Esqueceu a senha?

TJs: “Jeová é o único Senhor”

por Artigo compilado - qua maio 06, 12:03 am

TJ varios

Marcos 12.29 – Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel o Senhor nosso Deus é o único Senhor.

Este é um texto usado pelas testemunhas de Jeová quando apresentam seus argumentos contra a doutrina da Trindade. Enfatizam a declaração que Deus é um. Mas o que não compreendem é que o Novo Testamento revela uma unidade composta por Deus, Jesus e o Espírito Santo.

Existe uma boa razão pela qual os judeus pré‑cristãos não compreendiam a unidade composta de Deus: porque ela ainda não havia sido revelada. Mas, no caso das testemunhas de Jeová, a verdade revelada nas Escrituras tem sido escondida de seus olhos por seus líderes.

Faça com que a testemunha saiba que você concorda com ela no fato de que Deus é um. Diga à testemunha de Jeová que você não acredita em três Deuses. Então faça algumas perguntas para estimular a argumentação da testemunha de Jeová sobre este assunto: Pode o único Deus verdadeiro ouvir a diferentes pessoas, que oram ao mesmo tempo? Ele pode falar a mais de uma pessoa ao mesmo tempo, se ele quiser? Ele pode realizar coisas em mais de um lugar ao mesmo tempo?

Diga à testemunha que você gostaria que ela considerasse uma pergunta hipotética: “Suponha que Deus resolva visitar a terra pessoalmente. Ele teria que deixar os céus para fazer isto? Ou será que ele poderia visitar a terra, permanecendo ainda nos céus para governar o universo?” (A testemunha não desejará responder.) Prossiga dizendo: “Eu não estou pedindo a você que concorde que Deus fez tal coisa. Mas você acredita que ele poderia fazer isto, se ele quisesse?” Sem tentar fazer uma descrição ou definição precisa da Trindade, ajude a testemunha a abrir a sua mente para a possi­bilidade de que a unidade de Deus pode ser composta.

Então prossiga, procurando e lendo as seguintes passagens com a testemunha‑de‑Jeová: Gênesis 18:1,2; 1 Coríntios 6:19; Colos­senses 2:9; e Apocalipse 1:7,8. (Veja as considerações sobre estes versículos.)

Fonte de pesquisa: “As Testemunhas de Jeová refutadas versículo por versículo”, David A. Reed; trad. de Marcelus Virgílius Oliveira e Valéria Oliveira. ‑ 2. ed. Rio de janeiro: JUERP, 1990.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement