Esqueceu a senha?

TJs chamam ex-adeptos de doentes mentais

por Artigo compilado - sex fev 20, 12:07 am

A revista The Watchtower – das Testemunhas Jeová de que tem distribuição no mundo todo – publicou uma artigo na Grã-Betanha afirmando que os ex-fiéis da religião são” doentes mentais”, orientando aos fiéis que nela permanecem, a não entrem em contato com os tais apóstatas, assim como médicos recomendam ficar distante de pessoas que possuam doenças contagiosas.

Os ex-Testemunhas de Jeová tem uma associação por meio da qual apresentaram uma queixa à polícia do condado de Hampshire, devido as afirmações e acusações como que o objetivo desses seja “infectar outras pessoas com seus ensinamentos desleais. Foi dado início a investigação para ver se o artigo está a violar as leis que punem a discriminação religiosa.

Segundo um ex-ancião (vulgo pastor da TJ), Angus Robertson, informou à polícia que é de costume usarem da Bíblia para intimidar aos fiéis que ousam contraria algum ensinamento deles. Em defesa, Rick Fenton (porta-voz da religião), diz que não é verdade a impossibilidade de devotos contestarem, ressaltando que caso alguém queira discordar dos ensinamentos da Bíblia, este tem toda a liberdade para desligar-se da religião.

O Ministério Público Federal no Ceará, está movendo uma ação pública contra os Testemunhas de Jeová, embasado na acusação destes, estarem desunindo famílias por afastarem fiéis de seus parentes que se desligaram da religião, caso que acontecei com Sebastião Oliveira, que após ter sido expulso da igreja, começou a ser evitado por sua própria irmã.

http://noticias.gospelmais.com.br/ex-testemunhas-jeova-doentes-mentais-revista-religiao-25831.html


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement