Esqueceu a senha?

TJs: O Pai é maior que o Filho?

por Artigo compilado - seg maio 18, 9:24 am

tj511

João 14.28 – Se me amásseis, alegrar‑vos‑íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu.

Este é o versículo favorito das testemunhas de Jeová ao argu­mentarem contra a divindade de Cristo. Elas começam citando “o credo atanasiano” : “Nesta trindade ninguém está antes, ou depois do outro; ninguém é maior ou menor que o outro. Mas todas as três pessoas são co‑eternas e co‑iguais.” Então elas lerão as palavras de Jesus que dizem que o Pai é maior do que o Filho, ao contrário de “igual”, como diz aquele credo.

Não deixe que as testemunhas de Jeová o atraiam para esta ar­madilha. Lembre‑lhes que Jesus estava falando em uma época em que tinha feito como é mencionado em Filipenses 2:6,7: “O qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou‑se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando‑se em semelhante aos homens.” Naturalmente, então, Cristo poderia falar do Pai como sendo “maior que eu”. O Filho tinha até mesmo se tornado “menor que os anjos”, em função de agir como Salvador dos homens (Heb. 2:9).

Fonte de pesquisa: “As Testemunhas de Jeová refutadas versículo por versículo”, David A. Reed; trad. de Marcelus Virgílius Oliveira e Valéria Oliveira. ‑ 2. ed. Rio de janeiro: JUERP, 1990.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.