Esqueceu a senha?

TJs: “Jesus é só o princípio da criação”

por Artigo compilado - qua fev 11, 8:51 am

tjcarrinho2

“Estas coisas diz o amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus”. ( apocalipse 3:14 TNM)

Com este versículo a “Torre de Vigia” tenta provar que Jesus não é Deus por Ele ser chamado de ‘o princípio da criação’. Argumentam, portanto que se Jesus foi o “princípio”, Ele foi o primeiro criado por Jeová.

 

Resposta Apologética

A palavra para princípio no grego é “Arkhé” e tem significado diversos como : “primeiro de uma série”, “magistrado”, “governador”, “soberano” etc…

O significado menos provável seria o de “primeiro de uma série”, mas a STV retruca dizendo:

“… não pode ser corretamente interpretado para significar que Jesus era o “principiador” da criação de Deus. Em seus escritos bíblicos, João usa diversas vezes a forma da palavra grega “Arkhé” mais de 20 vezes, e estas sempre tem o significado comum de princípio. Sim Jesus foi criado por Deus como o princípio das criações invisíveis deste”. ( Deve-se Crer na Trindade? pág. 14 )    

Ao contrário do que alegam as TJs a Bíblia é unânime e enfática ao dizer que “sem Ele nada do que foi feito se fez”. Se Jesus fosse criatura o versículo estaria errado pois existiria algo que Ele não criou, ou seja, Ele mesmo.

A STV alega que a palavra “Arkhé”  significa sempre em apocalipse “princípio” como sendo o primeiro criado. Agora o que elas fazem quando Jeová diz que é o “princípio e o fim” em apocalipse 21:6 sendo que a mesma palavra grega “Arkhé” é usada? Será que Jeová também é um ser criado? É lógico que elas nunca iriam admitir isso, mas então porque o fazem em relação a Jesus? As TJs teem em sua teologia dois pesos e duas medidas!

A palavra “Arquiteto” em português vem da raiz grega “Arkhé” e significa entre outras coisas “Aquele que constrói”. É digno de nota que a epístola que Paulo escreveu aos Colossenses foi lida em Laudicéia veja Colossenses 4:16 e apocalipse 3:14,15, ali o apóstolo explica aos Colossenses que Jesus era o criador de todas as coisas Colossenses 1:15 a 20 e não uma criação. Este ensino está de acordo com o resto do contexto bíblico como João 1:3,  Hebreus 1:2 etc… Ele é o arquiteto divino o que construiu tudo que existe.

A STV sabendo disso tenta deturpar a Bíblia inserindo por conta própria entre colchetes em Colossenses 1:16 a palavra “outras”, insinuado que Jesus foi criado por Jeová e depois este o usou para criar as demais coisas. Mas isto é uma vergonhosa deturpação do texto original grego, pois no original não aparece de modo algum a palavra “outras” e isto é admitido no prefácio da TNM quando dizem que “os colchetes encerram palavras inseridas para completar o sentido em português…” 

Portanto como o leitor pôde observar, a palavra “outras”, foi inserida para completar o sentido que a STV quer dar à sua doutrina espúria de que Jesus foi um ser criado. Comentando o versículo acima a A Sentinela de 15/03/1990 na página 05, inseriu desavergonhadamente a palavra “outras” até mesmo sem o colchete, para reforçar ainda mais esse argumento inescrupuloso, ludibriando assim,  os menos avisados.    Cuidado com a Bíblia das Tjs!!!


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement