Esqueceu a senha?

“Todos” são realmente “todos” ou “não são todos”?

por Enviado por email - sex abr 28, 12:40 am

Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens“. Tito 2.11

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade“. 1 Timóteo 2:3,4

Vejo muitos dizendo que esses textos não se referem a todos os homens em geral e sim a uma classe de alguns homens como: alguns homens de varias tribos e nações, e usam outros contextos como Ap 5.9 para respaldar os textos de Tt 2.11 e 1 Tm 2.3-4, que são contextos bem diferentes. Nos contextos de Tt 2.11 e 1 Tm 2.3-4 são bem interligados, pois fala claramente que a vontade de Deus é que todos os homens venham à salvação, e também eu não encontrei nesses contextos falando de classes nacionalistas.

No texto de Tt 2.11 a palavra “todos” é transliterada do termo grego “PAS” é a mesma palavra usada em 2 Tm 3.16 em que diz que TODA escritura é inspirada, ela da ênfase a frase de que tudo que cita naquele texto, é realmente tudo ou todos e não alguns, se fosse assim então nem toda a escritura seria inspirada e Paulo estaria mentido.

E a palavra “homens” no grego de ambos os textos (Tt 2.11 – 1 Tm 2.3-4) é “anthrópos” refere-se a um contexto geral, tanto homens e mulheres, não enfatizando apenas classes nacionalistas e sim a raça humana em geral, quando o escritor escreve “anthrópos”, ele quer dizer toda criatura (homens e mulheres) feita por Deus, se fosse indivíduos, homens de cada classe o termo grego seria “Aner” é a transliteração hebraica de “Adam” que se refere a um determinado tipo de individuo ou um individuo específico e não “anthrópos” que tem a ideia geral de ” humanidade”.

Jesus sempre quis salvar toda a humanidade.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

9 Comentários

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Tá difícil irmão cada momento alguém recorre ao grego para provar suas convicções, e outro refuta de maneira mais erudita, A final a bíblia deveria ser reeditada com todas as probabilidades de tradução no grego,aramaico e hebraico, ou o que abundam são opiniões e nada mais?

  2. a doutrina calvinista ou “tulipiana” não é uma cousa bíblica. os próprios calvinistas quando fazem prosélitos para suas igrejas não a mencionam ao neófitos, eles só vão falar disso depois que se tornam membros e depois de algum tempo. calvinismo é uma doutrina particular.

  3. no passado os calvinistas tiveram em alguns locais ou país poder Estatal e faziam vitimas de inquisição imitando os católicos para quem não concordasse com as malditas institutas de joão calvino, o qual também foi um déspota inquisidor em Genebra.

  4. antigos calvinistas no estilo salomon kane

    http://www.irmaos.com/wp-content/uploads/2017/02/puritanos.jpg

  5. Os comentários do sr JCP são apenas ácidas, nada mais. Dizer que as igrejas calvinistas não falam de suas doutrinas, pode ser falhas de um liderança desatenta (isso em qualquer igreja acontece), mas é exatamente por causa dessas crenças que há um fluxo de pessoas aderindo à fé reforma.

    1. “acido” é dizer que Deus não ama todas as pessoas e por isso só salva um seleto grupo (maioria calvinista) no ato soberano arbitrário. o posicionando assim o verso biblico João 3:16 descaradamente. e também “Deus é amor” (1 João 4:8).

  6. O sr não consegue fazer uma leitura correta do calvinismo, por causa do seu ódio. Que aliás, me lembra bem do estilo truculento de um calvinista de nome Vincent Cheung…

    1. “doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio”. (Ap. 2.15). Jesus também é “truculento” por causa do ódio a falsas doutrinas ??? Sr. Luciano, vai estudar mais a Bíblia sozinho e não livros e mais livros os quais já deve ter saturado sua cabeça.

  7. Luciano Sena ter maio 02 at 2:11 pm fazer uma leitura correta do calvinismo, por causa do seu ódio/truculento.

    ainda que odiasse a doutrina calvinista. e Jesus? “doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio”. (Ap. 2.15) Ele é truculento tambem? Ele não disse que odiava os nicolaitas.

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement