Esqueceu a senha?

TJs: somos templos de Espírito Santo?

por Artigo compilado - sáb jun 13, 7:26 pm

TJs culto

1 Coríntios 6.19 – Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuis da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Use a seguinte argumentação quando discutir com uma testemunha de Jeová, a respeito da divindade do Espírito Santo:

Ao lado do templo do verdadeiro Deus na antiga Jerusalém, as Escrituras mencionam muitos outros templos ‑ por exemplo: o templo de Dagom (I Sam. 5:2), o templo de Júpiter (At. 14:13), o templo de Diana (At. 19:35), e assim por diante. Cada um era o templo de alguém, ou do Deus verdadeiro ou de um deus falso. Mas a Bíblia também mostra que o corpo físico de cada cristão individualmente se torna um templo. Templo de quem? Um “templo do Espírito Santo” (I Cor. 6:19).

Não reconhecendo o Espírito Santo como uma pessoa, a saber, o próprio Deus, os seguidores da Torre de Vigia acham impossível de se compreender estes ensinamentos das Escrituras: que Deus se torna personalidade presente dentro de cada crente. Ainda assim, sua própria Tradução Interlinear do Reino, traduzida do grego palavra por palavra, diz: “… o seu corpo habitação divina do espírito santo que está em vós em…” Obviamente, estas palavras indicam que o Espírito Santo é divino e que ele habita nos cristãos.

A promessa deste relacionamento íntimo com Deus foi dada por Jesus quando ele disse: “… Eu pedirei ao Pai e ele dará a vocês outro Consolador, e Este nunca deixará vocês. É o Espírito Santo, o Espírito que conduz a toda verdade” (João 14:16,17, O Novo Testamento Vivo). Ore para que as testemunhas de Jeová venham a conhecer a Deus desta forma íntima.

Fonte de pesquisa: “As Testemunhas de Jeová refutadas versículo por versículo”, David A. Reed; trad. de Marcelus Virgílius Oliveira e Valéria Oliveira. ‑ 2. ed. Rio de janeiro: JUERP, 1990.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement