Esqueceu a senha?

Testemunho Pessoal do Ex-pastor adventista Juan de Jesús Salazar Sanchez

por cacp - sáb set 15, 3:44 pm

Fui uma personagem que aparentemente tinha um destes três destinos: o hospital, o cárcere ou o cemitério; mas Deus se apiedou de mim, fez-me conhecer o evangelho mediante alguns irmãos cristãos que pregavam no parque da cidade de Tarma – Peru.

Posteriormente, afiliei-me à Igreja Adventista do Movimento de Reforma, até que conheci aos irmãos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com quem passei desde o ano 1982 até fevereiro do 2004.

Na Igreja Adventista fui pastor e docente universitário. Tudo estava às maravilhas até que comecei a pesquisar o assunto da fonte de inspiração de Ellen G. White.

Compreendendo que Ellen G. White não foi íntegra ao não reconhecer as fontes de seus escritos e afirmar que os recebia por revelação divina, e compreendendo que a IASD, como organização, nega-se a aceitar que mentiu, decidi separar-me da organização adventista em menção, renunciando aos cargos a mim confiados em fevereiro de 2004.

Obviamente, ditas circunstâncias produziram em mim e em minha família uma impressionante crise espiritual. A princípio desejei que esta crise fosse pessoal ou familiar, pelo que tratei de me separar da IASD o mais silenciosamente possível, para não afetar a fé de outros membros da mesma, coisa que quase não foi possível.

No entanto, no meio de minha angústia e solidão, Deus impressionou fortemente meu coração e consciência com a missão de repreender à IASD por seu pecado e pastorear aos membros que, não podendo suportar a ambigüidade de algumas “verdades” adventistas, decidissem retirar-se dela.

Lutei contra este chamado específico por todos estes anos. Inventei desculpas após desculpas; mas, finalmente, qual Jonas, estou a regressar à minha terra, para cumprir o mandato de Deus. Toda crise é portadora de uma ameaça e uma oportunidade. Volto confiando no poder de Deus e na direção do Espírito Santo. Deus nos dará o sucesso nesta empresa.

Meu irmão e irmã, tu que ingressaste nesta página, pelo motivo que for, decide-te a pesquisar por ti mesmo e sê valente para tomar decisões a respeito, porque se descobres que há engano na doutrina adventista e segue-as pregando, então te convertes em enganador. Tu escolhes.

Aproveito esta página para agradecer publicamente a todos aqueles irmãos de diversas igrejas evangélicas que souberam nos estender uma mão amiga de maneira desinteressada. Para eles rogo a bênção e a recompensa divinas.

Peço perdão publicamente a todo irmão e irmã evangélico de qualquer denominação que quis me apoiar; mas que, estupidamente, por não entender plenamente o significado de minha missão, recusei-o ou me recusei ao seu apoio.

Assim mesmo, dirijo-me a todo irmão e irmã (especialmente no Peru) que estudou o tema e que está pensando em renunciar ao adventismo do Sétimo Dia ou quiçá já renunciou e encontra-se solitário, como ovelha sem pastor, que se ponha em contato comigo, para coordenar ações e poder ajudar-lhe no que esteja ao meu alcance.

Pastor Juan de Jesús Salazar Sánchez

Missionário pela Graça de Deus e mandato do Senhor Jesus Cristo.

Extraído do blog :
http://adventismoexposto.blogspot.com/search/label/Ex-adventistas%20%28Testemunhos%29


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

13 Comentários

Comentários 1 - 13 de 13Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. ex pastor só lamento pelo senhor. pois a bíblia e bem claro na suas verdades como o sábado e muitas outras. graça e paz 

    1. adventista põe o sabado como senhor de Jesus e do homem, sendo que o correto que Ele é o Senhor do sabado. 
      falso moralismo guardar sabado nos dias de hoje.

    2. Sr Leo sei que tens alguma duvida sobre essa Seita nao estas seguro quanto a “ela”. Pois o que levar vc a ler esse depoimento? Pede ajuda ao meu Amigo Espirito Santo que Ele vai abri a sua mente e liberto pois Ele deseja ser sei amigo particular tambem. A paz do Senhor esteja contigo.

  2. Desculpe. Respeito muito as religiões e peço a Deus que ilumine o caminho e mente de todos, mas, textos como Romanos 14 precisam bem entendidos. Não somos judeus!

  3. Para quem nao saiba, este pastor voltou para o adventismo, esta na igreja adventista da promessa.

  4. Guilherme Belbute, felizmente a Igreja Adventista da Promessa é uma igreja evangélica dentro dos padrões bíblicos, e não uma seita como a Adventista do sétimo dia, que Deus abra os olhos de outros assim como abriu desse pastor.

    1. a IAP continua no detalhe sabatista igual a ASD, eu conheço sua denominação num vem falando que é igual igreja evangélica, porque não é ! é sabadolatra igual a adventista. tem o costume do “lava pés”. não recomendo-vos. 

  5. Que triste ex pastor, passou todo esse tempo na igreja verdadeira e ainda assim faz o trabalho daquele outro anjo, que Deus tenha misericordia de voce

  6. Eu vejo esse pastor como Martinho Lutero quando começou a estudar as escrituras e descobriu a verdade através do Espírito Santo, Trazendo Assim a Reforma Protestante e no caso desse pastor a Adventista da Promessa.

  7. PERGUNTO PRA VOCES ONDE FICA JESUS CRISTO NESTA HISTORIA QUE DEUS TENHA MISSERICORDIA DE TODOS NOS

  8. se vc chama a igreja adventista de seita é porque não conhece sua origem profética.

  9. Nós dependemos de Deus,como uma criança depende de seus pais…na verdade tanto membros como pastores, não importa quanto tempo de igreja vc tem eu sinto muito e fico muito triste por esse testemunho ai esta bem claro que esse pastor nunca se converteu…SJoão7:17 estude

    1. http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

      avá ele nunca se converteu ? ou deixou de “aceitar” ellen gold white ?

      seu teatro de melo drama adventista não colou … mais sorte na próxima vez.

Comentários 1 - 13 de 13Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement