Esqueceu a senha?

Um Pastor pode Beber Bebida Alcoólica?

por Pr. João Flávio Martinez - sex nov 26, 10:53 am

Sobre pastores que bebem; só posso corroborar com o profeta Isaías, que diz: “Mas também estes cambaleiam por causa do vinho, e com a bebida forte se desencaminham; até o sacerdote e o profeta cambaleiam por causa da bebida forte, estão tontos do vinho, desencaminham-se por causa da bebida forte; erram na visão, e tropeçam no juízo” (Is 28.7).

A Bíblia Pentecostal faz um comentário relevante sobre a problemática do pastor e a bebida em I Tm 3.3: … esta expressão (o pastor não deve ser dado ao vinho) em I Tm 3.3 (Grego me paroinon, formada de “me”, que significa “não”, e “ao lado do vinho”, “perto do vinho” ou “com o vinho”). Aqui, a Bíblia requer que nenhum pastor ou presbítero fique “sentado ao lado do vinho” ou “esteja com o vinho”. Noutras palavras, não deve SE ENVOLVER COM O VINHO.

Quero dar aqui uma dica, como um ex-ébrio e pastor que sou, se seu líder evangélico bebe e gosta da caninha, meu humilde conselho, procure outra igreja pra você congregar. Deus exterminou dois sacerdotes que foram ministrar bêbados diante dele (Lv 10.9) e penso que isso ainda deva desagradar muito ao Senhor!!! Que o seu pastor seja “Não dado ao vinho…” 1 Timóteo 3.3.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Com prata comprem o que quiserem: bois, ovelhas, vinho ou outra bebida fermentada , ou qualquer outra coisa que desejarem. Então juntamente com suas famílias comam e alegrem-se ali, na presença de Javé , o seu Deus.”

    Deuteronômio 14: 26

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement