diz que está “inspirado” e não pode ser interrompido senão ele grita e fica ameaçador. Detalhe que tb são predestinistas. 

  26. Francescon pertenceu a Presbiteriana, que ensina a predestinação calvinista. O ensino predestinista encontrado na CCB é de índole exclusivista, chegando a dizer que a salvação está em pertencer a CCB.  onde falam : “verdadeira Graça de Deus”(Histórico da Obra de Deus página 30).

    1. Francescon “saiu” d presbiteriana porq Deus o revelou a essência d novo nascimento, q ñ era obedecida por eles, vc ñ é obrigado acreditar nele, faça o q quiser. Mas quem t fez juiz? Quem dera se vcs tivessem pelomenos o testemunho daquela Presbiteriana! Vc ñ sabe nem o q fala!

  27. Jo 10:12 e 16 é o texto preferido dos CCB’ista darem consistência às suas teorias sobre a predestinação. Quando observam que algum evangélico simpatizam com eles, aplicam esse texto para o proselitismo. A idéia é :’Deus restaurou Sua verdadeira Graça através de Louis Francescon”

    1. Ahaa Então vc leu meus comentários! E depois diz: sou simples leitor como vc, ñ tenho como excluir comentários ñ tenho intercâmbio pessoal c eles… Isto próva q vc é um mentiroso! E mentiroso ñ tem parte com Cristo, blánlá é isto q vc tá falando ai! Apaga mesmo, vc ñ tem capacidade. 

    2. Proponde, pois, em vossos corações ñ premeditar o q haveis d responder; (porque eu vos darei boca e sabedoria q ñ poderão resistir nem contradizer) todos quantos se vos opuserem LUC 21: 14-15. Como vcs não poderão m excluir como vossos pais excluíram Estevão; exclui os comentários!

  28. CCB diz : “Nem todos os que estão na CCB serão salvos, placas não salvam, mas todo aquele que quiser obedecer fielmente a Deus, mais cedo ou mais tarde fará parte da CCB.” 
    Deus revelou ao irmão Francescon, tirando-o das falsas doutrinas e fazendo-o precursor da renovação, e blá.

    1. Pronto!,o “jcp” falta sò Obedecer!,MAS ELE PREFERE O ESCÀRNECER MESMO!.(O FILHO sàbio ouve a correçâo do pai;mas o escarnecedor nâo ouve a repreensâo”).Pv.13;1.

  29. Eis que não vos chamo mais de “ccb’istas”, mas chamar-vos-ei agora em diante de : “Francescon’istas” – seguidores deste dissidente calvinista criador da religião exclusivista ccb.

    1. Fala sério, q categoria é a sua em? É bíblico q o tolo é reconhecido pelo seu falar; mentiroso, blasfemador, falando o q ñ sabe, isso é porte d cristão? Vc ñ tem vergonha? Vc sabe o q Cristo requer daqueles q se dispõe em segui-lo? Vc segue quem com esta boca suja e mentirosa?

  30. Francescon’istas : orgulho religioso, exclusivismo, saudação diferenciada, chamam de irmãos somente àqueles que são membros da organização. Não se misturam com os demais evangélicos, vivem completamente alheios às questões de outras igrejas, as quais consideram falsas ou desviadas.

    1. Olha só vc falando: “outras igrejas”. Para d ser tolo rapaz, Jesus fundou quantas doutrinas? Que Papo é esse? Vai estudar a Bíblia: 1COR 1: 10; FILIP 2: 5. Se á pastores; então a Bíblia é contraditória? EC 12: 11; JO 10: 16. Quer faser da função espiritual seu nome pessoal? Pr. fulano?

    2. se há uma só doutrina por que então fundaram a CCB “ministério jandira” ??
      vocês estão à deriva em alto mar.

  31. Todo aquele que não pertence a CCB, os Francescon’istas chamam de “testemunhados” ou “criaturas”, porém “irmãos e irmãs” só entre eles, com evangélicos que tenham algum contato amistoso chamam de “primos na fé”. 
    http://www.cacp.org.br/congregacao-crista-do-brasil-ccb/

    1. Vc achou diferença nesta doutrina? Homens  como vc, sempre foge do assunto, argumentando coisas sem fundamento, porque ñ consegue contradizer os argumentos bíblico q citei a vc né? Não sei prq ainda teclo c vc, ñ á justiça em vc, muito menos santidade; sua garganta é um sepulcro!

    2. o mesmo digo para voce francescon’ista.

  32. dizem que a “dúutrina” da CCB é a única certa … mas o que dizes ? tem outra no páreo trata-se da CCB “ministério jandira” . Ué agora “a verdade” se dividiu …?! 

    1. A verdade não  se divide o tonto. Apenas no meio do povo de Deus a pessoas que causam divisão.  Vai estudar mais cara. Por favor.  Estuda meu amigo.  V.ou vc vai passar vergonha outra vez?

    2. Acorda caro alienado.
      Falas tanta asneira que nem és digno de atenção.
      palavras vazias. sem fundamento algum.
      Só lembrando que a CCB Jandira, são ex-membros desviados e caídos da doutrina CCB.
      Jumento.

  33. O q vc sabe sobre eles? ouve mudança na doutrina? Esta é sua argumentaçã para minhas perguntas? Acabou seus argumentos? Prq vcs se dividiram em quase trinta então? Querem ser chamados de pastor? Tem q faser tudo d graça, e dar a vida pelas ovelhas, senão serão os mercenários! JO 10: 11-16.

  34. quem dividiu “uma vez” ou outro dividiu “trinta” qual a diferença? dividiram ! se “jandira” deixou a CCB motivo tinha de sobra ! Sobre “suas perguntas” não tenho obrigação, vc não é nenhum delegado “[Jesus disse] : Homem, quem me constituiu juiz ou partidor entre vós? Lc 12:14

  35. Mania chamar pastores de “mercenários” ! CCB não teria isso ? Check : a maioria dos “anciãos” da CCB são profissionais da construção civil, aproveitam a mão-obra grátis nas obras de infraestruturas de templos, dificilmente ouve-se falar ancião medico, engº como ancião.

  36. Ora, isto mostra q estamos d acordo com a Bíblia: …nem são muitos os nobres q são chamados. 1COR 1: 26. Ñ precisa ser delegado para mencionar perguntas q faz d homens sábios como vc, se enrolar na própria língua! Q ser pastor? Ñ é fácil ñ em? Mercenário, quer dizer: ASSALARIADO!!!

  37. Que me importa se alguém se dividiu? Foi vc q veio com esta história? Vc esta teclando é comigo e não com eles! E estamos falando de doutrinação, e ñ d quem se dividiu! O assunto é doutrina! Se vc ñ consegue pautar sua doutrina na Bíblia, fica queto, e ñ arruma subterfúgios ignorantes!

  38. vai pedir “bença” para a vovozinha jandira. não estou “teclando” com vc, está dispensado ! 
    olha a cabeça deste coisO : desde quando médico, engº é “nobre nascimento” ?? 
    os manda-chuva da ccb prefere os da construção civil para assim aproveitar mão de obra gratis.

    1. Áh é… E o que vc me diz destes: LUC 1: 80; JOÃO 7: 15-17; ATOS: 4: 13. ??? . Vcs estão pautados na doutrina deles? É vc quem esta dispensado, é vcs q criam sites para ficar como papagaio, falando o q ñ sabe: Esta DISPENSADO!!!

    2. Leia antes d soutar esta tua língua enganadora! O TEXTO NÃO FALA DE NOBBRE NASCINENTO! e sim: …não são muitos os “sábios segundo a carne”…nem muitos os nobres q são chamados: 1COR 1: 26.

    3. Vc n sabe o q diz, conheço vários anciãos e administradores que trabalham na igreja com mestrado e doutorado. O problema q vc tem c CCB é muito claro, lá ninguém recebe p pregar, assim como em outras igrejas q os pastores n recebem também. Quem usa o nome de Deus $ é mercenário

  39. O culto CCB é “kerigmático” – ou “proclamações” quando um membro francesconista irrompe numa fala tipo arauto  e não pode ser interrompito diz que está “inspirado” e começa a fazer uma bibliomancia, abrindo aleatoriamente um texto e “proclama” de forma apaixonada ou bravata.

  40. CCB jacta do próprio rigor ascético religioso, dizendo-se ser “a igreja mais certa”, mas organização é similar ao presb.valdense, onde depois francescon estagiou depois com pentecostais e vindo ao Brasil fundou 1936  “CC do B” e 1962 depois mudou “CC no B” (inspirado hein?!)

    1. Você é do tipo (IRÔNICO) faz da ironia o seu trono.

      Você não é digno das minhas palavras; continua cavando sua cova, só não se surpreenda o q vai acontecer quando esta estiver pronta! Até.

  41.  Alexandro Guimarães qui set 11 at 3:34 pm – DISSE : Você não é digno das minhas palavras; continua cavando sua cova, só não se surpreenda o q vai acontecer quando esta estiver pronta! Até.

    CARA DAS SEITA COMO ESSE ALEX, QUANDO APERTADOS AMEAÇAM COMO LOUCOS QUALQUER.

  42. VICHE MARIA, QUE HOMEM ENTENDIDO.

  43. Efésios4:6 Um só Deus e Pai de todos,qual é sobre todos,e por todos e em todos vós.
    7Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do DOM de Cristo.11E ele mesmo deu uns para apóstolos,e outros para profetas,e outros para evangelistas,e outros para pastores e doutores.refere A DOM

  44. Nossa que horror tudo ali é revelação de Deus misericórdias de vcs mas não adianta discutir so estando la dentro pra saber Deus abençoes a todos

  45.  21Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, 
     24 Não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas porque somos cooperadores. 2CORINTIOS CAP1    Preferimos ser  cooperadores mas a função é a mesma,PAZ!!!!!!!!!!!!!!!  

  46. Cooperador nao e a mesma coisa que pastor, pois cooperador atende a Obra de Deus sem nenhum interesse financeiro, apenas cumpre sua missao, buscando a mesma salvacao da alma que tambem e proposta a qualquer membro da igreja.

    1. O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.
      Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.

      João 10:12,13

  47. A CCB não tem dono,não faz propaganda de forma alguma,o cooperadores que seriam os pastores não ganham nada,as demais são igreja é empreendimentos que fazem muitos safados ficarem milionários é rindo da cara de ótario igual esse jcp , não tenho nenhum vinculo com essa CCB

    1. diana dos efésios,
      ” … [Tamar] se cobriu com um véu, envolveu-se e se assentou à entrada de Enaim … Vendo-a Judá, teve-a por uma PROSTITUTA; pois ela tinha coberto o rosto [com véu]. Gn 38:15

      VÉU NÃO É BENEMERITO NA BIBLIA, PAULO DISSE QUE O CABELO FOI DA EM LUGAR DO VÉU. 

    2. DIANA DOS EFÉSIOS, NÃO TEM VINCULO COM A CCB ? E FICA AÉ ESPERNEANDO E DESCABELANDO-SE TODA ? .

  48. sabe qual musica preferida do pastor JCP,VALDEMIJO,EDIR QUER DIDI ? Money- Pink Floyd
    nenhum membro da CCB fica em rádio , televisão ou internet falando mal de outras igrejas ou empreendimento de vocês

    1. nossa como esse pastor ai do vídeo é burro, qual a diferença de cooperador e pastor, ambos cuidam de um rebanho, agora a ccb
      tem como   pastor  cristo Jesus  único. agora lançar um livro falando da ccb, pó meu me ajuda ai trabalhar pra ganhar dinheiro são poucos que quer

  49. eles não devem nem pedem nada á ninguém, já frequentei algumas aqui em SP eles são diferentes .

    1. Diana, o seu problema é que não aceitou Jesus ainda … só visitar e frequentar “algumas” delas não resolve o problema de salvação. e não ache ruim quando és repreendida, porque amor cristão não é aceitar os comentários errados que voce inicialmente acusou..

  50. e eu não sou pastor, sou apenas internauta e virtual follower do site CACP. Sim, eu faço comentários acidos justamente para provocar respostas para mim conhecer mais os pensamentos das pessoas na área de heresiologia, a qual eu gosto muito. 

    1. Como você interpreta:”Meu julgo é suave e meu fardo é leve”.ex:
      PastorJesus Cristo x pastor homem.Qual é fiel?
      dizimo x oferta voluntaria.Qual é o que melhor e menos polemico?
      salario x voluntario.Quando pregam o evangelho,quem tem mais credito?
      Revelação na hora x discurso preparado?

    2. Revelação baseada no papelzinho de oração que vc deixou na porta? Se toca kkk não há discurso prepreparado, a palavra é a mesma. Deus é uniciente. Ou você não crer que Ele sabe de todas as coisas antes que possa acontecer?

  51. Alguns sujeitos que são pastores, em sua maioria, são por puro e definitivo impulso. Muitas vezes do ministério a que está sujeito, muitas vezes por infantilidade. Tudo envolvendo um engodo de engano que se iniciou em um processo psicológico, pelo seu próprio ego! 

    1.  pastorado é um dom divino e não um cargo. Cargo é pra empresas, para profissionais, gente que realiza um trabalho não por simples aptidão, mas por interesses que podem variar conforme o individuo Quando pensava em ser pastor imaginava-me um pregador, isso estava bem claro em mim: glamour

    2. Rai, boa confissão. entenda que Pastor, além de pregador, ele orienta e ora pelas pessoas da sua comunidade (no minimo) agora, glamour, cargo interesses espero que tenha se arrependido disso.

    3. Isaía, nossa parace um psicologo gente fina ! glamour. rsrs.

  52. Não vejo porque as demais igrejas devam se incomodar como os fieis da CCB conduz sua doutrina, se estão firmes nas próprias doutrinas que fiquem em paz, julgar é exclusividade de Cristo, guando se sentirem tentado a julgar o povo de Deus orem que isso é um espirito contrario, não é de Deus. 

    1. ninguém está “incomodando-se”, estão sendo argüidas pois o corpo doutrinário CCB’ista merece repreensão, é só ler atentamente os artigos com a mente aberta e não com sectárismo absurdo e comportamento obtuso que vós tendes.

    2. Falou tudo Israel, gente porque se incomodar, cada um com sua doutrina.abraço  

    3. se ficassem na sua é uma coisa, mas passam isso para os outros o ar exclusivista por isso são arguidos, orgulho religioso, abertamente afirmam, lembre – se que o motivo da queda satanas foi orgulho. 

  53. Esse povo quer a todo custo arrancar dinheiro dos fieis, cadê que não falam a verdade que é o dízimo é um mandadamento da lei e não da graça, mas não é mais fácil criticar e julgar outras denominações por não utilizar títulos. Bando de lobos como diz a Bíblia. 

  54. é melhor ser por revelacao de DEUS, do que do proprio homem. Nao sabem o que é servir a DEUS e vivem nos seus proprios entendimentos ( loucos).

  55. Eles acha que a salvação so esta na ccb, menos prezando outras igrejas, eu adoro os cultos da ccb, mais não concordo com a linha de raciocinio deles, a salvação não esta só na ccb.

    1. A salvação está exclusivamente em Jesus Cristo que é o nosso e único pastor Jesus..e eu so tenho uma coisa à dizer, na ccb oque se prega-lá e sobre a salvação de almas ( diferentes das outras igrejas evangélicas) por que so tem seguidores de prosperidade e falso profetas..

  56. E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência.
    Jeremias 3:15

  57. Em Malaquias 3:10 você vê que esta prática é uma solicitação de Deus. Aqueles que separam dez por cento dos lucros para a obra de Deus serão ricamente recompensados. Deus é quem promete.

    1. Sim Andrè prometeu,isto quando a Lei de Moisès estava em ‘Vigência,foi uma solicitaçâo 2ºa Lei Mosaica,Que durou atè Joâo Batista(Lc.16;16)Hoje EM DIA SE FAZ AS “SANTAS COLETAS”(Ora quanto à coleta que se faz para os santos,fazei vòs tambèm o mesmo que ordenei as igrejas,)1ºCor.16;1.

    2. Isso é antigo testamento. nele também manda matar mulheres adulteras.
      Sou a favor de ofertar a Deus o que ele requerer de mim, se for mais ou menos que 10%
      também acredito que sua promessa se cumprirá.Fica em paz com sua igreja .

  58. A CCB É UMA DENOMINAÇÃO CRISTÃ OU SEITA HERÉTICA? 
    Quanto a Congregação Cristã no Brasil não podemos considerá-la uma denominação cristã por diversas razões.exclusivismo religioso e atacam outras denominações, adotam o rebatismo essa doutrina é diabólica,

  59. A CCB É UMA IGREJA MUITO ABENÇOADA ., DOUTRINADA . OS COOPERADORES SAO FILHOS DE DEUS ESCOLHIDOS POR DEUS E TUDO QUE DEUS REVELA NA NOSSA IGREJA DEUS CUMPRE .. AO CONTRARIO DE MUITAS OUTRAS Q O “HOMEN” Q FALA Q É PASTOR MAS NAO É .. FICA 1 MES DECORANDO ALGO PRA FALAR NA IGREJA .

    1. O fato do texto biblico ser lido com antecendencia não o inviabiliza nao quer dizer nada a palavra de Deus se renova, na congregaçao O salmo 23 nunca foi usada para pregaçao? agora te pergunto quem nao conhece o salmo 23 ? isso torna inviavel pregar o salmo? claro que nao.

  60. Isso é o adversario . Que fala que serve a Deus .. mas anda no caminho largo .. nao aceita as doutrinas  de Deus . Porque somos falhos , mas Deus é santo e temos q admirar e querer ser como  ele para no final entrar  no  reino dos Ceus . Sem entendimento nenhum .

  61. a nem  

  62. Seus comentários são tendenciosos a exortar  um sentimento de repudio ,se não dizer,ódio a CCB,acho que vcs deveriam trocar seus tempos preciosos e ir orar pra um canceroso no hospital e desapegar desse ódio a CCB.

  63. E mais:nenhum membro CCB resgatado por Jesus Cristo se abala por ler esses artigos…nossa salvação não depende de vcs!!!!Os fariseus tb eram uma pedra no sapato do Senhor.

  64. saudai vos uns aos outros com osculo santo da caridade a igreja de cristo vos saudam e rogo vos irmãos os que promovem dissensões e escandalos contra a doutrina que aprendestes desviai vos deles porque os tais não servem ao senhor jesus cristo AOS ROMANOS 16 ;16  LUC 7;45 1COR 16;20 PEDRO 5;14

  65. ki DEUS tenha misericordia destes HEREGES,,,CCB SIMPLESMENTE NOJO..

  66. Só tenho uma coisa a dizer: Ninguém atira pedras em árvore que não dá frutos!!

  67. SOU da congregação e concondo com os ensinamentos, ao contrario de outras igrejas que fazem coisas que nao esta escrito na biblia. Tem igrejas que até  os hinos tem ritimo de regaae, forro e etc. Até bandas evangélicas ja tem. Esta escrito aquele que é amigo do mundo é inimigo de Deus.  

  68. Perseguida pelo seu inimigo nessa terra tú sempre serás, mas não temas pois Cristo és contigo vitoriosa daqui sairás…pq será q a CCB incomoda tanto esses “estudiosos” da Sagrada escritura? Sirvam a Deus da forma que vcs acham q convém e deixem aqueles q tem ja a graça revelada em paz. 

    1. olha o ccb damasceno … criticando “estudiosos da Bíblia”. eu sei porque … vocês desestimulam os membros a estudar a Palavra, e se voltam para essas psicóticas profecias que não passam de dissimulação nervosa “dos irmãos que levanta do banco” …

    2. e essa “tal graça revelada” nada mais que lavagem cerebral … com isso você querem dizer que quem considera a ccb “a igreja mais certa que há”. quem inventou a ccb foi o francescon 1910 quer que antes disso não tinha “graça revelada” ? acorda rapaz !

    3. Pastor que as passagens bíblicas mencionam é alusão à profissão de pastor comum na época (pessoas simples), um dom, os que estavam à frente da igreja eram denominados anciões ou presbíteros. O dízimo nada mais é que os impostos pagos na época, hj ao Erário.

  69. Não critiquei, melhor ler a bíblia do qlq outra coisa, bíblia não é para ser estudada como um livro de matemática, mas sim lida com discernimento espiritual e posterior meditação com práticas. Não tenho ministério CCB, não to aqui pra defender igreja a ou b, alias qual seu nome?

  70. CCB jacta do próprio rigor ascético religioso, dizendo-se ser “a igreja mais certa”, mas organização é similar ao presb.valdense e pentecostais onde francescon estagiou e vindo ao Brasil registrou 1936 “CC do B” e 1962 depois mudou “CC no B” (inspirado hein?! – do para no ).

    1. Alexandro Guimarães qui set 11 at 3:34 pm “…continua cavando sua cova, só não se surpreenda o q vai acontecer quando esta estiver pronta!”

      esse ccb’ista deveras ficou nervosinho … desejando até óbito ao debatem te. não tem argumento parte para ignorância. tipico ccb. rs rs

    2. O culto CCB é “kerigmático” – ou “proclamações” quando um membro francesconista irrompe numa fala tipo arauto e não pode ser interrompito diz que está “inspirado” e começa a fazer uma bibliomancia, abrindo aleatoriamente um texto e “proclama” de forma apaixonada ou bravata.

  71. O que tinha pra manisfestar aqui está ai, enquanto EU sentir DEUS nos templos da CCB (que é uma mera razão social terrena) estarei lá com isso q vc chama de “lavagem cerebral”. Deus abenções a todos.

  72. estao todos errados tanto da ccb como das outras tao perdendo tempo aproveitem este tempo e dobrem o joelho e clamem a misericordia do senhor ta chegando a hora do acerto de contas nessa hora nao vai ter tempo p ficar falando besteiras nao ou sobe ou desce eternamente

  73. Vc  deve ser mais um pastor enganador.  E facil usar apnas o texto que vc quer para manipular as pessoas. 

  74. Raimunda vc tinha que estudar mais um pouquinho e deixar de ser burra. Ja que tão todos errado. Vai para o seu quartinho dobra o seu joelho e vai orar como vc mesmo falou. Vc não sabe nem discutir um assunto 

  75. A bem da verdade é que não existe ” igreja ” alguma neste planeta que seja perfeita em tudo o que faz!!!  E muito menos a tal ” congregação cristã do barril ” .  Se existem supostos erros nas outras denominações , não é a CCB que vai escapar ilesa !! Quanta hipocrisia !!! 

  76. O problema de todo sectário na compreensão da bíblia , se dá justamente por falta de preparo teológico de qualidade .  E este problema também tem ocorrido em muitas denominações cristãs que rejeitam o conhecimento sistemático a bíblia e dai surgem as heresias !!

  77. JESUS PERGUNTOU A PEDRO , TU ME AMAS , E PEDRO RESPONDEU , SIM JESUS DISSE – ENTÃO APASCENTA MINHAS OVELHAS , ISSO QUER DIZER PARA QUE SE DEVE CONDUZIR AS OVELHAS AO CAMINHO CERTO , SEM LUCRO OU FINS ILÍCITOS , APASCENTAR QUER DIZER CONDUZIR , GUIAR APASCENTAR , NÃO EXTORQUIR , ENGANAR USURPAR .

    1. “Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira o seu sustento? Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o evangelho que vivam do evangelho” (1 Corintios 9 :13-14)

    2. “Devem ser considerados merecedores de dobrados honorários os presbíteros que presidem bem, com especialidade os que se afadigam na palavra e no ensino.” (1Tm 5. 17).

    3. “Pois a Escritura declara: Não amordaces o boi, quando pisa o trigo. E ainda: O trabalhador é digno do seu salário.” (1Tm 5. 18)

    4. Mas se a sua Eclesiologia não é saudável então caia fora … Mateus 23:23

  78. Boa tarde a todos
    Não acho certo o termo pastor como ministério mais como don, pois Pastor e só Jesus verdadeiro só ele, a palavra fala que o restante é ladrão e salteador, pois se foce assim deveria ter ministério de médico e de curandeiro.
    Cristo e único e só por ele seremos salvos.

    1. o problema da CCB é que não recomendam o Estudo Bíblico, se houvesse muito dos erros doutrinários ccbista seriam arguidos como fracassados.

      Quanto a pastoral vide :

      “…Pastoreai o rebanho de Deus, que está entre vós.. 1 Pedro 5:2 “pastoreai” há pastores sim.

  79. Maldito do homem que confia no homem,
    pois bem teria o homem poder para alimentar o outro que esta necessitado sem algo em troca ? teria o homem amor de acolher um doente ou um mendigo na sua casa? qual o poder tem o homem? será que o homem abandonaria sua família pelo seu próximo?

    1. Jesus tem este poder,mas o homem nada é ,Grande no reino do Céus é aquele que serve e não aquele que é servido ,Os primeiros serão os últimos e os últimos os primeiros . O nosso dever é lavar os pés uns dos outros

  80. Eclesiástes
    Capaz
    Vs 10 e 11

    Procurou o Pregador achar palavras agradáveis; e o escrito é a retidão, palavras de verdade.
    11 As palavras dos sábios são como aguilhões e como pregos bem fixados pelos mestres das congregações, que nos foram dadas pelo único Pastor.

  81. O apostolo paulo disse cede meus imitadores como eu tbm sou de cristo . e nao vejo na biblia papaulo como pastor . e nem paulo pedindo dízimo

    1. “Disse Jesus : Deveis dar [o dízimo] sem omitir aqueles [ fé, misericórdia, justiça] Mateus 23:23

      o pessoal CCB não conhece a Bíblia porque não estudam as mesma, só sabem ler a Bíblia como se fosse um gibi ou jornal e não retem nada.

    2. Os presbíteros que administram bem a igreja são dignos de DOBRADOS HONORÁRIOS, principalmente os que se dedicam ao ministério da pregação e do ensino. .. “Não amordaces a boca do boi quando estiver debulhando o cereal”, e ainda, “digno é o trabalhador do seu salário”
      1 TM.5:17

    3. Pastor / Presbítero / Ancião / Bispo seriam sinônimos para as lideranças da Igreja, na verdade são todos pastores de Deus. 1 Pedro 5:1-4

      mas na CCB o “ancião” seria um tipo de mediador de deus e o ccbistas, o que ele “revela” seria lei.

  82. Se tiveres fé fala a esse monte ergue-te e lança-te no mar por essa passagem também creio eu que DEUS revela a palavra pelo o espirito Santo falando com as nossas almas!

  83. E nao precisa ser nada ensaiado como uma novela DEUS revela na hora do culto pela fé da igreja !

  84. E JESUS fala eu sou o BOM PASTOR e o BOM PASTOR da a VIDA pelas suas ovelhas algum desses que se dizem pastores dariam a vida por mim !

  85. Samuel gomes dom nov 27 at 9:58 pm “E nao precisa ser nada ensaiado como uma novela DEUS revela na hora do culto pela fé da igreja !”

    ISSO O QUE DISSE É UMA DAS MAIORES HERESIAS DA CCB ..NÃO ESTUDAM A BÍBLIA PARA FICAR DEPENDENDO DE “PROFECIA” DE IRMÃO QUE “LEVANTA” DO BANCO.

    1. HÁ VÁRIOS RELATOS DE SUPOSTA PROFECIA QUE ATÉ MANDA IRMÃO CASAR COM TAL IRMÃ OU VICE VERSA … SENDO QUE A PESSOA NEM GOSTA DA OUTRA, E DIZEM QUE “DEPOIS DÁ O AMOR” … E O ACABAM EM DIVORCIO OU VIDA DE INFERNO CONJUGAL.
      O NOME MAIS CERTO DA CCB É “IGREJA DOS FALSOS PROFETAS”

  86. Samuel gomes dom nov 27 at 10:03 pm
    E JESUS fala eu sou o BOM PASTOR e o BOM PASTOR da a VIDA pelas suas ovelhas algum desses que se dizem pastores dariam a vida por mim !

    1. JESUS JÁ MORREU E RESSUSCITOU PARA SER SALVADOR E SENHOR, E VOCÊ QUER MAIS NÃO ACHA SUFICIENTE O SACRIFÍCIO DE JESUS ?
      POR QUE NÃO FAZ ESSA PERGUNTA PARA O SEU ANCIÃO ? ELE NÃO É PASTOR OU VOCE ACHA QUE ELE É MERCENÁRIO ?

  87. Eu só quero saber o que você tem contra a Congregação Cristã no Brasil? Porque se você serve a Deus porque você toma uma igreja e argumenta só contra ela? Você por acaso já foi da CCB e desviou e está irritado por ser fraco? Não fique, Deus te concede uma segunda chance, a não ser….

    1. sra. tati … ninguém está irritado com a CCB, o que faz-se é uma refutação biblica do corpo doutrinário CCB. mania de pessoa da CCB dizer “já foi na CCB ?” a CCB trabalha em grande erro de teologia cristã … pode ser tudo menos cristã.

  88. É como se fosse um cajado os irmãos que tem o dom de pastorear e o pastor que é JESUS CRISTO que nos tem em sua mão!

  89. Na congregação os anciães e cooperadores tem sim o dom de apascentar ovelhas mas a igreja não rotula com o titulo pastor,mas admite sim que são homens com dons de apascentar ovelhas.Na minha familia tenho um irmão cooperador e um ancião e eles deixam bem claro isso.

  90. Ef.4 fala de Dons repartidos aos homens e p/ alguns é dado o Dom de Pastor e não p/ ser pastor.O Pastor é Cristo que escolhe a ovelha p/ aux. liderando outras ovelhas no cam.da verd. .

    1. deixa de demagogia.
      Jesus é o supremo pastor 1 Pedro 5:4 e há também “pastores” na Igreja conforme voce mesmo citou Ef.4 mas voce equivocou-se feio aqui : “o Dom de Pastor e não p/ ser pastor” e o dom da salvação não é para ser salvo ?? Ef.2:8 VAI ESTUDAR MAIS …

  91. Eu sou da CCB, antes de ser batizado fui em outras igrejas, mas nunca senti a paz que sinto lá. Posso dizer de coração que não aprendemos a criticar ninguém lá, só aprendemos e ser mansos e humildes. E que servir a Deus não é profissão, e sim uma dádiva. Para saberem mais visitem-nos. 

  92. Aparecida, ter mar 07 at 12:20 pm “Concordo que o dízimo da forma que defende é bíblico. Antigo Testamento onde também manda apedrejar mulheres adúlteras até a morte.”

    1. No Antigo Testamento não era somente mulher adultera apedrejada, também era homem.Leviticos 20:10.
      Vai estudar mais a Biblia antes de falar bobagem. sobre o dizimo foi mencionado no evangelho como uma ordem de Cristo “deveis fazer isso [dizimo]” mateus 23:23

  93. Pedro foi incumbido de cuidar das ovelhas do senhor,não de tomar seu lugar como pastor.Uma coisa digo a tudo e todos.SE JESUS CRISTO É NOSSO SUMO PASTOR,O RESTO É BAGAÇO.

  94. Não tenho nada contra a religião de ninguém respeito todas, o senhor mesmo disse quem não é contra nós é por nós,mas nem todo aquele que diz senhor senhor entrará no reino dos céus.Amigos vamos fazer o bem sem olhar a quem.GUARDAR OS MANDAMENTOS E A FÉ EM JESUS.APOC 14:12

  95. Va a uma congregacao mais proxima de voce e tenho certeza que Deus nosso Pai atraves do nosso salvador Jesus Cristo te esclarecera todas as coisas. Fique na Santa Paz de Deus

    1. PREZADO IGNORANTE. A CCB FOI FUNDADA EM 1910 PELO FRANCESCON, ANTES DISSO NÃO TINHA “ESCLARECIMENTOS DE TODAS COISAS” … O LOUIS FRANCESCON ANTES DA CCB ESTAGIOU EM VARIAS DENOMINAÇÕES. DEIXA DE SER RIDICULO. E DESINFORMADO IGNORANTE E PUXA SACO DA CCB.

    2. Infelizmente Ñ tem como refutar essa tese em 300 caracteres, creio q foi feito de propósito.esse comentário do senhor JCP mostra o quanto eles estão certos com sua raiva e ódio, querem poder querem título de pastor querem ser bajulados e prosseguir enganando o povo comendo da carne e da lã

  96. Irmãos, penso que não existe igrejas 100% perfeita, enquanto instituição humana (até porque,existe, o joio, e o trigo). A igreja perfeita, é a que vai ser arrebatada, pelo sumo pastor;
    Estão falando mau da ccb, mais e o envolvimento das outras com politica entre outras…

  97. Pedro respondeu: “Sim, Senhor tu sabes que te amo”. Disse Jesus: “Pastoreie as minhas ovelhas”. João 21:16. Portanto, apelo para os presbíteros que há entre vocês, e o faço na qualidade de presbítero como eles

    1. 1Pedro 5,v1

  98. Manoel Neto qua maio 17 at 7:30 pm “penso que não existe igrejas 100% perfeita, enquanto instituição humana”

    O ARTIGO NÃO ENQUADRA IGREJAS EM % DE PERFEIÇÃO. MAS SIM ARGUI BIBLICAMENTE A DOUTRINA CCB. QUE NO MOMENTO INTERPRETA ERRADO.
    CONTINUE ESTUDANDO.

    1. Boa noite amigo , voce diz que a ccb interpreta errado , entao me mostre onde esta escrito esse titulo de pastor  porque ainda nao encontrei ,   

  99. Julgais segundo a carne, segundo seu querer, não existe título pastoral, mas o dom, As palavras dos sábios são como aguilhões e como pregos bem fixados pelos mestres das congregações, que nos foram dada pelo ÚNICO PASTOR. Ecl 12.11.infelizmente não tem como refutar sua tese em 300 caracter

  100. Amodos irmão não importa a placa da igreja o que importa é o que a Bíblia diz Jesus vêm buscar sua igreja Santa placa de igrejas não salva ninguém a CCB gosta mesmo é de contenda. Sou evangélico da igreja casa de oração para todos as nações. 

  101. Se só à CCB salva para onde foi os apóstolos da bíblia .que à CCB ainda não existia. 

  102. Apacentai as “minhas” ovelhas! Significa que as ovelhas são únicas e exclusivas dele, e ele manda cuidar. Assim que o dom de pastorear sim existe, mas o título de pastor só cabe ao nosso Senhor Jesus!

  103. Maurício seg jul 24 ” …na ccb oque se prega-lá e sobre a salvação de almas ( diferentes das outras igrejas evangélicas) por que so tem seguidores de prosperidade e falso profetas.. ”

    “salvação” de acordo com CCB é fazer parte “dela” e tem tb falso profetismo e mexe c/ $

  104. A Paz de Deus à todos.
    Sou Cooperador do Ofício Ministerial, em resposta: ”Teria a CCB razão para ser contra o ministério pastoral” NÃO PELO CONTRARIO, a CCB apoia, o que somos contra é tornar o dom de pastor em profissão e tirar a lãs das ovelhas e viver em luxuria aqui na terra.

    1. “Os pastores que administram bem a igreja são dignos de dobrados honorários, principalmente os que se dedicam ao ministério da pregação e do ensino.” 1 timóteo 5:17

      Quando grafado com um “s” no final, trata-se do plural do substantivo honorário, que é o nome que se dá a remuneração

    2. disse Jesus ” … digno é o trabalhador do seu salário.” Lucas 10:7

      vocês trabalham em grande erro teologico e doutrinário. orgulhosos e ignorantes que não sabem nada de Bíblia. vocês vem acusar os outros de luxuria, mas para as mulheres da CCB não dão chance nenhuma para elas.

    3. Mais Pura vdd !!!

  105. Primeiro a citação em Efésios foi erroneamente mal traduzida, E haverá um só pastor e um só rebanho. Esse pastor ja veio. E ele nos ensinou que as suas ovelhas reconhecem a sua voz. Portanto Yeshua é o único pastor.

  106. Leia João 10:11-12
    Se existem pastores verdadeiro esses não são assalariado. Bom quem falou foi o próprio Jesus!

  107. joão 10:11-12

  108. “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
    O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.
    João 10:11,12
    Foi Jesus quem falou!!! Leia!!!

  109. jonas jonas jonas qua dez 20 at 9:16 am

    “Os presbíteros (anciões/pastores) que administram bem a igreja são dignos de dobrados honorários, principalmente os que se dedicam ao ministério da pregação e do ensino.”
    1 timoteo 5:17

    “honorários” (remuneração salarial).

    1. jonas, vc tem que verificar um conceito comparando com outros textos biblicos antes de basear sua tese, senão vc cai em erro como faz a ccb. que não recomenda estudo biblico.

    2. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
      O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.

  110. O tempo q vcs estão perdendo falando mal da CCB,pq vcs não vão orar a Deus p ter misericórdia pelas palavras de blasfêmias que foi lançada aqui.

    1. na cabeça dos ccbista, quando alguém questiona ou argui as doutrinas eles falam que é “blasfêmia” deixa de ser atrasada e verifica as coisas direito, a CCB foi inventada por Francescon em 1910 e não no começo do mundo.

  111. Meu querido irmão,o único juiz de nossas almas é Deus ele sim sabe quem est certo ou errado então vamos deixar ele julgar.
    Deus te abençoe!!!

    1. a arguição sobre a CCB não é um “julgamento” como você especifica, e sim uma verificação bíblica do corpo doutrinário CCB. Sobre certo-errado, a CCB sempre diz por aí “ser a única mais certa que tem”. eu conheço todos os jogo de palavras da CCB fica tranquila.

    2. O diabo tbem conhece toda a bíblia, crê q estremece mas nunca bedece!!

  112. infelizmente a maioria dos irmãos ao invés de pregar o evangelho e tirar as almas das mãos do inimigo ,ficam se engalfinhando mutuamente ,justamente o que o diabo quer

    1. você está parecendo político que quando investigado reclama que está sendo “perseguido” …

      para começar a CCB não prega, só “sente” em anunciar “uma palavra” para alguém que “sente” …
      “tirar as almas do inimigo” ? como vocês fazem isso se nem estudo bíblico recomendam?

  113. O diabo tbem conhece toda a bíblia, crê q estremece mas nunca obedece!!

  114. Se fosse fechar igreja por falha,erros ou não seguir corretamente a bíblia,não ficaria uma aberta.
    Um dos erros, é ficar apontando os erros das outras.

    1. o artigo não promove fechamento de igrejas ou erros comportamentais de individuos, mas argui o corpo doutrinário em questão no caso a CCB .

  115. Não existe João 10:11,12

    1. Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória.
      ( 1 pedro 5:4)

      Se existe um “supremo pastor” é porque existe os pastores subalternos.

      Jesus é o supremo pastor, e homens são pastores auxiliares dele.

      vai estudar mais.

  116. BLOG PARA ABATER SUA FE Dom Set 02 “… rebanho e o dispersa.Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.”

    1. Os presbíteros que administram bem a igreja são dignos de dobrados honorários, principalmente os que se dedicam ao ministério da pregação e do ensino. 1 timoteo 5:17

    2. Porquanto, afirma a Escritura: “Não amordaces a boca do boi quando estiver debulhando o cereal”, e ainda, “digno é o trabalhador do seu salário”. 1 timoteo 5:18

  117. EVERTON C Dom Set 02 Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.

    Os presbíteros que administram bem a igreja são dignos de dobrados honorários, principalmente os que se dedicam ao ministério da pregação e do ensino. 1 timoteo 5:17 Tradução Ling. Hoje.

    1. a você e do blog carecem de estudar a Bíblia. o problema de vocês é que não estudam e ficam dependendo de “profecia” psiquicas da mente de homens falhos e que não estudam e só fazem decoreba de textos prediletos e fora de contextos e caem em heresia e seita. estudem mais.

  118. Prescisamos interpretar a biblia que fala uns foi dado a profetas ….outros a pastores..,isso não se trata de ministerio mais sim dom,e não se relata que o Senhor vem buscar ovelhas e pastores e sim só ovelhas. cuidado pela interpretação dada pelo unico pastor como diz eclessiasticos..

  119. Tem tantos custumes nas assembleias e diversas denominações,que não provém da biblia sagrada, agora querem sobrepor que só pelo fato da congregação não titular o homem como pastor ela ta fora das escrituras,orá orá hipocritas tirem a trave do olho antes de tirar o cisco do teu irmão.

    1. fato : a CCB não recomenda estudo bíblico porém os ccbistas só leem algumas passagens para “energizar” as tais de revelações as quais são mais importante que estudo da Bíblia, dizem que não precisa estudar a Bíblia pois tudo é “revelado”. — > isso é fato, e dizem isso sim !!!

  120. Eu sou do ministério Ccb Que tirar todas suas duvidas sobre pastores vem comigo? Queceu não de deixarei duvida alguma? Não e bem o que foi citado não mais aprofudemos mais na biblia eai sabemos aceito correção tbm?

    1. ministerio ccb ou jandira doutrina

      ccb não estuda a bíblia

      erros doutrinarios da ccb

      http://www.cacp.org.br/erros-doutrinarios-da-congregacao-crista-no-brasil/

  121. Sou da Congregação, e o termo Pastor não tem problema, possa ser que alguns irmãos falem isso, porém não tem problema algum, Pastor é só um titulo como bispo, Ancião ou cooperador, a doutrina mesmo não proibi, só não usamos na CCB!
    A Paz de Deus!

  122. Amados a igreja certa é voce que luta pra viver a palavra de Deus com toda tua força e entendimento.

Comentários 1 - 50 de 227Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement