Esqueceu a senha?

Três perguntas para se fazer a um kardecista sobre mediunidade

por Pr. Eguinaldo Helio de Souza - ter set 04, 1:01 pm

1. Você sabia que é perigoso entrar em contatos com espíritos?

As pessoas que entram em contato com espíritos através dos médiuns, não têm como saber o verdadeiro caráter dessas entidades. Elas supõem que sejam do bem, porque acreditam que eles estão falando a verdade. Mas se eles forem do mal, com certeza estarão mentido. Sendo assim, estão correndo um enorme risco. O próprio Alan Kardec concordou com isto:

Assim, se um espírito se comunica com o nome de São Pedro, por exemplo, não há mais nada que prove que seja exatamente o apóstolo desse nome. Pode ser um espírito do mesmo nível, por ele enviado (“O Que É o Espiritismo”, p. 318. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985). (Destaques nossos).

Esses espíritos levianos pululam ao nosso redor, e aproveitam todas as ocasiões para se imiscuírem nas comunicações; a verdade é a menor de suas preocupações, eis porque eles sentem um prazer malig¬no em mistificar aqueles que têm fraqueza, e algumas vezes a pre-sunção de acreditar neles, sem discussão (“O Livro dos Médiuns”, p. 402. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

2. Você sabia que entrar em contato com espíritos foi considerado uma abominação?

Nenhum livro sagrado de outras religiões proíbe o contato com espírito dos mortos. A Bíblia proíbe. Usar a Bíblia para justificar aquilo que ela proíbe é uma contradição. Nas Escrituras, invocação de mortos é continuamente condenado:

Entre ti se não achará quem… quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos, pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; (Dt 18.10-12)

3. Você sabia que a prática mediúnica é uma impossibilidade?

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez vindo depois disso o juízo. (Hebreus 9.27).

E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, Abraão, meu pai; mas, se algum dos mortos fosse ter com 31 eles, arrepender-se-iam. Porém Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos volte à vida. (Lucas 16.27-31)


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

17 Comentários

Comentários 1 - 17 de 17Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Esse programinha de vocês é viciado…
    No meu comentário aparece a mensagem 10 caracteres restantes e quando envio vem uma dizendo “Os comentários devem conter no máximo 300 caracteres.”
    O que há? Até nisso vocês não dizem a verdade? 
    Frazão

  2. sobre “não dizer a verdade” você deveria questionar os espiritos que baixam nas sessões dizendo ser “alguém desencarnado” quando na verdade não são, são demônios a serviço de satanas. é a velha serpente incorporada tentando enganar os incautos novamente.

    1. Do diálogo de Abraão com o rico deduz-se que o sentido da fala de Abraão é de que não adianta mandar Lázaro, ou qualquer outro morto porque, como os irmãos do rico não aceitam o que disseram Moisés e os profetas, também não aceitariam o que esse morto dissesse.

    2. O diálogo Abraão e o rico deve ser visto dentro do contexto do capítulo inteiro de Lucas 16.          
      E não diz que o fantasma de Lazaro voltaria para testemunhar, mas que “tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos RESSUSCITE.” v.31. 

  3. jcp.
    Os espíritos não baixam; eles comparecem e, assim mesmo, quando querem; ou você acha que só existe o espírito santo? Se só ele existisse, João, em 1Jo 4,2-3, não teria dito que Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus, identificando ser ele de Deus. 

    1. é verdade “não baixam”; mas “sim sobem” vide 1 samuel 28:13 “Vejo deuses que sobem da terra.”
      a medium primeiro viu “deuses” (dragões) depois ela viu um “suposto ancião [samuel] e estava iniciada a sessão espirita. Esses espiritos não são humanos, e sim demônios enganadores.

    2. O Espírito Santo não é “um espirito”, Ele é Deus, faz parte da Trindade. Existe sim, os “espiritos ministradores” são os anjos de Deus enviados à ordens Dele. Heb 1:14 Eles são criação à parte e não são humanos. existe os “espiritos imundos” demonios, estes é que sobem na sessão.

    3. a 1ª sessão espirita foi no eden : o diabo (espirito consultado), serpente (medium ou cavalo) e a Eva a assistente. e como acabou esse “dialogo” ? a história se estende até a nossa epoca. Você não tem como identificar se um espirito fala a verdade na sessão, eles mentem para voce.

  4. Jcp.
    O mesmo acontece atualmente com os antirreencarnacionistas; ainda que Jesus venha, fazendo os mesmo milagres, não acreditarão que é Ele; vão citar alguma passagem bíblica para dizer que é satanás travestido de espírito de luz, para nos enganar; ou você não diria? Seja franco!

    1. A volta de Jesus é em PODER e GLÓRIA, e não virá como um fantasma ou materializado. S.Paulo disse que “satanas transfigura-se em anjo de luz” (2Co 11:14) ( 2Te 2:9) para enganar.
      Vou ser franco com você : procure uma Igreja tradicional, estude a Bíblia, e saía desse espiritismo. 

    2. Na Igreja os crentes e a pastoral vão ensinar você a se converter a Jesus Cristo, o Senhor e detalhar a vida cristã. E deixe para longe os falsos profetas Kardec, Chico Xv. outros. “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.” mateus 24:11 
      Abra o olho homem, e saí dessa.

  5. jcp
    Ora, se está narrada na Bíblia uma sessão espírita, é porque o fenômeno mediúnico existe; é por isso que João em 1Jo 4,2-3 ensina como identificar a elevação dos espíritos.
    Agora boa noite porque vou dormir; amanhã é dia de trabalho.

    1. fenomeno mediunico existe na Biblia, mas o protagonista é o diabo. DUVIDO QUE O SEUS ESPIRITOS na sessão DIGAM “MEU ESPIRITO CONFESSA QUE JESUS CRISTO VEIO EM CARNE NA TERRA.” vão disfarçar, gaguejar, mas não falarão. 
      boa noite, eu também trabalho. 

  6. Eita, site mixuruca! Nem contar os caracteres faz direito; sai a mensagem de “13 caracteres restantes” e no envio aparece “Os comentários devem conter no máximo 300 caracteres.” e não envia.
    Ainda bem que vou viajar agora de manhã.

    1. cê tem probrema né?! se o site é mixuruco, monta um para voce ou um blog. aí voce disponibiliza quantos caracteres que quiser, 

  7. Infelizmente só posso ter dó de pessoas como vc. Há uma falta de conhecimento total sobre o kardecismo… Se quer criticar pelo menos tenha a dignidade de saber o que está falando. É obvio que em 300 toques não dá para discutir os seus pareceres medonhos da biblia.

    1. antonio,
      eu conheço o kardecismo o suficiente para reprova-lo como heresia, alias, allan kardec é pseudonimo, nome real hipolyto leon denizard rivail. todo espírita se julga um reencarnado de alguém ilustre, nunca vi um espirita falar que foi um andarilho sem teto. só reis e rainha.

Comentários 1 - 17 de 17Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement