Esqueceu a senha?

TJs: só o Pai é Deus?

por Artigo compilado - seg jun 15, 9:08 am

tj551a28509665b2cdf00a70f918d27081

I Coríntios 8.6 – Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também.

“Existe somente um Deus”, diz a testemunha de Jeová usando este versículo, “e quem é ele? O Pai! Portanto, Jesus não é Deus”. Entretanto, existe uma brecha em sua linha de pensamento. Não a deixe para lá; faça‑a aplicar a mesma linha de raciocínio ao resto do versículo. Desta forma ela terá que dizer “existe somente um Senhor, e quem é ele? Jesus Cristo! Então o Pai não é Senhor”. É claro, a testemunha de Jeová não quer chegar a esta conclusão, porque sempre fala de Jeová como “Senhor”. Mostre‑lhe que não pode haver um sem o outro. Ela não pode fazer com que a primeira metade do versículo exclua Jesus como Deus, sem fazer com que a segunda metade exclua o Pai de ser Senhor.

O fato é que as Escrituras usam os termos Deus e Senhor virtual­mente de modo intercambiável. Os vários falsos deuses são chama­dos de “deus” e “senhor”. O Pai é chamado de “Deus e Senhor” e ao Filho também se aplicam ambos os termos. O apóstolo Tomé se dirigiu a Jesus como “meu Senhor e meu Deus” (João 20:28). Os líderes da Torre de Vigia têm ensinado seus discípulos a verem em 1 Coríntios 8:6 um contraste que não existe.

Fonte de pesquisa: “As Testemunhas de Jeová refutadas versículo por versículo”, David A. Reed; trad. de Marcelus Virgílius Oliveira e Valéria Oliveira. ‑ 2. ed. Rio de janeiro: JUERP, 1990.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement