Esqueceu a senha?

Testemunhas de Jeová e suas falsas profecias e doutrinas

por Pr. Natanael Rinaldi - sex dez 11, 12:14 am

Testemunhas de Jeová e suas falsas profecias e doutrinas

Charles Taze Russel, fundador da facção Jeovista, nasceu em 16/02/1852. Ainda que Russel nunca fosse ordenado ministro, elegeu-se pastor e usou esse título pelo resto de sua vida. Organizou a Sociedade Bíblica Torre de Vigia em 1879. O nome “Testemunha de Jeová” (daqui p/ frente TJ) foi usado pela primeira vez pelos membros dessa sociedade em 1931. Conjectura-se que Russel tenha sido um homem de maus procedimentos. Casou-se em 1879 e várias vezes compareceram aos tribunais, inclusive por ações movidas pela esposa. Ela não suportou os maus tratos e o abandonou em 1897 e dele divorciou-se em 1913. Outra coisa repulsiva era a sua prática de induzir moribundos a doar bens à sua organização. Viu-se muitas vezes envolvido com a justiça por motivos e escândalos financeiros.

A fim de tornar aceitáveis seus falsos ensinos as TJs fizeram sua própria tradução da Bíblia que se chama: “Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas – TNM”. As TJs alegam que a sua tradução é superior as demais, mas os peritos na língua grega reconhecem que essa tradução é inferior e tendenciosa. Foi modificada, com o intuito de legitimarem seus falsos ensinos.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

25 Comentários

Comentários 1 - 25 de 25Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. E vocês sodomitas greco-romanos são melhores em quê? Olhai antes a trave em vossos olhos.

    1. Significado do nome “Marcos” : tem origem no latim Marcus, que deriva de Mars “Marte”, o deus romano da guerra, ou Ares na mitologia grega.
      você chama alguém de “sodomita” grego-romano, e tem nome grego romano, que incoerência ?
      quem acusa de “sodomita” geralmente é um.

    2. pastor joão flávio/jcp:bloquear os outros não vai impedi-lo de ler a verdade.Crie vergonha na cara e mude de vida.Não queira responder por sua doutrina farisaica ante sua consciência e o Eterno.O sr é idólatra de pastor e bajulador dos poderosos.Falso cristão
      Responder

  2. Infelizmente não fui eu quem me colocou o nome. Estou vendo que você entende bastante de sodomitas e de origens das palavras de blasfêmia. Mesmo assim insiste no erro.

  3. ATENÇÃO GENTE : O COMENTARISTA “CESAR SANTOS” É O  “R.DIAS/SILVANA” NOVAMENTE, CHEIO DE MAGOA NO CORAÇÃO PÚTRIDO. COM ATITUDES DE PILANTRA E EVANGELICOFÓBICO. E DEPOIS DIZ QUE É VENERADOR DE “SERES GLORIOSOS”.
    OS SEUS TAIS “SERES GLORIOSOS” ESTÃO GOSTANDO DO QUE VOCÊ ESCREVE?

  4. as TJs têm algum líder?

  5. É realmente interessante por as fontes de onde isso foi tirado..

  6. a questão do tj com o sangue é algo delicado

  7. essa discussão sobre a divindade de Jesus é instigante

  8. os tj têm um líder central ou coisa assim?

  9. tenho um colega que é tj e ele disse que o objetivo das tj é retornar ao cristianismo primitivo

  10. lelis pelo que sei as tj não tem um líder, mas um corpo governante

  11. corpo governante é o qu rege as tj.Esse corpo é constituído por anciãos

    1. agora pesquise se algum familiar deles precisar de transfusão de sangue quando internado em hospital eles vão negar ? mas agora para os tontos que se deixam “reger por anciãos” são submetidos a essa prática de negar esse auxilio médico e deixam familiar morrer por puro fanatismo.

  12. sobre o sangue, acho errado.Sacrificar a vida d eum ser humano assim

  13. olha essa estória de não receber transfusão por causa religiosa dá até processo criminal

    1. parece-me soa como seria um crime doloso, quando há intenção de matar, um assédio moral induzindo uma pessoa paciente ou incapaz ao suicídio.
      “Se alguém não cuida dos seus e especialmente dos de sua família, tem negado a fé e é pior que um incrédulo.” 1 Timóteo 5:8

  14. realmente candido, essa questão das tj com o sangue virou caso de policia

  15. mas com que base bíblica negam transfusão de sangue?

  16. cerqueira acho que não há base bíblia.Porque Jesus deu seu sangue por nós

  17. se não me engano, negam o sangue com base em uma passagem de Atos, mas não lembro qual

    1. É em Atos 15:29. não foi um mandamento, mas um parecer vide v.v.28  “Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias” .

      incoerência dos TJ pois nem acreditam no Espírito Santo, dizem ser “energia ativa” 

    2. a igreja primitiva tinha judaísmo, até quando mulheres gregas viúvas foram deixadas sem a refeições diárias, vide Atos 6:1. As intervenções de S.Paulo foram úteis, vide carta de Paulo aos Gálatas.
      Os “fiéis da circuncisão” fazendo inquisição contra Pedro vide Atos 11:3

    3. mesmo no contexto do judaísmo, as tais carnes sufocadas são detalhes alimentícios, pois até o judeus mais ortodoxo aceita e recebe transfusão de sangue normal. concluindo esta seita dos TJ além de ser anti cristã cometem óbitos dolosos por não receberem transfusão de sangue. 

    4. e o mesmo vale para a seita irmã dos TJ, – > os adventistas. a recomendação em  Atos 15:29 interessante que NÃO FOI sugerido aos gentios para “guardar sábado” apesar de todo judaísmo inicial da igreja primitiva. 

Comentários 1 - 25 de 25Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement