Esqueceu a senha?

TJs: STJ diz não ser crime impedir transfusão

por Artigo compilado - seg ago 18, 1:27 pm

sangue80341

Um casal de Testemunhas de Jeová foi condenado por não autorizar a transfusão de sangue em sua filha, de 13 anos, que sofria de leucemia. Com a morte da garota, em 1993, eles foram acusados de homicídio doloso e iriam a júri popular. Porém, nesta semana, dois ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Sebastião Reis e Maria Thereza, concederam um habeas corpus aos pais dizendo que não é homicídio impedir a transfusão de sangue.

O caso aconteceu em São Vicente, litoral de São Paulo. A garota Juliana Bonfim da Silva ficou dois dias internadas antes de morrer, a transfusão de sangue seria a única alternativa para ela, mas os pais – um policial reformado e uma lavadeira – não autorizaram o procedimento.

Para o Ministério Público eles mataram a filha por motivos religiosos, o Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a denúncia e em 2010 ordenou que os pais fossem a júri popular.

A decisão do STJ não é definitiva, pois falta o voto de dois ministros, mas mesmo se der empate a decisão reverte para os réus. O advogado do casal, Aberto Toron, comemorou a decisão e afirmou que ela reafirma a liberdade religiosa.

“É um julgamento histórico porque reafirma a liberdade religiosa e a obrigação que os médicos têm com a vida. Os ministros entenderam que a vida é um bem maior, independente da questão religiosa”, disse ele ao jornal ‘Folha de São Paulo’.

Para saber mais dessa heresia das TJs – CLIQUE AQUI

Fonte: Gospel Prime

 


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

12 Comentários

Comentários 1 - 12 de 12Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Do artigo ” … O advogado do casal, comemorou a decisão …” ?!
    Como podem “comemorar” uma coisa dessa ?! a menina faleceu por um ato deliberado em não fazer um procedimento reconhecido pela medicina nacional e internacional a “tranf de sangue”.
    a menina teve escolha?

  2. “… se não beberdes o [meu] sangue, não tereis a vida em vós mesmos. João 6:53
    Quando Jesus disse essa alegoria, enojou os ortodoxos porque na lei isso era proibido. Mas era a verdade a ser transmitida. A transfusão sangue não é alegoria e dá vida a quem precisa. 

  3. TJ’s, já que vocês querem seguir o A.T ao pé da letra ouvindo C.G do Broklin, e sem respaldo do N.T por que vocês não comem o pão cozido em esterco como Javé disse à Ezequiel 4.9-15  ??
    Se podia comer esterco, e não pode fazer transfusão de sangue?

    1. Quem come esterco é você amigo que é totalmente IGNORANTE sobre o assunto e até mesmo sobre Ezequiel 4:9-15.

      São vocês que estão temendo o avanço do Islã?

  4. João, o batizador comia mel silvestre e gafanhotos;
    João, o apostolo comeu um livrinho amargo;
    e Não pode agora fazer transfusão de sangue? 
    Brasileiros e Brasileiras desta religão acordem! não dêem ouvidos aos crápulas do broklin. bando de velhos mentirosos.

  5. Fui estudante das Testemunhas de Jeová de 2000 até 2006.Ainda bem que Desisti de ser Testemunha de Jeová,porque tinha Doutrinas que Não combinavam com a Bíblia,Proibições Não Bíblicas e a Probição de Doar e recber sangue em uma Transfusão.

    1. “Imaginem:Na TENTAÇAO no DESERTO,Cristo tendo que ULTILIZAR uma revista SENTINELA p/REPREENDER o SATANAS !!! Ridiculo,LIVROS que TENTAM ESPLICAR a BIBLIA pois,ELA mesma se esplica por si so´!!! Chega de livros INUTEIS ate´EVANGELICOS!

  6. “Somos +INUTEIS que os TJS pois,CONHECEMOS a VERDADE e FICAMOS PRESOS a DOGMAS IMBECIS,DIZIMOS e OFERTAS que BENEFICIAM “SULTOES EVANGELICOS!!!SOMOS TOLOS ao EXTREMO!

    1. Wagner, Eu tenho Crença Cristã com Fundamento só na Bíblia Sagrada.
      parei já faz muito tempo de ler Sentinela e Despertai.

    2. Wagner,
      somos não ! alguns seguem os que vc chamou sultões. quais dogmas imbecis vc fala?

  7. O infanticídio cometido por certos índios é tido por prática religiosa! As TJs estão no mesmo barco dos índios. Abster-se do sangue significa usá-lo corretamente. Sexo tem que ser feito de modo certo. Imagens podem ser feitas artisticamente e não para adorá-las. Atos 15:20,29.

  8. http://www.cacp.org.br/a-transfusao-de-sangue/ Esse artigo explica com mais clareza quanto a transfusão de sangue.

Comentários 1 - 12 de 12Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement