Esqueceu a senha?

TJs: Jesus Cristo é Deus!

por Artigo compilado - sáb jun 20, 11:17 am

TJs ct_revistas_002

Colossenses 2.9 – Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade.

Este é um texto que deveria definitivamente ser usado quando compartilhar com uma testemunha de Jeová a respeito das evi­dências (na forma das Escrituras Sagradas) de que Jesus Cristo é Deus. Ler este versículo em várias traduções pode ser proveitoso: “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divinda­de” (Imprensa Bíblica Brasileira). “Porque em Cristo reside tudo de Deus em um corpo humano” (Bíblia Viva).  “Nele toda  a  ple­nitude da  divindade é residente em forma corpórea” (The Bible in Living English [ A Bíblia em Inglês Vivo], traduzida por Steven T.Byington, publicada pela Sociedade Torre de Vigia, 1972).

A Tradução do Novo Mundo da Torre de Vigia tenta diluir a mensagem deste versículo traduzindo da seguinte forma: “Porque é nele que mora corporalmente toda a plenitude da qualidade di­vina”. Mas a edição de referência (nota de rodapé) e a versão interlinear de sua Bíblia admitem que a palavra grega que tradu­ziram como “qualidade divina” literalmente significa “divinda­de”.

Fonte de pesquisa: “As Testemunhas de Jeová refutadas versículo por versículo”, David A. Reed; trad. de Marcelus Virgílius Oliveira e Valéria Oliveira. ‑ 2. ed. Rio de janeiro: JUERP, 1990.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement