Esqueceu a senha?

TJs afirmam: “Deus não é Onipresente”

por cacp - qua jul 31, 8:19 am

A doutrina das Testemunhas de Jeová ensina que “Deus não é Onipresente”. Eis o que dizem: ‘O verdadeiro Deus não é onipresente, de fato é dito que tem um lugar de residência. (…) O seu trono está no céu’ (Estudo Perspicaz das Escrituras , vol. I, pag. 690) [ 10 ].

Refutação

Deus disse a Jeremias: “Sou eu apenas Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe? Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu o céu e a terra? diz o Senhor” (Jer. 23:23-24). E ainda Deus disse a Jó: “Quem prepara ao corvo o seu alimento, quando os seus pintinhos clamam a Deus e andam vagueando, por não terem o que comer?” (Jó 38:41) Jó depois disse: que Deus “anda sobre as ondas do mar” (Jó 9:8); e: “Eis que ele passa junto a mim, e, não o vejo; sim, vai passando adiante, mas não o percebo” (Jó 9:11). Como poderia portanto Deus encher o céu e a terra e preparar aos corvos que existem sobre a face de toda a terra o seu alimento, e andar sobre as ondas do mar, não importa se estas ondas estão no oceano Atlântico, no Pacífico, ou no Índico, e como poderia passar junto de nós sem que nós o percebêssemos, se Ele não fosse onipresente? O fato de Jesus ter dito que o céu é o trono de Deus e que o seu Pai estava nos céus não anula de modo nenhum a onipresença de Deus porque o mesmo Jesus disse também: “Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto” (Mat. 6:6), e: “Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta” (Mat. 6:26). Como poderia um Deus que não é onipresente estar em secreto todas as vezes que um crente ora a Ele no seu quarto? Como poderia um Deus que não é onipresente alimentar todas as aves do céu que fazem os seus ninhos na terra? É claro que se Deus não fosse onipresente, Jesus Cristo não o seria também porque para os TJs Jesus é apenas uma criatura…..”
O Deus da Sociedade Torre de Vigia é um deus diferente. ele só está em um lugar de cada vez. Também não deve ser onisciente, pois para conhecer tudo precisa estar em todos os lugares. Também não deve estar em cada um dos integrantes da STV. Para isso, para socorrer cada um deles, teria que ser onipresente.

Extraído do site palavradaverdade.com em 31/07/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

5 Comentários

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. o deus da TJ ele fica lá reinando em um determinado ponto do céu, precisando da “força ativa” que emana dele para acessar todos os lugares, e o jesus deles é um moço bem afeiçoado, com cabelos penteados de lado e barba aparada (estilo nerd americano porem sem oculos).
    e esse “armagedom” deles que nunca vem, e fica-se protelando para data para posterior evento sempre que não estão convencendo o proprio povo.

  2. Bem diz a Bíblia: Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie OUTRO EVANGELHO além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    Gálatas 1:8.
     Eles pregam um jeová que faz acepção de pessoas (um deus que menospreza os desassociados, que só deu autoridade e porção do Espírito somente para os cristãos primitivos) um jeová e um jesus que tem uma religião(”a congregação de jeová”), um  jesus todo sarado (”Poderá viver para sempre no paraiso na terra”) pregam também um espírito que é uma força ativa (olha só, ousaram implicar com o Espírito) e agora um jeová que não é onipresente. Eles pregam um outro evangelho.

  3. Marcos 13:22 Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos.
    Deuteronômio18: 22Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.
    Deuteronômio13:1-5 1Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio,
    2E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los;
    3Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o Senhor vosso Deus vos prova, para saber se amais o Senhor vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.
    4Após o Senhor vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.
    5E aquele profeta ou sonhador de sonhos morrerá, pois falou rebeldia contra o Senhor vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito, e vos resgatou da casa da servidão, para te apartar do caminho que te ordenou o Senhor teu Deus, para andares nele: assim tirarás o mal do meio de ti.
    Isso são algumas características dos falsos profetas uma pessoa de bom censo não se deixa enganar por eles.

  4. VOCE CRIOU ESSE ARTIGO É JCP,ANOUNIMATO,TYAHO LUIZ COMENTAM PORQUE VOCES NÃO AGUETA A VERDADE EU SEI A VERDADE DOI DOA O QUE DOE

  5. Arlon, Não criei esse artigo mas gostaria de te-lo feito. Indaga-me sobre o meu anonimato? meus amigos me chamam de Maximus, mas você me chame de Gladiador. 
    TJ são xarope ! tu não podes nem comemorar seu aniversario que os manda-chuva do Broklin não permite ! 

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement