Esqueceu a senha?

TJs: O temor piedoso

por Artigo compilado - sex set 02, 10:17 am

tj 337

“O temor de Jeová é o princípio do conhecimento” (Provérbios 1.7). Não pode haver temor piedoso se houver leviandade. A Palavra de Jeová permanece para sempre (1 Pedro 1.25). As verdades divinas são eternas e imutáveis. “Não pode haver duas verdades, quando uma não concorda com a outra. Ou uma ou a outra é verdadeira, mas não ambas” (Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, p. 32). Isso é uma realidade, pois Jeová não muda (Malaquias 3.8). Crer hoje em uma coisa e amanhã em outra não é temor piedoso. Isso significa que algumas das crenças que essas religiões organizadas de hoje defendem, podem ser mudadas amanhã. As religiões que não têm o temor piedoso não estão honrando a Jeová, mas ensinando mentiras e mudando constantemente sua forma de adoração.

Que você diria se uma organização ensinasse que os cristãos devem adorar a uma certa divindade e depois mudasse de ideia e viesse a ensinar que tal adoração é paganismo? Você acreditaria numa organização assim? Poderia chamar tal prática de temor piedoso? Certamente que não! O “escravo fiel e discreto” diz: “As verdades que havemos de publicar são aquelas que a organização do escravo discreto fornece, não algumas opiniões pessoais contrárias ao que escravo providenciou como sendo sustento conveniente” (A Sentinela, novembro de 1952, p.164).

É Paganismo Adorar a Jesus?

As Testemunhas de Jeová adoraram a Jesus desde 1879: “Sua posição é contrastada com a de homens e anjos, desde que é Senhor de ambos, tendo todo o poder no céu e na terra. Desde que assim é dito “que todos os anjos o adorem” (isto inclui Miguel, o chefe dos anjos, o que significa então que Miguel não é o O Filho de Deus) e a razão está em que ele tem alcançado nome mais excelente do que o deles” (The Watchtower, novembro de 1879, p. 4).

Posteriormente publicou outra matéria ensinando a adoração de Jesus, nos seguintes termos: “Sim, cremos que nosso Senhor Jesus enquanto esteve na terra foi realmente adorado e corretamente assim procedido” (The Watchtower, 1898, p. 4). As Testemunhas de Jeová adoraram a Jesus desde a sua fundação até 1952. A revista A Sentinela, 01/01/1953, p. 31, traz a proibição de adorar a Jesus, dizendo: “Nenhuma distinta adoração deve ser dada a Jesus Cristo”.

O livro Certificai-vos de Todas as Coisas, edição de 1960, p. 104, diz que Jesus deve ser adorado. Como fica a situação das Testemunhas de Jeová que faleceram antes de 1953? Se hoje é paganismo adorar a Jesus, o que dizer, pois, destas Testemunhas de Jeová que morreram adorando a Jesus? Quem garante que o Corpo Governante não mudará outras vezes as suas crenças? Veja que você está pisando em terreno minado.

“Mas, ao trazer novamente o seu Primogênito à terra habitada, ele diz: E todos os anjos de Deus o adorem” (Hebreus 1.6). Esta mensagem foi mudada a partir de 1971, na terceira revisão das Escrituras Gregas Cristãs. Veja que o texto da interlinear The Emphatic Diaglott é contra esta última revisão.

Eram pagãos os dirigentes das testemunhas de Jeová até 1953? Se adoravam a Jesus, como podiam receber iluminação progressiva? Qual a verdade acerca desta adoração? O que se ensinava antes de 1953 ou o que se ensina agora?

Haverá Ressurreição para os Habitantes de Sodoma?

O outro problema para a organização, que afirma não publicar meras opiniões pessoais, mas a verdade, está na declaração sobre o destino dos habitantes de Sodoma.

Os habitantes de Sodoma vão ressuscitar?

NÃO – A Sentinela, 01/06/1988, p. 31.

SIM – Poderá Viver…, p. 179, edição de 1982,.

NÃO – Revelação Seu Grandioso Clímax Está Próximo!, p. 273.

SIM – Estudo Perspicaz…, p. 985 (Vol. 2 em inglês).

NÃO – Poderá Viverp. 179, edição de 1989.

SIM – A Sentinela, í/1/08/1965, p. 479 (inglês).

NÃO – Do Paraíso Perdido ao Paraíso Recuperado, p. 236.

Qual é a verdade apresentada nestas publicações? Os habitantes de Sodoma vão ou não vão ressuscitar? “Não pode haver duas verdades, quando uma não concorda com a outra”. Qual é a verdade quanto aos moradores de Sodoma? Estas duas situações são apenas uma amostragem das muitas mudanças e incoerências da organização. É verdade que Provérbios 4.18 fala da iluminação progressiva. Mas, o que temos visto são mudanças do “escravo fiel e discreto”. A própria organização afirmou: “Uma nova luz não contradiz a outra nem a extingue” (The Watchtower, fevereiro de 1881, p. 188).

O Convite

Você está convidado para exercer o verdadeiro temor piedoso, conforme ensina a Palavra de Deus. O caminho para a salvação é Jesus: “Jesus disse-lhe: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6). O Corpo Governante diz que esse caminho é a organização (Poderá Viver para Sempre no Paraíso na Terra, p. 255, § 14). Saiba que todo joelho dos que estão no céu, na terra e debaixo da terra vão se dobrar diante de Jesus (Filipenses 2.10-11).

Você pode receber a salvação agora, no único nome debaixo do céu que pode salvar (Atos 4.12). Jesus disse: “Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna, e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida” (João 5.24). Veja que Jesus disse: “tem vida eterna” e não “terá”; portanto, hoje é dia de salvação (II Coríntios 6.2).

————

Nota: As citações bíblicas são da Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.

Fonte: Folheto evangelístico de autor desconhecido.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. As testemunhas de Jeová são as piores (mais difíceis) almas que existem na terra para aceitar a Cristo como Salvador. Eles são ensinados e preparados MINUNCIOSAMENTE e RIGOROSAMENTE para não crer no Cristo que as Escrituras nos revelam. Apenas uma pessoa pode convencê-los: O Espírito Santo!

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement