Esqueceu a senha?

TJs: Jesus é sujeito (inferior) ao Pai?

por Prof. Paulo Cristiano da Silva - sáb fev 07, 2:54 am

tj511

Argumento Jeovista:  “Mas, quando todas as coisas lhe tiverem sido sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará Àquele que lhe sujeitou todas as coisas, para que Deus seja todas as coisas para com todos”. ( I Coríntios 15:28 TNM )

Na concepção jeovista este versículo é prova evidente de que Jesus não pode ser Deus pois diz o versículo que Ele se sujeitará ao Pai.

Refutação apologética:

Este versículo está dentro de um contexto escatológico onde trata da ressurreição, arrebatamento e consumação dos séculos. Jesus conquistou todas as coisas como Deus-homem e no final Ele as entregará ao Pai, pois em sua natureza humana Ele continua de certo modo sujeito a Deus Pai. Note que a sujeição neste caso aí é de função e serviço e não de natureza divina, veja os versos 24 e 25. Assim como Jesus era sujeito a seus pais terrenos sem deixar de ser inferior a estes Lucas 2:51, Ele também é sujeito ao seu Pai celestial sem, contudo ser inferior. E tudo isso para que no final Deus (Trindade) ser “tudo em todos” e note que em Colossenses 3:11 Jesus será tudo em todos, prova evidente que este Deus do qual fala o versículo só pode ser os três juntos novamente.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement