Esqueceu a senha?

TJs são desencorajados a fazer faculdade

por Artigo compilado - ter fev 24, 12:10 am

Vivemos numa época altamente competitiva e infelizmente isso é refletido no modo de vida agitado e na sempre urgência necessidade de sobrevivência. Observamos que a questão econômica cada vez mais influencia nossas relações sociais e mesmo que queiramos ter uma vida razoavelmente equilibrada não podemos fugir de certas cirscunstâncias, tais como investir em nossa carreira profissional. Longe de ser uma vaidade ou corrida desenfreada para ganhar mais dinheiro a qualificação profissional e educacional (cursos e faculdades) são pré-requisitos para termos uma certa segurança ou estabilidade e de proporcionarmos o mínimo de dignidade para nós e nossos famliares, além de crescermos como pessoas conscientes e críticas.

Esse último ponto (atingirmos a criticidade) não é muito bem visto por denominações religiosas que pretendem escravizar seus adeptos com teorias e profecias de fins de mundo e que não conseguem manter um diálogo aberto com seus adeptos. As Testemunhas de Jeová são desencorajadas a progredir educacionalmente e profissionalmente, o que resulta em dificuldades (financeiras) para seus adeptos e seus familiares e tendo como desculpa a vontade de “Deus”. Qualquer religião que limite ou proíba seus membros de estudar ou se qualificar com a desculpa de estar agradando a “Deus” deve ser questionada e denunciada. Abaixo, algumas citações das próprias publicações das Testemunhas de Jeová que comprovam o que foi explanado nesse texto.

  • Sentinela 15/5/2011 par. 5 

Que belos resultados podem ser colhidos quando os filhos são treinados a manter um olho singelo! Veja o caso de uma adolescente na Etiópia. Ela se saiu tão bem na escola que, depois de terminar o ensino básico, lhe foi oferecida uma bolsa de estudos para o ensino superior. Por ter seu olho focalizado em servir a Jeová, porém, ela não aceitou a oferta. (…)  Ela não precisou consultar os pais para recusar o emprego. O que os pais acharam da atitude da filha? Ficaram felizes e lhe disseram o quanto se orgulhavam dela. 

  • Sentinela 15/8/1985 pag. 20 § 15 

Hoje em dia, alguns jovens cristãos que estão livres de pesadas responsabilidades bíblicas buscaram uma educação superior ou empregos de tempo integral de elevados ordenados, em vez de fazer do ministério cristão a sua carreira. Um destes estava ansiosamente esperando tal emprego. Entretanto, antes de começar a trabalhar, aceitou o convite de trabalhar junto com um casal de pioneiros no serviço de campo durante todo um verão. Ele gostou muito disso. Em resultado, sacrificou aquele cobiçado emprego de tempo integral e tomou um emprego de meio período, menos interessante, para poder ser pioneiro. Com esse mesmo espírito, similar ao de Timóteo, ele serve agora na sede mundial das Testemunhas de Jeová. A disposição de fazer sacrifícios evidencia genuíno amor, e os sacrifícios aprofundam esse amor, conforme ele descobriu.

E por último um discurso num congresso (reunião) das Testemunhas de Jeová onde um membro do Corpo Governante (líderes das TJs) desaconselha a universidade.

Agradecimentos especiais ao Blog “Escravo da Verdade” que serviu como fonte para o meu artigo.

http://escravodaverdade.blogspot.pt/2012/11/tetstemunhas-de-jeova-sao-ou-nao.html

Créditos da imagem:  Watchtower Society.

Extraído do site http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br/ em 23/02/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement