Esqueceu a senha?

Um Jesus diferente

por Artigo compilado - sex set 14, 8:44 am

  • Comentários desativados em Um Jesus diferente
  • 2398 views
  • Print

CAI O MITO DO JESUS LOIRO

O mito de que Jesus tinha cabelos loiros e olhos azuis, pode ser derrubado por um computador, que recriou a imagem de Cristo baseada em descrições de especialistas. A imagem gerada mostra um homem com cabelo escuro, quase negro, e olhos castanhos. A peça foi desenvolvida por cientistas para um documentário sobre a vida de Jesus, produzido pela rede inglesa BBC.

O produtor do programa de US$ 2 milhões, Jeremy Bowen, afirma que o resultado obtido pelo computador é fantástico. “Finalmente conseguiremos provar que Cristo tinha pele clara, mas se parecia mais com os judeus do leste do que com os ocidentais, como sempre é desenhado”, disse.

Os cientistas criaram a imagem a partir do osso da testa de um homem morto na mesma época que Cristo em Jerusalém. Gradualmente, pedaço por pedaço, eles recriaram os músculos e expressões da face.

A Igreja Católica mais uma vez é ridicularizada pela comprovação dos fatos e pela ciência moderna, assim foi com Galileu quando o Papa ordenou sob pena de morte pela fogueira que este cientista negasse que a terra era redonda e ainda girava, e muitos outros erros, pois o mito de que Jesus tinha olhos azuis, cabelos loiros e rosto meigamente feminino saiu da fabrica de invenções chamada Vaticano, o Cristo Loiro, foi uma invenção desta igreja para ‘agradar ‘ os nobres europeus que são os que trazem em seus rostos estas feições e também para distanciar Jesus Cristo dos negros e da miscigenação (cruzamento entre raças) que eram escravos e discriminados pela Igreja Católica que consentia calada com o tráfico de negros, assim como Ellen G White, a profeta dos Adventistas deixou em seus escritos sua aversão pela miscigenação e pelos negros. Parece que esta profetisa que tanto atacou a Igreja Católica estava de mãos dadas a ela neste aspecto. Esperamos que no mínimo a Igreja Católica, assim como se retratou ao mundo pelos erros cometidos contra a humanidade, este pecado não fique impune, e se retrate também, e que os Adventistas sigam este exemplo.

Sempre ensinei que Jesus Cristo tinha em sua pele a união do branco com o negro , ou seja, Jesus veio para os Brancos e para os Negros,” o qual de ambos fez um, quebrando toda a barreira da separação…e reconciliasse ambos em um só corpo ” Efésios 2:14 ao 18

” Como pasmavam muitos à vista d’Ele…Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz duma terra seca, não tinha aparência nem formosura, olhamo-lo , mas nenhuma beleza havia que nos agradasse ” Isaías 52:14, 53:2

Finalizo dizendo que esta imagem não é de Jesus Cristo, pois nem computador nem a mente humana conseguiriam descrever como Ele seria realmente. Esta imagem gerada por computador a partir de um osso da testa de um homem morto na mesma época de Jesus, que nos dá uma a proximidade quase que exata de como eram os Judeus naquela época, nos serve de base para desmistificar o Cristo racista e preconceituoso que existia. Deverá ser dura para os racistas aceitar a idéia de ter um salvador quase negro.

  • Comentários desativados em Um Jesus diferente
  • 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos)
    Loading...
  • 2398 views
  • Print

Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement