Esqueceu a senha?

Thalles Roberto X John Macarthur: O que é pior?

por Artigo compilado - ter abr 14, 4:33 pm

Thalles Mackarthur

Thalles Roberto X John Macarthur

Na sua opinião, o que é pior: ENSINAR que os dons não existem mais, que o Espírito Santo não batiza mais ninguém como no pentecoste, que Deus não realiza mais milagres como no tempo da igreja apostólica e que não existe mais profecias ou línguas; OU CRER que ainda há pessoas com ministério apostólico, que pequenos grupos é um modelo de avivamento para igreja atual, que música tem que ser agitada?

Pois é, o Thalles lança uma bíblia customizada com esses ensinos secundários e é o herege do ano. O pastor norte-americano John MacArthur lança um livro negando doutrinas genuinamente bíblicas e é o profeta do ano!!!

O que você acha, quem causará estrago à fé de muitos irmãos… a Bíblia do Thalles com seu testemunho, fotos e músicas ou o livro do MacArthur com esse ataque ao pentecostalismo? Qual dessas obras literárias pode desviar ou esfriar a fé de crentes neófitos?

Quem acompanha o meu ministério, sabe que não estou alinhado com o atual movimento apostólico, muito fogo estranho acontece nesse meio. Também não sou fã mundo gospel, que está cheio de cantor realmente ruim e de muita bobagem cantada. Longe de ser aqui advogado do Thalles, ele tem dinheiro suficiente para pagar um. Mas, intelectualmente preciso ser honesto em confessar que o cessacionismo, principalmente esse radical e militante como o de John MacArthur é muito mais destrutivo e herético, teológica e biblicamente falando. Mas, muita gente o está louvando e exaltando como um grande reformado. Convém dizer que ser reformado não é ser cessacionista ou calvinista, é ser fiel às Escrituras. Em suma, é ter como lema os “Cinco Solas” da Reforma Protestante, o que inclui os pentecostais.

Se pudéssemos classificar heresias em “graus de lesão” como nas queimaduras por fogo, o cessacionismo de John MacArthur seria um fogo estranho que provoca queimaduras de 3° grau, que é muito mais profunda e danosa para o tecido da igreja do que o movimento apostólico e as suas figuras artísticas. Mas, poucas vozes no Brasil o criticaram pelo recém lançamento da sua obra espúria e perseguidora, “Fogo Estranho”. Fora do Brasil, ele já foi devidamente refutado por Mark Driscoll, Hank Hanegraaff e até o pastor reformado calvinista John Piper.
Ainda não li a Bíblia do Thalles, mas tenho certeza que ele não nega nenhuma doutrina bíblica, espero ter a oportunidade de ler e se de fato merece críticas tão ácidas como tenho lido. Chega dá dó do rapaz (brincadeira rss…). Já livro o “Fogo Estranho” da Editora Thomas Nelson do Brasil, eu li, e como pentecostal clássico me senti ofendido, desprezado e marginalizado, sobretudo fiquei indignado com tamanha eisegese com a Palavra de Deus, de um autor movido pelo desamor e preconceito contra 80% do mundo cristão evangélico.

Eu creio que o Thalles ainda vai amadurecer, afinal ele é jovem e mais um nessa onda de novos cantores evangélicos; mas o MacArthur é um ancião, um teólogo maduro, experiente doutrinador da igreja, lido por milhões de crentes, e dificilmente se arrependerá do seu mal caminho de semear a incredulidade e contenda entre os irmãos.

O que estamos vendo nessa polêmica é aquilo que ensinou Jesus: “Guias cegos! Vocês coam um mosquito e engolem um camelo”.

Autor: Pastor e Missionário Jamierson Oliveira – Via Facebook


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

15 Comentários

Comentários 1 - 15 de 15Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Parabéns ao CACP por este artigo, uma benção e um refrigério. Ao Thalles Roberto sucesso na sua caminhada pessoal com Jesus Cristo, ciente que quem está na vanguarda jovem da Igreja seja qual for a dimensão do trabalho tem muita responsabilidade perante o SENHOR. 

  2. … E quanto aos julgadores temerários, os fariseus modernos e fracassados que adjetivam pessoas de “fariseus” que se mordam uns aos outros com a sua própria inveja. 

  3. É incoerência de um homem como John Macarthur cheio do conhecimento Bíblico dizer uma heresia dessas, e heresia com “h” minúsculo, isto é infantilidade. Uma coisa é conhecer o livro outra é conhecer o autor do mesmo. Sem experiência e conhecimento de causa do assunto.

  4. No texto há uma parte que diz que John Mcarthur foi refutado até por John Piper, gostaria de saber se há algum video ou texto sobre isso.
    Muito bom o artigo! 

    1. Prezado Chr, vide neste link Piper apoia “Christians’ “obedience” to texts como 1 Cor 12:31,
      1  Corinthians 14:1 e 1 Corinthians 14:39. refutando Mac. o texto é inglês. boa tradução. 

      http://thecripplegate.com/john-macarthur-responds-to-john-piper-regarding-strange-fire/

  5. Parabéns pelo post

  6. Vejamos. Não li nenhuma destas bíblias comentadas ou personalizadas. Mas seja o que for, seja quem for, mudou o conceito bíblico, está incorrendo em juízo. Mas seja ele jovem ou velho, poderá sim apresentar arrependimento. Ou entraremos na onda do cessacionismo do perdão divino ao seu tempo?

  7. John Macartuh está de parabéns  o pentecostalismo é uma aberração. 

    1. Tiago, o macarthur é macabro na sua argumentação sobre pentecostalismo, não é todo pentecostal que é ruim, mas alguns, como também tem na igreja tradicional o que é ruim, mas não todos. não pode generalizar. 

  8. Jamierson Oliveira, superou em presunção e muito Macarthur. Sou pentencostal e não me senti atingido pelos escritos do Macarthur, pois muito do que foi dito corresponde a realidade. Se o Movimento pentencostal clássico não corresponde a essas aberrações, ignore as afirmações de Macarthur

  9. Jonh MacArthur está de parabéns, para refuta-lo de maneira correta use mais base bíblica e menos achismo …

  10. Boa noite.
    Tenho a Bíblia Jonh MacArthur, e não encontro em momento algum ele dizendo que todos os dons cessaram. Ele diz que alguns dons cessaram não todos os dons.

  11. Comentários extremamente equivocados sobre John MacArthur nesse post.

  12. As observções de John MacArthur em alguns casos são corretas, examinando as escrituras o apostolo paulo cita o seguinte, tudo que vc fizer se for para o crecimento do Reino de Deus , seja benvido!!!Nesse caso o que realmente está errado??

Comentários 1 - 15 de 15Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement