Esqueceu a senha?

Um alerta sobre Morris Cerullo

por Pr. Joaquim de Andrade - qui abr 30, 12:06 am

Morris Cerullo25

Pra quem não conhece o Morris Cerullo além de ser o comentarista da Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira lançada pelo Pastor Silas Malafaia.
Morris Cerullo diz que se encontrou com Deus pela primeira vez quando contava oito anos de idade. Alegadamente ele estava de pé sobre um parapeito, pronto a terminar com tudo, quando Deus, miraculosamente, interveio, enchendo com sua presença o quarto de Morris e falando-lhe palavras de segurança. Conforme Cerullo conta, sua vida daquele ponto em diante foi uma maratona de milagres capaz de estourar os miolos de qualquer um.

Com a idade de 14 anos, depois de ter sido instruído pelos “principais rabinos” duma cidade do Estado de Nova Jérsei, Cerullo foi tirado do orfanato judeu “por dois seres angelicais, para um refúgio que havia sido preparado para ele.” Menos de um ano depois, ele foi transportado ao céu, onde teve um encontro face a face com Deus. De acordo com o relato, “assim como Moisés contemplou a glória de Deus no arbusto que não queimava, Cerullo foi levado no espírito ao lugares celestiais, onde contemplou a Presença de Deus, sendo o ministério de sua vida claramente detalhado perante ele”.

Deus, que foi descrito por Cerullo como alguém com 1,83m de altura e o dobro da largura dum corpo humano, tirou, por assim dizer, “a tampa do inferno e permitiu-me ver do céu para baixo, para os portais do submundo”.(fonte: Miracle Book – Morris Cerullo – Cap XI) E então, no dizer de Cerullo, Deus falou com ele pela primeira vez. Apesar de Cerullo afirmar que nunca antes ouvira essas palavras, acontece que Deus lhe disse exatamente o que dissera antes ao profeta Isaías: “Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti… E as nações caminharão à tua luz…” (Is 60:1-3).

Assim, de acordo com Cerullo, ele se tornou o porta-voz de Deus, capaz de “revelar coisas que ainda não aconteceram, comunicando precisa e diretamente as Palavras de Deus, o ‘assim diz o Senhor’ ”.

Dessa maneira Cerullo desistiu da “grande ambição de se tornar o governador do meu Estado de Nova Jérsei”, a fim de ser “um ministro do Evangelho”. Cerullo conta e reconta essa história como prova indisputável que ele é, de fato, “um vaso escolhido de Deus”. (fonte: Miracle Book – Morris Cerullo – Cap X, Few Are Chosen – Deeper Life – 21-junho-1981)

Mas até onde sabemos um escolhido de Deus fala a Palavra de Deus. Pergunte-se de Cerullo quem foi Jesus durante a encarnação, e ele replicará que quando “Jesus veio a este mundo, ele não veio em sua divindade, e nem como deidade (Deus)”. Quanto à sua opinião sobre Deus, Cerullo tem isto a dizer:

“Vocês sabiam que desde o começo do tempo o propósito inteiro de Deus era reproduzir-se?… Quem são vocês? Vamos lá, quem são vocês? Vamos lá, digam: “Filhos de Deus!” Vamos lá, digam!… E quando estamos aqui de pé, vocês não estão olhando para Moris Cerullo; vocês estão olhando para Deus, estão olhando para Jesus! (fonte: The Endtime Manifestation Of the Sons of God – Morris Cerullo – Fita de áudio 1, lados 1 e 2, ênfase no original)

De modo um tanto promocional, Cerullo reconhece que “o verdadeiro teste de um profeta é: “o que ele falar acontecerá”. E, no entanto, até um exame ligeiro de suas predições demonstram que a média de acertos de Cerullo, quando se trata de profecias, é pouco melhor que a da Sociedade Torre de Vigia. Em 1972, por exemplo, Cerullo afirmou que Deus lhe dissera que “os Estados Unidos da América estão prestes a testemunhar um grande reavivamento”. Já se passaram tantos anos e esse “grande avivamento” ainda não pôde ser verificado.

Em setembro de 1991 o Espírito Santo, alegadamente, falou com Cerullo e lhe disse: “Filho, o mundo será alcançado pelo Evangelismo por volta do ano 2.000!”

De acordo com Cerullo, isso significaria que há somente 1460 dias (referindo-nos a partir de 1996, data que foi escrito este livro) para atingir um bilhão de almas.

Se Cerullo tiver de ser crido, parece que Deus canaliza alguns dos apelos de levantamento de fundos mais manipuladores que se possa imaginar, através da boca de seu profeta. (Para variar, a maneira de se alcançar no tempo o objetivo de Deus, tendo Cerullo sido incumbido da solução global, é obter dinheiro para levar a cabo a tarefa). Eis, por exemplo, uma das alegadas “declarações de Deus”:

“Entregai a mim as vossas carteiras, diz Deus, e deixai-me ser o Senhor do vosso dinheiro… Sim, sede obedientes à minha voz”.

Fonte do texto biográfico: Livro “Cristianismo em Crise – Hank Hanegraaff – CPAD


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

31 Comentários

Comentários 1 - 31 de 31Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Quem sabe agora o Cacp deixa de puxar tanta brasa pro lado do Malafaia, porque se ele apoia esse homem, sinceramente, é igual ou pior que ele.

    1. claudio, fazer esse comentário mostra que você é um xarope ! “igual ou pior que ele”. você é um relaxado incompetente, eu nunca vi cacp puxar brasa pro lado de q.q. for. só nesta sua cabeça de bagre. kkk.

    2. pessoal
      pessoal
      esse maximus defende ladrão e diatadura
      não presta
      ele tb puxa saco de cerullo
      é uam canalha esse maximus
      Responder

  2. Aqui os dois falsos profetas abraçados: http://www.vitoriaemcristo.org/_gutenweb/_site/hotsite/medida-extra/morris.cfm

    1. claudio, errar é humano, persistir no erro é burrice, o Malafaia não convive mais com esse Cerullo.
      pelo que acompanhei do Malafaia parece que ele acordou de certas parcerias “gospel”. 

  3. Pior cego aquele que não quer ver. E o mais interessante são os comentários ofensivos que são feitos. Como são amados aqueles que falam o que as pessoas querem ouvir e não a verdade. Deve ser porisso que o caminho da perdição é tão largo.

    1. olha o juizo temerário ! não julgueis para não ser tu julgado. é voce quem está interpelando mal as pessoas. conta no dedo para mim claudio o que tem feito de bom para a causa do evangelho, enumere, 1) 2) 3) ….10)

    2. maximus e jco comentam ordenação de bispa
      OLHA A PERFORMANCE DA “PASTORA” – CULTO DA LEOA
       QUE S.PAULO NÃO DIRIA SOBRE ISTO ? ESÃO TODAS IGUAIS, SE DEIXAR ELAS FAZEM UM PAMPEIRO NO PULPITO DEVIDO ASEXPERIENCIAS PSIQUICAS QUE SÃO SUJEITAS ESSAs mulherinhas
       

  4. Infelizmente em 31 anos de pastorado e 5 de trabalho missionário 300 caracteres não permitem isso. E não quero dar riplies. Uma coisa não fiz, pedir 900 reais e vender Bíblias de 300 reais.

    1. kkkk…”me engana que eu gosto”. se tivesse esse curriculum todo você não estaria falando mau do CACP aie no primeiro comentário e também só faria uma replica, pois um pastor de fato não fica discutindo você não passa de um fantasioso, um nada. 

    2. “pedir 900 reais e vender Bíblias de 300 reais” – falas como fosse o CACP promovesse isso, cegão, leia direito, estão refutanto apologeticamente o cerullo, não só neste, mas em muitos outros artigos, ou você úm burro ou um inimigo da cruz de cristo. Pr e Miss vc não é ! fantasia.

    3. kkk  “31 anos de pastorado e 5 de trabalho missionário” – vc deve ser um membro inativo ou baixa frequência de Ygreja calvinista, não faz nada lá, nem dá diz. ou oferta, e só sabe olhar para o fisico de mulheres. “Desperta, ó tu que dormes desperta dos mortos [… ] Ef.5:14 

    4. sr maximus
      deixe d edfender ladrão e procura gostar d sua mulher herege desgraçado vc não e´cristão 

    5. sr maximusdeixe d edfender ladrão e procura gostar d sua mulher herege desgraçado vc não e´cristão 

  5. É interessante o argumento dos chamados arminianos. Falam em juízo temerário, mas julgam. Não conhecem nada e imaginam coisas. O que eu disse não foi sobre o site e sim sobre o Malafaia.

  6. E se você está acostumado com pastores que não discutem e engolem tudo de bom grado para não desagradar homens está enganado. Na minha igreja promovemos debates sim. Outra coisa, não sou calvinista, não gosto de rótulos, só pode ser ou calvinista ou arminiano acho isso tolice.

    1. muito bem, me engana que eu gosto. agora rotular-se “pastor e missionário 39 anos de trabalho” kkk nem ao menos redondou para “40” . voce só fantasia e inventa as coisas e e ainda esconde as coisas, é sim calvinista.

    2. olah amximus o dr herege da biblia
      ser ladrão e falar em nome de Jesus foi isos que te ensinaram?

  7. E o versículo citado tome para si, pois o bom julgador por si julga, se pensa que eu faço isso é porque é o que se passa no seu coração.

    1. cráudio diz “… 31 anos de pastorado e 5 de trabalho missionário 300 caracteres não permitem isso. E não quero dar riplies. 

      kkk.

    2. maximus
      lah amximus o dr herege da biblia
      ser ladrão e falar em nome de Jesus foi isos que te ensinaram?

  8. Bem, Máximus, se este for mesmo seu nome, não me interessa ficar brincando de discutir com você. Se o site não coíbe pessoas como você e outros de comentarem essas tolices e deboches não pode ser um lugar de estudos sérios. Me despeço aqui.

    1. quem está debochando é voce desde o começo, e suas fantasias citadas para não falar outra coisa. adiós claudio, mas será este mesmo seu verdadeiro nome?

  9. Que pena claudio que vai nos deixar. Acho que você está sendo radical, em todos os fóruns tem comentários contra e a favor, faz parte da democracia. Debates saudáveis edificam. Acho que não devíamos brigar pois temos só um inimigo em comum, quanto maior a desunião mais ele vence.

    1. eu não acho pena. Lê o 1º comentário dele em “claudio – qui abr 30 at 10:54 am”
      foi acusativo. Se eu sorri para ele, fiz como Elias que zombou dos profetas de Baal. 
      eu não vi briga. Se fossemos “não vamos discutir porque temos um inimigo comun” então não podia argüir apologético.

    2. ah sr maximus
      arguir apologetico não pode
      ou seja:adorar homens de carne e osso
      prof martinez não gostou
      boa claudio procure um site mas decente não este que se diz cristão e defende morte alheia pela ditadura

  10. pessoal
    esse maximus defende ladrão e diatadura
    não presta
    ele tb puxa saco de cerullo
    é uam canalha esse maximus

  11. por favor vamos deixar as contendas de lado

  12. Prezados, esse pastor no EUA é mais  do que corda de chiqueiro só sila$ malacheia seu lacaio..

  13. Volte e veja, você julgou errado a Torre de Vigia. Organizacoes podem errar, mas poucas tem coragem de admitir o seu erro como as Testemunhas já fizeram.

  14. Silas tem la seus defeitos mas tb nao podemos negar seus serviços prestado a familia Brasileira atraves do seu combate ao sindicalismo gay,ideologia de genero,enfim tem mta gente Fã de caio Fabio,Ariovaldo ramos esse mesmo q se alia a esquerda,Petismo,todos nos sabemos qual ideologia desse povo.

Comentários 1 - 31 de 31Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement