Esqueceu a senha?

Um ex-membro da Al Qaeda à solta no Brasil

por Artigo compilado - qui jun 16, 6:18 pm

Um ex-membro da Al Qaeda à solta no Brasil

O governo do Uruguai confirma que um dos seis ex-detentos de Guantánamo, que estavam “refugiados” no país, atravessou a fronteira com o Rio Grande do Sul

Ahmed Mustafa Diyab, ex-prisioneiro de Guantánamo
Ahmed Mustafa Diyab, ex-prisioneiro de Guantánamo, que está no Brasil(Enrique Marcarian/Reuters)

O sírio Jihad Ahmad Deyab, que cumpriu pena na prisão americana de Guantánamo por seus vínculos com a organização terrorista Al Qaeda, está vivendo no Brasil. Ele foi um dos seis ex-detentos que o Uruguai aceitou receber em 2014.

O governo do Uruguai confirmou a notícia publicada pela imprensa local, afirmando que antes de fugir para o Brasil, Deyab havia tentado atravessar legalmente a fronteira, mas que tinha sido barrado pelas autoridades brasileiras. O paradeiro de Deyab é desconhecido desde 6 de junho.

O ministro do Interior do Uruguai, Eduardo Bonomi, disse que as autoridades do país, em conjunto com a Interpol e a Embaixada dos Estados Unidos em Montevidéu, estão investigando o paradeiro de Deyab.

Deyab, de 45 anos, foi preso no Paquistão e serviu nas fileiras da Al Qaeda, tendo participado de operações na África e atuado como recrutador na Europa. Esse currículo que serviu para que os Estados Unidos não permitissem a sua repatriação. O ex-presidente Jose Mujica comprometeu-se a cuidar dos terroristas. Mas o seu populismo explosivo ajudou um um extremista a ingressar em território brasileiro.

Extraído da Revista Veja em 16/06/2016


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Cadê aquela liderança gay que disse que pegaria em armas contra os cristãos. por que não fala isso agora contra esse cara radical islâmico que dizem que invadiu o Brasil ? É muito fácil e gostoso falar ameaças contra as ovelhas do Senhor Jesus.

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement