Esqueceu a senha?

Uma conversão verdadeira ao Senhor Jesus

por Enviado por email - ter abr 15, 4:05 pm

guilherme

Chamo-me Guilherme Douglas Balista, nasci em 20 de setembro de 1991 na cidade São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Desde pequeno fui a diversas igrejas acompanhado por parentes cristãos, mas nunca freqüentemente. Aos 12 anos assisti a um batismo, e vendo os testemunhos da multidão, fiquei maravilhado, e pedi para também ser batizado, o que ocorreu algumas semanas depois, em 20 de abril de 2003. Porém, depois de algum tempo, a emoção passou e sem ter sido discipulado, continuei fora da igreja, sem ter um verdadeiro encontro com Cristo.

Como oriundo de uma família italiana, em 2007, meus pais decidiram se mudar para a Itália. Fomos para Schivenoglia, uma pequena cidade rural da Província de Mantova, local que os Balista’s estão presentes há mais de 500 anos.

Em 2008, sob influência de amigos e colegas de escola e um desejo de transformação da realidade no mundo, comecei a me envolver com ativismo e militância política. Participei de vários protestos em diversas regiões da Itália, alguns com certo êxito, mas fui percebendo que não resultava em uma verdadeira transformação no mundo.

Em 2009, meu pai encontrou na internet informações da Junta de Missões Mundiais sobre uma igreja que integra 12 nacionalidades, inclusive brasileiros e italianos, em Mantova. Até então não tínhamos conhecido nenhum brasileiro na Itália. Ele disse que no próximo domingo iríamos ao culto. Porém, com um ideal formado, me neguei a ir.

Chegando o dia, meus pais me convenceram a ir à igreja. De vista, fui muito bem acolhido. O Diego, irmão do pastor Fábio, e a Tatiane, sua esposa, responsáveis pelo ministério de adolescentes, se aproximaram de nós. Sabendo que eu era web-designer, me apresentou ao pastor Fábio e disse que a igreja estava precisando de web site.

Passando alguns dias, o Fábio me ligou, chamando para eu ir até a casa dele. Passou as informações do web site e me convidou para ir até Milão, então congregação da igreja de Mantova, pois eles também precisavam de um web site. Chegando lá, os irmãos realizaram um estudo bíblico.

Aos poucos, eu e o Fábio nos tornamos amigos, porém eu sempre dizia a ele que não tentasse me converter, pois eu já tinha opinião formada. Um dia, ele me chamou para acompanhá-lo em um discipulado. Eu nem sabia do que se tratava, mas fui. Alguns dias depois, me convidou novamente. Fui por diversas vezes seguidas, me interessando cada vez mais. Foi quando percebi que já tinha feito todos os estudos, e fiquei maravilhado com a graça de Cristo, que só Ele pode realizar uma verdadeira transformação nas pessoas.

Comecei então a acompanhar o pastor Fábio em quase todos os estudos. Às quintas íamos na congregação de Florença, às sextas na de Milão. Durante esse período, fui sentindo cada vez mais forte um chamado para levar o Evangelho aos meus compatriotas italianos e a maioria das pessoas que eu conhecia estavam se perdendo. Porém, infelizmente, a única faculdade teológica existente na Itália é aberta ao liberalismo.

Comecei a procurar livros teológicos, alguns emprestados do Fábio, e artigos na internet, estudando como autodidata. Sempre que tinha alguma dúvida, perguntava ao pastor. Alguns meses depois, fui convidado para participar do ministério de discipulado para evangelizar adolescentes e jovens.

Com o tempo, percebi que devido à falta de igrejas no território italiano, diversos irmãos moravam muito, eu mesmo andava 40 km, e por isso às vezes perdiam os cultos. Então, desenvolvi o projeto da web TV e apresentei ao pastor Fábio. Todos os cultos, até hoje, são transmitidos ao vivo pela internet.

Pela distância da igreja e as oportunidades serem melhores em uma cidade maior, decidimos nos mudar para Porto Mantovano, grande Mantova. Assim, pude me dedicar mais em trabalhar na igreja, no trabalho de discipulado e acompanhando o pastor Fábio.

Em 2012, devido à crise, minha família decidiu voltar para o Brasil. Chegando aqui, ganhei bolsa integral para estudar filosofia numa universidade em São José do Rio Preto, mas durante todo o primeiro semestre, senti cada vez mais forte de me especializar para voltar e levar o Evangelho àquele povo tão carente de Cristo.

Durante a Trans de 2012, no final de um culto em uma praça, ouvi uma irmã comentando sobre um seminário. Fui falar com ela e me apresentou o Seminário Teológico CACP, uma instituição com a proposta de formar agentes para desempenhar o trabalho de ensino, pesquisas e missões junto às igrejas evangélicas. No ano que vem devo me formar bacharel em teologia. Tenho orado para que Deus me direcione sempre no Seu caminho e que faça a Sua vontade na minha vida.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

6 Comentários

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Graças a Deus pela vida do Guilherme.

  2. Uma benção na vida não só do guilherme , mas de muitos outros jovens  que se convertem ao evangelho.

  3. Deus te abençoe,Guilherme…pregue o evangelho em tempo e fora de tempo!

  4. Em tempo,meu nome é Carlos e não Carloa!

  5. Amém! Deus abençoe o Ministério CACP! Sou muito feliz em fazer parte desta família!

  6. A paz do Senhor!
    Jesus é poderoso! Louvo a Ele pela vida do irmão Guilherme! Em tempos tão difíceis ainda vemos grandes milagres. 
    Esse testemunho me faz lembrar de outro Guilherme, o Trigo, também foi remendo o que Jesus fez na vida dele!

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement