- CACP – Ministério Apologético - http://www.cacp.org.br -

Transexual é intimada a depor por ‘crucificação’

Transexual é intimada a depor por ‘crucificação’ em Parada Gay de 2015

Associação das Igrejas Evangélicas move ação contra Viviany Beleboni.
Atriz ganhou notoriedade depois de desfilar ‘crucificada’ em evento.

Viviany Beleboni, de 27 anos, que é transexual e se crucificou durante a 19ª Parada Gayde São Paulo, em 2015, foi intimada nesta terça-feira (14) a prestar, no 78º Distrito Policial de São Paulo, esclarecimentos sobre a performance. A medida é fruto de uma representação movida junto ao Ministério Público do estado (MP-SP), no ano passado, pela Associação das Igrejas Evangélicas de São Paulo, afirmou a advogada de Viviany, Cristiane Leandro de Novais.

Segundo o MP, existe junto ao órgão uma representação contra Viviany, de autoria da associação, que a coloca como possível violadora do art. 208 do Código Penal. Nela, ela é acusa de de ultraje, impedimento ou perturbação de culto religioso, como prevê o texto. O MP, entretanto, não sabe dizer se a ação é de fato referente à intimação.

Segundo a intimação, Viviany deve prestar depoimento à polícia no dia 21 de junho. De acordo com Cristiane, se o relato dado pela atriz provar-se suficiente para as autoridades, o caso deverá ser arquivado. Entretanto, se permanecerem dúvidas por parte do MP, a apuração seguirá em vigor, podendo precisar de novos depoimentos da atriz ou de terceiros.

Extraído do G1 em 15/06/2016

[1] [2]Compartilhar [3]