Esqueceu a senha?

TJs: “o destino do homem é a vida na terra”

por Artigo compilado - qua abr 01, 12:08 am

TJs culto

Salmo 115.‑16: Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu‑a ele aos filhos dos homens.

As testemunhas de Jeová citam, com freqüência, este versículo para “provar” que o destino do homem é a vida na terra, e não no céu. A Sociedade Torre de Vigia ensina que apenas um número limitado de 144 mil são aptos para a vida celestial e que este número foi completado em 1935. Desde então, a seita tem ensinado que os novos convertidos devem esperar a vida eterna  na  terra restaurada às condições de paraíso. (Veja os comentários sobre Apoc. 7:9, para considerações sobre o ano de 1935.)

Esta é uma das muitas áreas nas quais a Sociedade Torre de Vi­gia se dirige principalmente ao Antigo Testamento e leva seus membros a uma forma distorcida de judaísmo, negando os aspectos fundamentais da Nova Aliança mediada por Jesus Cristo. (Outros exemplos de judaísmo incluem a ênfase no nome hebraico de Jeová; a negação da divindade de Cristo; a inculcação da salvação por meio de obras; legalismo estrito; e assim por diante.) A melhor maneira de se responder a uma testemunha de Jeová sobre esses pontos é levá‑la ao Novo Testamento e mostrar a ela a “chamada celestial” (Heb. 3:1) dada pelo Salvador a todos aqueles que o seguissem.

Por exemplo, Jesus nos diz: “Na casa de meu pai há muitas mo­radas; se não fosse assim, eu vo‑lo teria dito; vou preparar‑vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejas vós também” (João 14: 2,3). Quando Jesus orou ao Pai “…que onde eu estou, estejam comigo também aqueles que me tens dado, para verem a minha glória…” ele estava orando não apenas por seus discípulos originais, “…mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim” (João 17:20,24). Pergunte às teste­munhas de Jeová se vieram a crer em Jesus através das palavras dos apóstolos. Se elas, sinceramente, puderem dizer “sim”, então estarão incluídas na oração de Jesus para que todos aqueles que viessem a crer nele terminassem com ele no céu.

Fonte de pesquisa: “As Testemunhas de Jeová refutadas versículo por versículo”, David A. Reed; trad. de Marcelus Virgílius Oliveira e Valéria Oliveira. ‑ 2. ed. Rio de janeiro: JUERP, 1990.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement