Esqueceu a senha?

Todos podem crer no evangelho?

por Artigo compilado - seg jun 08, 10:00 am

DEUS TEM ORDENADO QUE O EVANGELHO SEJA PREGADO A CADA E TODO SER HUMANO E GARANTIU QUE TODOS QUE NELE CREREM SERÃO SALVOS

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Mc 16.15-16 ACF)

Se apenas o eleito pode ser salvo, por que Deus comanda que o evangelho do “quem quer que queira” a salvação, seja pregado a cada pecador? Deus está zombando dos não eleitos, proclamando-lhes que Ele deu Seu único filho amado para que “todo aquele que nele crê não pereça” e que “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”? Alguns calvinistas dividem-se em duas amplas categorias chamadas “hiper” e “não hiper” (embora os “hiper” não admitam serem hiper, mas professam-se como genuinamente calvinistas). O não-hiper calvinista afirma que Deus ama verdadeiramente a todos os homens e que o “todos” de João 3.16 é verdadeiramente “todos”, e isto soa encorajador, exceto que, pelo outro lado da sua boca, ele diz que Deus só salva os eleitos e que não há possibilidade para os não eleitos serem salvos, e que o “amor” de Deus para com os eleitos é certamente diferente do Seu amor pelos eleitos. Certamente os não eleitos, ouvindo tal argumentação seriam forçados a dizer: “Que tipo de amor estranho é este? Deus está zombando de mim? Deus está brincando comigo como um gato brinca com um rato [ferido, para terminar de matá-lo]? A Bíblia promete que ‘para que todo aquele que nele creia não pereça‘, mas os calvinistas me dizem que só se eu for um dos eleitos é que eu serei soberanamente regenerado e receberei o ‘dom da fé’ e se eu não for um dos eleitos, então estou tão morto em minhas transgressões e pecados que não há nada que eu possa fazer para ser salvo, que eu não posso crer em Cristo e que a iluminação que Deus me dá não é eficaz para minha salvação. Que amor é este?” Claro que o calvinista logo responderá: “quem é você que responde contra Deus! Deus é Deus e Ele pode fazer o que quiser e Lhe agradar”. Claro que Ele pode fazer o que quiser e Lhe agradar, mas esta questão se Deus genuinamente quer que todos os homens sejam salvos e se é possível para eles serem salvos tem a mais séria e eterna consequência e responder à questão sobre o que constitui o amor de Deus não é nem irracional nem anti-escriturístico.

—————-

David Cloud, Fundamental Baptist Information Service


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário