Esqueceu a senha?

TJs e o fim do mundo no final do século XX

por Pr. Natanael Rinaldi - dom dez 26, 3:16 pm

A predição do fim do mundo para o século vinte está bem explícita na literatura das TJ’s como segue:

1) “Dentro em breve, no nosso século vinte, começará a batalha no dia de Jeová contra o antítipo moderno de Jerusalém, a cristandade” (As Nações Terão que Saber que Eu Sou Jeová – Como? – 1973, pág. 200).

2) Em A Sentinela a pergunta sobre quando seriam cumpridos os acontecimentos em Mateus 24:29 a 25:46, foi respondida assim: “a conclusão que indicam se dá neste século vinte” (A Sentinela, de 01/11/1975 na pág. 659).

3) Tratando da expansão dos trabalhos das Testemunhas de Jeová desde Jesus e seus apóstolos, diz que o apóstolo Paulo lançava o alicerce para: “uma obra que seria terminada em nosso século 20” (A Sentinela, 01/01/1989, pág. 12).

4)Os textos não deixam dúvidas quanto às predições para o Armagedom para o século vinte. O único problema é que já estamos no século 21 e o fim ainda não veio. Novamente a organização das Testemunhas de Jeová se mostrou como um falso profeta.

5) ALIAS, elas mesmas nos dão a medida de identificar um falso profeta. Ensinam no livro “Raciocínios à base das Escrituras”, p. 158.

FALSOS PROFETAS “DEFINIÇÃO: Indivíduos e organizações que proclamam mensagens que atribuem a uma fonte sobre-humana, que, porém, não se originam do verdadeiro Deus e não estão em harmonia com a sua vontade revelada.”

Sua literatura aponta mais o seguinte: “É verdade, houve aquêles que, em tempos passados, predisseram um ‘fim do mundo’, até mesmo anunciando uma data específica. Alguns ajuntaram grupos de pessoas a eles e fugiram para as colinas ou se retiraram para suas casas, aguardando o fim. Todavia, nada aconteceu. O ‘fim’ não veio.

Eram culpados de profetizar falsamente. Por quê? O que estava faltando? Faltava a plena medida de evidência exigida em cumprimento da profecia bíblica. O que tais pessoas não tinham eram as verdades de Deus e a evidência de que Ele as guiava e usava.” (DESPERTAI!, 22-4-1969, p. 23).

QUANDO O CORPO GOVERNANTE FAZ UMA PROFECIA E ELA NÃO SE CUMPRE, O QUE ISSO EVIDENCIA? EVIDENCIA ESTAR TOMANDO O NOME DE DEUS EM VÃO: “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em BH vão.” (Exodo 20.7)

Não seria o caso de parar com o serviço de campo considerando que o Século XX já findou no ano 2000?


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement