Esqueceu a senha?

Terrorismo: Bolsonaro também avisou

por Artigo compilado - seg nov 16, 2:27 pm

Bolsonaro também avisou – “Depois da França, ainda continuarão a me acusar de ‘xenófobo’ e ‘extremista de direita’?”

Um dia após os ataques que mataram pelo menos 129 pessoas em Paris e contaram com terroristas que haviam entrado na Europa infiltrados entre refugiados sírios, a equipe de Jair Bolsonaro (PP-RJ) publicou no Facebook o seguinte recado escrito à mão pelo deputado federal e leitor deste blog:

Transcrevo:

jair-bolsonaro-1

“A entrada de estrangeiros sem qualquer controle permite que infiltrados (escória) levem o terror para o seio dos acolhedores. Dilma Rousseff anunciou na ONU que o Brasil está de braços abertos para receber todos os refugiados do norte da África.

Estaríamos livres do terror?, já que o PT se nega em termos uma lei contra o terrorismo?

Depois da França, alguns ainda continuarão a me acusar de ‘xenófobo’ ou ‘extremista de direita’?”

Em seguida, Bolsonaro comentou:

“Peço assistir esse vídeo que fiz em 22 de setembro, depois de ser rotulado por grande parte da mídia, como ‘xenófobo, fascista, racista, etc’. Essa mesma mídia, hipócrita e politicamente correta, tem sua parcela de culpa nessas ações terroristas:”

O vídeo acima foi um esclarecimento de Bolsonaro sobre uma declaração polêmica que havia dado em 18 de setembro ao Jornal Opção, quando lamentou assim o enfraquecimento dos militares:

“Não sei qual é a adesão dos comandantes, mas, caso venham reduzir o efetivo (das Forças Armadas) é menos gente nas ruas para fazer frente aos marginais do MST, dos haitianos, senegaleses, bolivianos e tudo que é escória do mundo que, agora, está chegando os sírios também. A escória do mundo está chegando ao Brasil como se nós não tivéssemos problema demais para resolver.”

A imprensa, obviamente, destacou que Bolsonaro chamou os imigrantes de “escória do mundo”.

Que Bolsonaro eventualmente dispara frases truncadas que dão margem à sua demonização, é algo que o próprio deputado federal reconhece.

Que Bolsonaro tenha esclarecido algumas dessas frases de tal maneira que elas se tornaram uma previsão acertada, é algo que a imprensa, de fato, tem mais dificuldade de reconhecer.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Segundo Bolsonaro, haitianos, senegaleses, bolivianos e os sírios são a escória do mundo. Cristo e o seus seguidores também já foram chamados de escória.
    Será que Cristo aprovaria a posição de Bolsonaro e desse site que o apóia?

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement